Descubra as inusitadas refeições do Rei Carlos III: o que come ao pequeno-almoço, ao almoço, ao jantar e a refeição que ele nunca come.
Após o recente falecimento da Rainha Isabel II, Carlos assumiu o trono como filho mais velho e primeiro na linha de sucessão. Receber a coroa com 73 anos não é comum. Tal aconteceu devido ao facto da sua mãe ter-se mantido no trono ao longo de 70 anos.
Neste ano, a rainha ainda celebrou o Jubileu de Platina referente a essa incomum longevidade. Nunca um monarca britânico tinha estado tanto tempo no trono. O mesmo se pode dizer de alguém a esperar pelo trono.
Carlos já era nascido quando a sua mãe herdou o trono do seu pai, George VI (avô materno do atual monarca). Por isso, aguardou 7 décadas para usar a coroa. Atualmente, as pessoas centram as suas atenções no Rei Carlos III, esperando que faça um reinado ao nível da sua antecessora.
Há um número incomum de curiosidades que têm sido publicadas acerca do Rei, o que diz muito sobre o interesse pelo monarca. O recém-nomeado Rei Carlos III precisará de se alimentar bem, com refeições saudáveis e nutritivamente ricas, de forma a ter uma longevidade como a dos seus pais. Por isso, convém conhecer os hábitos alimentares do rei.
A dieta do Rei Carlos III e a refeição que ele nunca come
O que será que o Rei Carlos III come no pequeno-almoço?
O Rei Carlos III e Camilla mantêm as suas próprias galinhas. Eles adoram comer o que é formado, produzido ou cultivado na casa da família, em Gloucestershire, Highgrove House. O monarca e a sua esposa, a rainha consorte, gostam que haja ovos frescos no menu do seu pequeno-almoço.
O casal Real adora desfrutar dos seus ovos frescos, provenientes da sua residência em Highgrove. Isso pode-se confirmar na página oficial do Instagram da Clarence House. Esta plataforma compartilhou uma das receitas de brunch que o Rei adora.
O Rei Carlos III adora ovos cozidos com queijo. A publicação revelou uma foto e eles parecem “Real-mente” deliciosos.
O pequeno-almoço, ou brunch do Rei, implica um começo de dia em cheio, com proteínas para dar mais energia ao monarca! No livro ‘The Palace Papers’, obra de Tina Brown, da jornalista Real, foi revelado o apetite matinal peculiar do rei. O monarca adora ter nozes e sementes.
A jornalista Real também escreve sobre um acontecimento interessante. Uma vez, um hóspede estava a analisar o buffet de pequeno-almoço em Highgrove “quando ele (o hóspede) levantou uma terrina que oferecia a pilha de linhaça preferida de Carlos”.
No entanto, Tina Brown acrescenta: “O príncipe William viu e disse: ‘Ah, não, não chegue perto da mesa de pássaros, Stephen, isso é só para o meu Pai'”…
O que será que o Rei Carlos III come ao almoço?
O monarca simplesmente opta por não almoçar. Esta opção revela que o Rei Carlos III tem um padrão alimentar anormal, incomum para a realeza e para o comum dos mortais. Esta opção do monarca também foi reconhecida pela Clarence House numa lista de 70 factos divulgados por altura da celebração do 70º aniversário do rei (era então “apenas” o príncipe Carlos).
Nessa publicação, no número 20 da lista de 70 factos surge a informação: “O Príncipe não almoça“. Ora, não surge nenhuma explicação. No entanto, mais tarde, soube-se que o Rei Carlos III tem uma agenda tão ocupada que seria um luxo desperdiçar tanto tempo numa refeição. Por isso, o monarca prefere saltar uma refeição, a do meio-dia.
Gordon Rayner, um conhecido ex-correspondente Real, confirmou que o Rei Carlos III acredita que o almoço é um “luxo” que interfere na sua agenda de trabalho que está constantemente lotada. Agora que se tornou Rei, será que ele vai deixar de jantar também?…
O que será que o Rei Carlos III come ao jantar?
Carlos e Camilla gostam de jardinagem e são adeptos do contacto com a Natureza. O casal Real também gosta de comer refeições saudáveis que recorram a produtos frescos. A comida sabe-lhes melhor quando recorre aos muitos alimentos que são produzidos na sua própria propriedade.
O Rei Carlos III também se revela um defensor acérrimo da sustentabilidade. O monarca opta por seguir uma dieta baseada em vegetais, principalmente de forma a contribuir para a redução da pegada de carbono.
Numa entrevista à BBC, que ocorreu em 2021, o então Príncipe de Gales afirmou: “Há anos não como carne e peixe dois dias por semana e não como laticínios um dia por semana”. Por isso, é comum o monarca optar por fazer refeições à base de plantas.
Leia também:
- Carlos ou Princesa Diana, quem traiu primeiro?
- As 7 coisas que a família real britânica está proibida de fazer
- O australiano que afirma ser o filho secreto de Carlos III e Camilla
Do que será que o Rei Carlos III não gosta?
Graham Tinsley MBE, conhecido por ser ex-gerente da Welsh Culinary Team, revelou algumas curiosidades à revista OLÁ! Graham Tinsley MBE confirmou uma das peculiaridades gastronómicas mais famosas do rei. Ele revelou que o monarca tem de ter um ovo cozido em todas as refeições.
Graham Tinsley MBE defendeu: “Carlos (o rei) não gosta de chocolate, não gosta de café, nem gosta de alho. Portanto, temos de considerar essas coisas quando criamos um menu para ele”. Graham revelou ainda que “o príncipe (atualmente, Rei) exige uma salada de acompanhamento para cada refeição – e esta salada foi muito precisa (com determinados alimentos).”
Carlos é adepto de comer um ovo cozido por apenas dois a três minutos. Trata-se de uma iguaria incomum. O rei faz questão que esse ovo esteja sempre no cardápio para ele. Graham revelou “Normalmente, um ovo cozido demora cerca de 5 min. Então, imagine este ovo… vai ser muito, muito macio. O então Príncipe Carlos chegou a exigir que o seu ovo ficasse escondido sob folhas de salada. Posteriormente, o então príncipe amassava as suas folhas de salada nos ovos para fazer um molho, ficava um pouco como maionese.
O que será que o Rei Carlos III bebe?
O Sunday Times chegou a relatar que o Rei Carlos III adora beber o seu chá feito com folhas. As folhas de chá são colocadas soltas num bule. Segundo o artigo, “com a porção de folhas a ser de uma colher de chá de folhas para cada chávena de chá, mais uma para o bule”. Por isso, para o rei, não há chás em saquinho!
Ao beber o seu chá verde, o Rei Carlos III deseja que a sua água seja aquecida a 70°C. Se beber o chá Earl Grey, a água deve estar bem mais quente, a 100°C. Outra nota, o monarca não usa açúcar. Prefere adoçar a bebida com colheres cheias de mel orgânico que ele coloca diretamente no bule.