Início Histórias 9 Mapas antigos que contradizem a História

9 Mapas antigos que contradizem a História

9 Mapas antigos que não deveriam existir. São mapas que contradizem diretamente as crenças e histórias estabelecidas sobre a evolução da humanidade.

765
COMPARTILHE
9 Mapas antigos que contradizem a História
9 Mapas antigos que contradizem a História

9 Mapas antigos que contradizem a História

Alguns mapas antigos descobertos por investigadores contradizem diretamente as crenças e histórias estabelecidas sobre a evolução da humanidade, principalmente no que diz respeito à origem e existência de algumas civilizações antigas que habitaram o nosso planeta no passado.

Numerosos mapas descobertos são indícios claros de que a história contada hoje pelos estudiosos é incompleta e de que existem inúmeros “buracos” na nossa história. Essas informações incompletas estão relatadas em incríveis mapas antigos, que comprovam que a humanidade que habitava o nosso planeta era muito maior do que os investigadores acreditam.

Civilizações antigas já tinham um sistema de cartografia extremamente bem desenvolvido, comparável em precisão com o que temos hoje. Os mapas também são evidências de que a humanidade antiga conhecia a forma e o tamanho exato da Terra, ao contrário das crenças populares.

1. Mapa Camerio

9 Mapas antigos que contradizem a História
Mapa Camerio – 9 Mapas antigos que contradizem a História

Criado em 1502, este mapa não apresenta características incomuns, como fazem outros mapas, mas tem um detalhe muito estranho. O mapa Camerio usa uma grade esférica, mas na Idade Média as pessoas não sabiam como o planeta era de fato.

2. Mapa de Zeno

9 Mapas antigos que contradizem a História
Mapa de Zeno – 9 Mapas antigos que contradizem a História

Um dos mapas mais intrigantes é o Mapa de Zeno. Publicado por volta de 1380, o mapa enigmático representa com precisão as costas dos países modernos, como Noruega, Suécia, Dinamarca, Alemanha e Escócia.

Misteriosamente, este mapa antigo também descreve a latitude e longitude exatas de várias ilhas do nosso planeta. Este é um grande enigma, uma vez que o dispositivo necessário para medir a longitude, o cronómetro marinho, só foi inventado depois 1765. O mapa de Zeno também descreve a Groenlândia livre de gelo.

3. Mapa de Ibn Ben Zara

9 Mapas antigos que contradizem a História
Mapa de Ibn Ben Zara – 9 Mapas antigos que contradizem a História

Outro mapa incompreensível é sem dúvida o mapa Iehudi Ibn Ben Zara. Criado em 1487, o mapa exibe restos de glaciares na Grã-Bretanha, mas também mostra representações extremamente detalhadas de ilhas nos mares do Mediterrâneo e no mar Egeu. Hoje, essas ilhas ainda existem, mas devido ao aumento dos níveis do mar, elas estão submersas.

4 – Mapa King Jaime World

9 Mapas antigos que contradizem a História
Mapa King Jaime World – 9 Mapas antigos que contradizem a História

Criado em 1502, este mapa descreveu com precisão partes do deserto do Saara, exibindo-o de forma muito diferente do que é hoje: com terras férteis, enormes rios e lagos, além de cidades antigas.

5 – Mapa Harry King

9 Mapas antigos que contradizem a História
Mapa Harry King – 9 Mapas antigos que contradizem a História

Criado em 1502, o mapa Harry King exibia rios do norte da Sibéria, que desaguavam no oceano Ártico. Hoje, a região está debaixo de gelo. Curiosamente, ele também retratava restos glaciares nos países bálticos e descrevia com precisão o antigo Canal de Suez.

(cont.)

1
2
COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here