Um olhar revelador sobre as excentricidades do monarca! Características únicas que moldaram a sua história no cenário britânico. O Rei Carlos III assumiu o trono, após o falecimento da Rainha Isabel II. Ao longo da sua vida, o monarca demonstrou algumas particularidades, físicas e de personalidade. Muitas caraterísticas da personalidade eram desconhecidas pelo grande público britânico. Contudo, a ascensão ao poder fez com que o interesse pelo monarca aumentasse.
Rei Carlos III: as excentricidades do monarca britânico
O amor do povo tem crescido ao longo do tempo. Enquanto Príncipe de Gales, Carlos chegou a ser muito criticado por se envolver em diversos incidentes. Sobre ele, falou-se muito nos últimos anos, pelo casamento falhado com a Princesa Diana, bastante amada pelos britânicos.
As traições realizadas com Camila foram marcantes. Sobre o agora monarca, foi discutida uma alegada homossexualidade, entre muitas outras polémicas. Desta forma, Carlos teve de lidar com alguma desconfiança do povo britânico durante muito tempo. Felizmente, tornou-se numa figura mais estimada.
O reinado do Rei Carlos III ainda é curto. No entanto, já teve tempo para se envolver em algumas polémicas. Recentemente, falou-se num desprezo pelo seu staff, falou-se num acidente em que manchou as mãos com uma caneta e apresentou-se bastante irritado com o sucedido, entre outras situações.
Carlos decidiu despedir a maioria dos funcionários da Clarence House. Essa decisão foi tornada pública. Essa decisão foi bastante polémica.
A ascensão ao Trono do monarca implicou a necessidade de tomar algumas decisões relativamente aos elementos do seu staff, fruto da gestão a fazer e esses elementos tiveram de ser demitidos. Os trabalhadores ficaram a saber que o Rei Carlos III precisa que tudo fique a girar em torno dele.
Paul Burrell é o protagonista de um documentário da Amazon criado em 2015. Neste documentário, Burrel retratou Carlos como uma pessoa maníaca e excêntrica. Segundo o ex-mordomo Real, o então Príncipe Carlos exigia que a água no chuveiro se apresentasse sempre a uma certa temperatura por ele especificada.
O banho de Carlos deve ser feito sempre à temperatura desejada. O termómetro é usado para se assegurar que não há falha nesse aspeto. Carlos também desejava que as toalhas fossem sempre colocadas do mesmo modo, para que o momento de secar seja realizado confortavelmente.
Segundo Paul Burrell, Carlos dava ordens inusitadas aos elementos do seu staff. O então príncipe dava ordens ao seu mordomo sobre como colocar a pasta de dentes na sua escova de dentes. O funcionário deveria colocar-lhe a pasta na escova, devendo esta medir 2,5 cm.
Carlos é um homem cheio de manias. Ele não pode ir para a cama sem que antes algum elemento do seu staff lhe tenha preparado os pijamas como ele deseja. Paul Burrell revelou que os pijamas devem encontrar-se devidamente passados. O monarca também pretende que as janelas fiquem abertas, mesmo que esteja muito frio.
Embora agachar-se seja um gesto comum para os mortais, Carlos não pretende para si esse incómodo. Por isso, nunca aperta os seus cordões. Essa é uma das tarefas que destinou aos seus funcionários. Por isso, trata-se de uma importante missão para quem pretende servir o rei…
O documentário “Servindo a Realeza: Dentro da Firma” revela detalhes interessantes sobre Carlos. O ex-mordomo revela a rotina do agora monarca para o pequeno-almoço. Segundo Paul Burrel, o então príncipe tinha de ter à disposição pão caseiro, uma taça de frutas frescas e sumos de fruta. É provável que essa rotina se mantenha para o rei.
Se Carlos tiver um dia em que esteja programado viajar cedo, ele tem de ter seis tipos diferentes de mel na caixa do pequeno-almoço. Além disso, leva consigo alguns mueslis especiais e frutas secas.
O ex-mordomo referiu ainda que Carlos exige que alimentos como queijo e biscoitos sejam aquecidos a uma temperatura específica no final das refeições. Os funcionários do monarca devem manter uma bandeja de aquecimento sempre por perto.
Conheça algumas curiosidades sobre a Família Real Britânica:
- Revelações bombásticas sobre Meghan Markle por ex-funcionários
- 5 alimentos que o Rei Carlos III se recusa a comer
- As 7 coisas que a família real britânica está proibida de fazer
Sempre que Carlos viaja tem deve levar consigo a sua caixa de pequeno-almoço. Segundo Paul Burrel, essa é uma das suas extravagâncias. Em determinadas circunstâncias, quando a estadia de Carlos é alargada, o monarca exige receber produtos que são enviados para ele, tais como a sua cama, alguns móveis ou até uma certa pintura, tudo para que o monarca possa sentir-se em casa.
O pequeno-almoço de Carlos deve incluir ovos cozidos. Segundo Burrell, o agora monarca pretende que os ovos sejam sempre cozidos pelo tempo de 7 minutos, precisamente. Além disso, no pequeno-almoço, duas ameixas têm de estar presentes na mesa, embora Carlos só coma uma.
O ex-mordomo refere ainda que Camilla também tem as suas particularidades. A Rainha Consorte só come produtos orgânicos. Segundo Burrell, ela só quer comer produtos que cresçam no seu jardim, na Clarence House.
Carlos e Camila formam um casal peculiar. Ambas as personalidades assumem comportamentos singulares. O rei é uma pessoa com temperamento difícil. No entanto, ele adoça a sua atitude, quando a sua esposa olha para ele. Camilla tem esse efeito no monarca.
Cada elemento do casal tem as suas preocupações mais sérias. A rainha é obcecada por rugas e como as combater. Já o rei é obcecado pelas suas mãos. Como o monarca retém fluidos, as suas mãos e os seus pés ficam inchados com facilidade. O Rei até refere que as suas mãos apresentam dedos de salsichas.
Algumas pessoas defendem que o monarca tem TOC (isto é, sofre de transtorno obsessivo-compulsivo). O rei Carlos III tem a sua própria casa de banho. Ele recorre sempre a papel higiénico específico, Kleenex Velvet.
Apesar de ser inegável que o monarca esconde outras peculiaridades incomuns, ninguém no Palácio de Buckingham está disposto a comentar esta possibilidade.