Saiba quanto custa atravessar a ponte pedonal suspensa de Arouca, situada nos Passadiços do Paiva. A atração mais recente de Arouca é uma maravilha!
A Ponte Pedonal Suspensa de Arouca é uma das grandes atrações de Arouca, existindo muitas que nos deixam rendidos. A ponte 516 Arouca é uma ponte pedonal suspensa, sendo recordista em todo o mundo.
Esta atração arouquense é uma aventura só para alguns, pois sendo a ponte suspensa mais longa do mundo é um percurso para ser feito só para corajosos. Se acha que tem coragem, só precisa de experimentar o desafio! No entanto, sabe quanto custa esse desafio?
Quanto custa atravessar a Ponte Pedonal Suspensa de Arouca?
A ponte
O sucesso dos famosos Passadiços do Paiva torna uma visita a Arouca numa experiência maravilhosa, a viver a solo ou em família. No entanto, a mais recente atração arouquense torna uma visita a Arouca em algo obrigatório!
A Ponte ‘516 Arouca’ promete prender a atenção de quem visita Arouca, pelo menos dos mais aventureiros e corajosos. Esta é uma ponte inspirada nas pontes incas que atravessavam os vales das montanhas dos Andes.
No entanto, a paisagem desta ponte pedonal ‘516 Arouca’ tem outros atrativos. Ela tem 175 metros de altura e liga a margem de Canelas à encosta de Alvarenga, estando assente sobre a secção mais agitada do rio Paiva.
O valor
A presidente da Câmara Municipal de Arouca, Margarida Belém, revelou à agência Lusa que o preço normal de acesso à Ponte 516 é de 12 euros, informando:
“Enquanto obra de engenharia única, a Ponte ‘516 Arouca’ envolve uma experiência exclusiva e singular e o custo da entrada ajudará a controlar fluxos e a garantir uma visita de qualidade. Estes preços também ajudarão a fazer face aos custos de manutenção previstos e à contratação do pessoal necessário para controlo e realização das visitas.”
Preçário
– O preço normal de acesso à Ponte 516 é de 12 euros.
– Para estudantes e maiores de 65 anos, o valor é de 10 euros.
– Pack família para dois adultos e uma criança, valor de 30 euros.
– Pack família para dois adultos e duas crianças, valor de 40 euros.
Nota: Experiência vedada a crianças com idade inferior a 6 anos.
Os bilhetes estarão disponíveis para compra online e a autarquia arouquense informou que eles cobrem o percurso dos Passadiços do Paiva, pois a Ponte ‘516 Arouca’ serve como um complemento ao percurso turístico.
Os Passadiços do Paiva
Presentes na margem esquerda do Rio Paiva, no concelho de Arouca (distrito de Aveiro), estes passadiços são os mais famosos de Portugal. Ao longo de 8 km, terá a oportunidade de realizar um passeio agradável e relaxante, enquanto contempla a sua beleza ímpar e tem uma experiência que irá deixar rendido qualquer apaixonado pela Natureza.
O percurso que vai do Areinho (Coordenadas GPS 40°57’9.68″N 8°10’33.05″W) à Espiunca (Coordenadas GPS 40°59’34.67″N 8°12’41.19″W) conta com mais de 8700m, sendo feito em 2h e 30m, em média. O nível de dificuldade é alto, mas o sacrifício é feito com o prazer de quem fica deliciado com a paisagem e com a experiência.
Vídeo de: Município de Arouca
Atrações: Passagem por Geossítios especiais
– Garganta do Paiva (G36);
– Cascata das Aguieiras (G35);
– Praia Fluvial do Vau (G30);
– Gola do Salto (G31);
– Falha de Espiunca (G32)
– Brochura oficial dos Passadiços do Paiva, aqui.
– TRACK GPS DO PERCURSO (Gpx / Tcx)
– Conheça o mapa dos Passadiços do Paiva, aqui.
Regras para a reabertura
Regras a observar pelos visitantes na Reabertura Passadiços do Paiva:
É feita medição da temperatura à entrada.
O visitante terá de regressar, caso a medição da temperatura corporal acuse febre.
É importante fazer uma higienização regular das mãos.
Deve existir um doseador individual de álcool gel disponibilizado no local.
Deve evitar-se tocar-se nas superfícies.
É importante fazer o uso de máscara em diferentes momentos, na validação dos bilhetes (entrada e saída), no acesso aos WC’s, em contexto de interação com terceiros.
Vídeo de: Passadiços do Paiva
Informações úteis sobre os Passadiços
Loja Interativa de Turismo de Arouca
Morada: Rua Abel Botelho, n.º 4, 4540-114 Arouca.
Contactos: [email protected] / (+351) 256 940 258
Contacto de Emergência dos Passadiços do Paiva
(+351) 968 566 024
NCultura
Se leu “Quanto custa atravessar a Ponte Pedonal Suspensa de Arouca?” e gostou deste artigo, faça um comentário!
Se gostou deste tema, pode procurar outros artigos sobre turismo e viagens no NCultura.
Se tem outros temas que pretende que sejam explorados pelo NCultura, deixe-nos sugestões.
Se é apaixonado/a pelo mundo das viagens, da gastronomia regional fique a saber que há mais artigos no NCultura, sobre essa temática.
Apaixone-se pelo NCultura e explore diferentes temáticas: língua portuguesa, cultura, histórias, gastronomia, entre outras…
De facto, Arouca é uma terra fantástica e que merece uma visita! Para além dos Passadiços do Paiva e da Ponte 516 Arouca, existem 41 locais classificados pela UNESCO. Em https://visitarouca.pt podem ser exploradas as diversas atrações da região e também alguns roteiros. Parabéns pelo vosso trabalho e fica o repto para voltarem a Arouca com o intuito de continuarem a explorar e a partilhar o território Arouca Geopark!