Início Lugares As 15 pontes mais bonitas da Europa (3 são portuguesas)

As 15 pontes mais bonitas da Europa (3 são portuguesas)

O site European Best Destinations elegeu as 15 pontes mais bonitas da Europa e Portugal não ficou de fora da lista. São verdadeiras obras de arte.

2654
COMPARTILHE
As 15 pontes mais bonitas da Europa (3 são portuguesas)

As 15 pontes mais bonitas da Europa (3 são portuguesas)

As pontes mais bonitas da Europa destacam-se por serem verdadeiras obras de arte.

Projetadas como o fim primordial de servir duas margens e criar a união dos povos, houve quem elevasse a fasquia e arquitetasse não só a pensar na utilidade de uma mera ponte, mas a pensar na magnificência da obra e no legado que iam deixar para as populações.

O site European Best Destinations elegeu as 15 pontes mais bonitas da Europa e Portugal não ficou de fora da lista.

15 – Pont du Gard

15 – Pont du Gard

No 15º lugar está a Pont du Gard, situado no sul de França, perto de Nîmes. Construída pelos romanos, a ponte é a mais alta e a mais bem preservada da época. Foi adicionada à lista de Património Mundial da UNESCO, em 1985, devido à sua importância histórica.

14 – Ponte Vasco da Gama

14 – Ponte Vasco da Gama

Esta ponte tem a particularidade de ser a ponte mais longa da Europa, tendo um comprimento total de 17,2 km.

É um background perfeito para os turistas que queiram fazer um passeio pelo Parque das Nações, em Lisboa.

Começou a ser construída em 1995 e inaugurou a 29 de Março de 1998, mesmo a tempo da Expo 98, a Feira que comemorou os 500 anos da descoberta da rota marítima da Europa para a Índia, por Vasco da Gama. O local ficou conhecido como ParqueExpo, embora o seu nome seja Parque das Nações.

13 – Viaduto de Garabit

13 – Viaduto de Garabit

No 13º lugar está o Viaduto de Garabit, no Sul de França. A ponte, inaugurada em 1884, foi construída pela Eiffel & Cie – a mesma empresa que construiu a Ponte D. Maria Pia.

12 – Ponte de Moisés

12 – Ponte de Moisés

O 12º lugar é ocupado pelo Fort de Roovere, perto de Halsteren na Holanda. Esta é uma ponte pedonal que dá acesso a um forte holandês do século XVII. É também conhecida como Ponte de Moisés por, quando as pessoas a atravessam, criar a ilusão que se está a caminha através da água.

11 – Ponte Velha

11 – Ponte Velha

O 11º lugar é ocupado pela Ponte Velha da cidade de Mostar, na Bósnia Herzegovina. A ponte otomana, construída no século XVI, foi destruída em 1993 e, após a reconstrução, foi inaugurada em 2004. É um dos marcos históricos do país e considerada uma das peças mais exemplares da arquitetura islâmica.
_

1
2
3
COMPARTILHE

3 COMENTÁRIOS

  1. Sinceramente nao sei como deixarao ponte Alexandre III fora desta lista e a Ponte 25 de abril em primeiro so demonstra chauvinismo. Nao sejam tao nacionalista/patriotas, fica mal!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here