Início Lugares 10 das casas mais estranhas e únicas no mundo

10 das casas mais estranhas e únicas no mundo

Já imaginou morar numa casa de cabeça para baixo ou em formato de sapato? Conheça 10 casas estranhas e únicas no mundo, para quem gosta de excentricidade.

1015
COMPARTILHE
10 das casas mais estranhas e únicas no mundo
10 das casas mais estranhas e únicas no mundo

10 das casas mais estranhas e únicas no mundo

Quando pensamos em casas, imaginamos logo aquelas moradias comuns, semelhantes a todas as outras. Contudo, hoje em dia, os arquitetos estão cada vez mais “ousados” nas suas criações.

Já imaginou morar em uma casa de cabeça para baixo ou em formato de sapato? Conheça 10 das casas mais estranhas e únicas no mundo, perfeitas para quem gosta de excentricidade.

1 – Casa Futuro, Suécia

A Casa futuro foi projetada pelo arquiteto finlandês Matti Suuronen, em 1968, inicialmente para ser uma casa de férias ou chalé de esqui. Depois disso, tornou-se uma casa pré-fabricada que pode ser montada em qualquer lugar.

2 – A Casa Sapato, Holanda

Essa casinha amarela em formato de sapato parece ter saído de um desenho animado ou tratar-se de uma casa de bonecas. Este é o lar de Alfred J. Kwak, de um desenho animado holandês com o mesmo nome.

3 – A casa do Hobbit mecânica, República Checa

Esta casa, que lembra as casas dos Hobbits do filme O Senhor dos Anéis, demorou 3 anos para ser construída e já ganhou alguns prémios pelo seu conceito eco-friendly, ou seja, em harmonia com a natureza em redor.

4 – Casa em formato de sanita, Coreia do Sul

Já imaginou morar nessa casa com formato de sanita? Ela foi construída como marco do lançamento da World Toilet Association, uma campanha que visa a construção de mais WC’s em redor do mundo, e está aberta a visitas durante todo o ano todo.

5 – Habitat 67, Montreal, Canadá

Habitat 67 é um complexo de apartamentos localizado no Canadá, e desenvolvido durante o evento Expo 67, em Montreal, pelo arquiteto Moshe Safdie, que desejava “oferecer um pedaço do paraíso para cada morador”.

(cont.)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here