Descubra tesouros escondidos e preciosos da Europa. Conheça as melhores joias escondidas da Europa segundo o European Best Destinations.
Os destinos mais populares irão estar sobrelotados, as pessoas ficaram muito condicionadas com a pandemia e agora querem explorar a riqueza do planeta. Assim, o European Best Destinations procurou identificar locais que são tão bons quanto os melhores, mas são menos famosos.
São 15 os destinos identificados pelo site internacional que desenvolve um trabalho assinalável na área do turismo, sendo visto como uma referência para muitos viajantes de todo o mundo.
Existem diversos destinos que, não sendo populares, revelam-se verdadeiramente deslumbrantes. Entre esses destinos imperdíveis estão ilhas na Espanha, as ilhas da Riviera Francesa, cidades medievais e um representante português.
Portugal tem uma das Joias Escondidas da Europa
15 – Monemvasia
Peloponeso – Grécia
Monemvasia é também conhecida como Gibraltar grego. Foi mudando de mãos entre poderosos povos. No passado foi vendido ao Papa pelo Déspota da Moreia.
Nem o Papa conseguiu garantir a proteção de Monemvasia, esta cidade sem litoral passou para as mãos venezianas, depois tornou-se uma cidade turca e finalmente tornou-se grega em 1822, algo que aconteceu durante a guerra da independência grega.
Monemvasia, tem uma ponte que foi criada há apenas 50 anos que faz a ligação ao continente. Para reabilitar as suas fortificações Monemvasia passou por várias reformas.
14 – Gjogv
Esturoy – Ilhas Faroé
As Ilhas Faroé podem ser um destino fantástico. A aldeia de Gjogv encontra-se a 60 km da capital de Torshavn e revela-se uma experiência encantadora. Esta é uma das aldeias mais belas de Eysturoy. Em Gjogvé há um pequeno parque de campismo e um único hotel que se revelam os melhores locais para passar férias na aldeia.
13 – Marken
Waterland – Holanda
Em Marken, na Holanda pode viver uns dias fantásticos. Marken encontra-se a apenas 25 minutos de carro do centro de Amsterdão, bastando uma hora de transporte público para chegar a este destino que é deslumbrante.
Marken está situada no município de Waterland e tem nas suas casas de madeira floridas uma das suas atrações. Esta é uma das aldeias mais bonitas da Europa. Pode ainda visitar Uitdam que é outra experiência imperdível.
12 – Elblag
Polónia
Elblag é um dos destinos da Polónia mais encantadores. Este destino é vizinho de outro destino polaco mais popular, Gdansk. Contudo, Elblag revela-se uma experiência igualmente interessante para quem adora história, arquitetura ou viver da melhor forma.
11 – La Ciotat
Provença Alpes Côte d’Azur – França
La Ciotat pode revelar-se um destino surpreendente e fascinante. Este local está situado a poucas milhas de Marselha. La Ciotat tem tudo o que se adora em Provença, nomeadamente sol, lazer, artesanato, mercados, produtos locais e bons restaurantes. A população local é acolhedora e qualquer bon vivant usufruirá ao máximo a sua ociosidade.
Visitar o Jardim Botânico Mugel e contemplar a seleção de plantas tropicais revela-se uma experiência imperdível. Não deixe de ir à praia de Petit Mugel, outra experiência obrigatória.
10 – Baleal
Portugal
Peniche é considerada a meca dos surfistas (e praticantes de bodyboard) em Portugal. São muitas as pessoas que vêm de longe para surfar na região. A Nazaré que se encontra a apenas 30 minutos de carro de Peniche, é famosa por ter as maiores ondas da Europa. Baleal é uma ilha pequena e encantadora que se encontra cercada pelo oceano.
