Início Lugares A Misteriosa Gruta de Conchas de Margate

A Misteriosa Gruta de Conchas de Margate

Oculta no subsolo profundo na pequena cidade britânica de Margate, no condado de Kent, há uma gruta envolta em completo mistério.

287
COMPARTILHE
Gruta de Margate
Gruta de Margate

Oculta no subsolo profundo na pequena cidade britânica de Margate, no condado de Kent, há uma gruta envolta em completo mistério. Adornada com 4,6 milhões de conchas e com dezenas de metros de passagens subterrâneas sinuosas que conduzem a uma câmara retangular, esta insólita gruta é, sem dúvida, um local digno de observação.

Narra a história que, em 1835, um agricultor estava, como de costume, a trabalhar no campo e ao cavar com a enxada no solo, ela afundou-se na terra. O agricultor percebeu que estava sobre algo oco, mas foi incapaz de ver, fosse o que fosse, a partir da superfície. A notícia depressa se espalhou pela cidade e um professor da escola local levou o seu filho, Joshua, para que ele entrasse no buraco com uma vela e investigasse o que havia por lá. Depois de sair da caverna misteriosa, Joshua descreveu salas repletas de centenas de milhares de conchas cuidadosamente arranjadas.

Gruta de Margate
Gruta de Margate

A gruta das conchas é adornada com símbolos colocados como se fossem mosaicos feitos com milhões de conchas. Alguns deles celebram a vida; outros lembram da morte.

Gruta de Margate
Gruta de Margate

A gruta das conchas apresenta uma passagem, uma cúpula e uma câmara com um altar.

Gruta de Margate
Gruta de Margate

As conchas da gruta incluem vieiras, mexilhões, búzios, amêijoas, caramujos e ostras, e todas podem ser encontradas naquela região. No entanto, as conchas planas devem ter sido trazidas de um outro lugar.

1
2
3
COMPARTILHE

1 COMENTÁRIO

  1. Embrechados é a designação dada em Portugal e Espanha a este tipo de trabalho,muito em voga por meados do séc.XVI e de maior expressão no séc.XVII.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here