Curiosidades do príncipe mais irreverente da Família Real Britânica. Príncipe Harry humilhado por repetir hábito do pai. Descubra qual!
O príncipe Harry é um nome emblemático da Família Real Britânica. Pois, este jovem, filho da Princesa Diana e do Príncipe Carlos, cedo se colocou no centro de muitas polémicas. Por isso, é uma das personalidades mais populares do Reino Unido.
O ano de 2022 será vivido de forma muito especial pelos britânicos, pois, neste ano celebra-se o Jubileu de Platina, relativo aos 70 anos desde que a Rainha Isabel II se encontra no trono. As celebrações serão realizadas de fevereiro a junho, portanto não faltarão homenagens à rainha.
Ora, a manchar este ano distinto está o lançamento de uma obra do Príncipe Harry. Será um livro de memórias que promete a divulgação de muitos segredos acerca da Família Real. Assim, justifica-se que neste contexto se partilhe alguns desses episódios do príncipe. Neste momento em que se aguarda com expectativa o lançamento da biografia de Harry, revela-se particularmente pertinente revelar algumas curiosidades acerca do príncipe.
Príncipe Harry humilhado por repetir hábito do pai

A infância
Enquanto o príncipe Harry era criança, idolatrava o seu pai, o Príncipe Carlos (ou Charles), futuro rei da Inglaterra. O principezinho foi humilhado e sofreu bullying por seguir alguns hábitos do seu pai. Harry teve a oportunidade de contar algumas curiosidades sobre a infância num documentário recente, tendo referido este episódio surpreendente.
Documentário
No documentário Príncipe, Filho e Herdeiro: Charles aos 70, o príncipe Harry partilha algumas curiosidades. No documentário lançado em 2018, o príncipe Harry revela que sofreu bullying na escola devido aos seus hábitos ecológicos, hábitos que foram aprendidos com o pai.
Durante a sua participação o Duque de Sussex defende que a educação dos nobres não se orienta pela ostentação, mas sim pela simplicidade. O seu pai habituou Harry e o seu irmão, o príncipe William, a tomar pequenas atitudes ecológicas, pequenos gestos como desligar as luzes se abandonarem uma divisão. Harry referiu: “É como se eu tivesse feito isso porque fui literalmente programado para o fazer, porque meu pai sempre o fez”.

Revelações
No documentário, Harry defendeu a ideia de que “todos nós deveríamos seguir esse hábito”. No mesmo documentário, o príncipe fez outra revelação, tendo defendido que o príncipe Carlos estimulava os filhos a recolher o lixo sempre que se encontrava fora de casa, fazendo-o até numa caminhada na rua, por exemplo. Harry defendeu: “Eu não vou procurar isso conscientemente. Quando se vai passear em qualquer lugar, podemos ver alguma coisa a destacar-se, depois, recolhe-se”.
A prática de família
O príncipe Carlos tinha o hábito de recolher o lixo, sendo uma prática transmitida aos filhos que até o príncipe George, neto de Carlos, já repete o gesto. De acordo com William, pai da criança, George ficou “um pouco confuso e irritado” sobre a origem de tanto lixo.
William partilhou essa realidade numa entrevista concedida ao podcast da BBC Newcast. O príncipe William complementou: “George, na escola, tem feito a recolha de lixo. Não percebi, mas, conversando com ele outro dia, mostrou que ele estava a ficar um pouco confuso e irritado. Na verdade, eles saíram para recolher o lixo um dia e, no dia seguinte, fizeram a mesma rota, no mesmo tempo, e praticamente recolheram tudo novamente”.

A tradição irá manter-se
William, duque de Cambridge, declarou: “Acho que ele (George) estava a tentar compreender como e de onde veio tudo. Ele não conseguia entender e disse: ‘Bem, nós limpamos isso. Porque é que ele não desapareceu?’”.
Ora, é reconhecido por todos que os príncipes Carlos e William se encontram-se na cúpula de mudanças climáticas, a COP26, em Glasgow, na Escócia, marcando presença como representantes da rainha, que se ausentou, não por indiferença à temática, mas por problemas de saúde, contudo, fez questão de enviar uma mensagem gravada.
A mensagem
No evento que contou com a participação de mais de 120 líderes mundiais a monarca declarou: “Nos próximos dias, o mundo tem a oportunidade de se juntar ao objetivo comum de criar um futuro mais seguro e estável para nosso povo e para o planeta do qual dependemos.
Nenhum de nós deve subestimar os desafios que temos pela frente, mas a história mostra que, quando as nações se unem numa causa comum, há sempre espaço para a esperança. Trabalhando lado a lado, temos a capacidade de resolver os problemas mais intransponíveis e a capacidade de triunfar sobre a maior das adversidades”.

Leia também:
- 40 curiosidades que poucos sabem sobre Elizabeth II
- Para servir Elizabeth II é preciso passar no teste da mosca morta
- Os passatempos surpreendentes do Príncipe William e da família real
NCultura
Se leu “Príncipe Harry humilhado por repetir hábito do pai” e gostou do nosso artigo, deixe-nos o seu comentário com a sua opinião ou sugestão para mais artigos deste género!
Se gostou deste tema, pode procurar outros artigos sobre Histórias no NCultura.
Se tem outros temas que pretende que sejam explorados pelo NCultura, deixe-nos sugestões.
Se é apaixonado/a pelo mundo das Curiosidades e Pessoas, fique a saber que há mais artigos no NCultura, sobre essas temáticas.
Se tem interesse em saber mais sobre outros temas que não encontra no NCultura, pode sempre deixar-nos sugestões sobre temáticas que possam ser exploradas. Se sente uma paixão imensa pela Cultura, visite-nos diariamente. Terá muitos artigos que irá adorar
Leio com atenção e (quase) regularmente esta aplicação. Na generalidade, os temas abordados interessam-me, com incidência no que toca à Ecologia. Espero poder continuar.