Veja a avaliação feita por Mark Squires, um crítico de vinhos reputado. Este tinto nacional destaca-se com 94+ pontos Parker, na Wine Advocate.
Mark Squires é um prestigiado crítico norte-americano que colocou mais um vinho português nos píncaros. Este crítico, que goza de elevada reputação internacional, destacou a edição limitada do Conde Vimioso Vinha do Convento Tinto 2017, tendo feita uma avaliação de 94+ pontos Parker na Wine Advocate. Um feito que apenas concede justiça a um vinho de uma produtora que tem conseguido alcançar um sucesso bem sustentado.
Mark Squires elogiou o vinho Conde Vimioso Vinha do Convento 2017, destacando-o como um vinho “concentrado, firme e preciso”.
Tinto nacional destaca-se na Wine Advocate
O vinho Conde Vimioso Vinha do Convento 2017
A Falua lançou este vinho em 2020. Uma edição limitada de 4.387 garrafas, devidamente numeradas. Este vinho que revela grande potencial foi produzido com o propósito de assinalar os 20 anos da marca Conde Vimioso. Mark Squires elogiou este Conde Vimioso Vinha do Convento Tinto 2017 e fez questão de sublinhar o “caráter vencedor” desta edição limitada, pois a expressão das castas Touriga Nacional, Cabernet Sauvignon e Castelão surgem com equilíbrio.
Factos do vinho Conde Vimioso Vinha do Convento 2017
O vinho Conde Vimioso Vinha do Convento 2017 tem a assinatura de Antonina Barbosa, enóloga de reputação. É um vinho pensado para defender um legado único, feito para que a magia da vinha perdure por décadas. O Conde Vimioso Vinha do Convento permite assim contar a história de um terroir único, criado a partir de um ambiente singular. A vinha que tem por base o peculiar calhau rolado apresenta características distintas, aproveitando a generosa dádiva que foi concedida pela Natureza há mais de 400.000 anos, por via do rio Tejo que por ali passou. É um vinho que foi engarrafado em anos verdadeiramente excecionais.
Características
O vinho Conde Vimioso Vinha do Convento 2017 é composto pelas castas Touriga Nacional (45%), Cabernet Sauvignon (30%) e 25% Castelão. É um vinho de uma cor rubi que se revela profunda e densa. No nariz, este vinho apresenta um intenso aroma que é marcado por uma combinação perfeita de fruta preta e vermelha madura, nomeadamente amora e ameixa. Este vinho revela notas florais de violeta, nuances das folhas de tabaco e ainda algumas especiarias. É um vinho muito concentrado, que apresenta taninos robustos, complexos e muito suaves. Este vinho apresenta uma acidez viva, mas muito bem integrada. Possui um potencial de envelhecimento elevado.
O Conde Vimioso Vinha do Convento 2017 é um vinho de grande elegância e persistência. O fim de boca deste tinto é longo, onde parecem sobressair “notas minerais muito frescas e de eucalipto.”
Preço: 87.00€
Falua
Falua é uma empresa de elevada reputação que conta com mais de 25 anos de história, tendo feito um percurso que a torna numa referência nacional. No seu site, é feita a melhor apresentação: “A Falua foi fundada em 1994 com o objetivo de se afirmar como referência na produção de vinhos da região do Tejo. Em 2017, o interesse do grupo Roullier em Portugal e, em particular, na atividade da Falua como porta de entrada para o mercado global de vinhos, motivou a aquisição da empresa pelo grupo francês, com presença noutras áreas de atividade em 131 países, contando com mais de 8 mil colaboradores em todo o mundo e um volume de negócios superior a 2 mil milhões de euros.”
Informações úteis
Endereço: Zona Industrial Lote 56, 2080-221 Almeirim.
Contactos: +351 243 594 280 / [email protected]
Mais informações, aqui.
NCultura
Se leu “Tinto nacional com grande destaque na Wine Advocate” e gostou, deixe-nos o seu comentário!
Se tem um particular interesse neste tema, conheça outros artigos sobre Vinhos, há diversos artigos do género no NCultura.
Se tem paixão pelo mundo dos vinhos e da gastronomia, saiba que há artigos de dicas no NCultura.
Se tem outros temas que gostaria que fossem explorados pelo NCultura, deixe-nos sugestões!
Apaixone-se pelo NCultura e explore diferentes temáticas: turismo e viagens, saúde, língua portuguesa, cultura, histórias, entre outras…