9 – Portmeirion
País de Gales – Reino Unido
Esta vila no País de Gales é encantadora e tem características que fazem com que se pareça com uma vila italiana. A vila é propriedade de um Charitable Trust. A criação de Portmeirion durou cerca de 50 anos (1925 a 1975) e deve-se Sir Clough Williams-Ellis. Ele foi o responsável pela construção desta vila que se encontra no norte de Gales. Portmeirion foi criada no puro estilo italiano que Sir Clough Williams-Ellis tanto amava.
8 – Alcalá del Jucar
Província de Albacete – Espanha
Esta é uma das aldeias mais bonitas da Europa. Alcalá del Jucar é um tesouro espanhol que permanece escondido, no entanto, tem muitos encantos e proporciona uma experiência maravilhosa. O antigo centro histórico é fantástico. Subir até o castelo situado no topo da vila permite uma visão de 360 graus da região.
7 – Anthéor
Saint-Raphaël – França
Anthéor encontra-se aninhado no maciço de Esterels, ficando de frente para o Mediterrâneo. Anthéor é uma das estâncias balneares mais chiques de Saint Raphaël e Cannes. Anthéor é um destino “para viver feliz viver escondido” na natureza.
6 – Chioggia
Veneza, Itália
Chioggia é chamada pequena Veneza pela sua beleza que faz lembrar a cidade italiana. Este destino fica a apenas 25km de Veneza, o que implica uma viagem de 45km por estrada. Chioggia tem como grandes atrações o Museu de Zoologia do Adriático e Forte San Felice. A praia de Sottomarina revela-se outro local que fará com que viva da melhor forma os seus dias de ócio. Experimente a viagem de barco que liga Chioggia à Praça de São Marcos.
5 – Visby
Ilha de Gotland – Suécia
Visby é uma das joias escondidas da Suécia. A cidade de Visby é uma das cidades fortificadas mais bonitas da Europa. Esta cidade medieval fica de frente para o Mar Báltico.
Visby tem muitos encantos, até na gastronomia. Há boa comida, qualidade e diversidade. Entre os petiscos locais estão as panquecas de açafrão e as trufas que crescem na ilha.
4 – Ilhas Cíes
Galiza – Espanha
As Ilhas Cíes são um arquipélago deslumbrante que se encontra virado para a cidade de Vigo. As Ilhas Cíes são uma Reserva Natural há quase 50 anos. Existem 3 ilhas (Monte Agudo, O Faro e San Martino) que pertencem ao arquipélago, todas elas representam um paraíso para os amantes da natureza. A Praia da Ronda merece uma visita, pois é absolutamente deslumbrante.
3 – Durbuy
Valônia – Bélgica
Durbuy é uma antiga cidade medieval com ruas calcetadas, o seu património é encantador e os seus sabores são memoráveis. Durbuy é um dos melhores destinos sustentáveis. Existe um grande apoio aos seus produtores, agricultores, artesãos. Ao existe uma promoção de um saber-fazer este local exibe bons produtos e pessoas de qualidade em diferentes áreas. Os muitos restaurantes locais demonstram essas qualidades.
2 – Volosko
Golfo de Kvarner – Croácia
Volosko é uma das melhores joias escondidas da Europa. Aqui poderá encher a barriga de diversos petiscos. Os restaurantes de Volosko estão cheios de pratos ligados ao mar.
Este é um destino imperdível para os amantes da comida, há deliciosos pratos de peixes e frutos do mar. A Donzela com a Gaivota revela-se o local perfeito para um pedido de casamento.
1 – Menton
Provença-Alpes Côte d’Azur – França
Menton é uma cidade deslumbrante, uma verdadeira joia da Riviera Francesa. Há jardins maravilhosos que dãoa Menton uma beleza particular, sendo considerada um Éden preservado. Menton é uma cidade com arte e história. Nesta cidade de artesãos pode encontrar muitas atrações.
Leia também:
- 2 portugueses na lista dos Destinos mais baratos para uma Escapadinha
-
Portugal tem uma das cidades pequenas mais bonitas da Europa
- Portugal tem uma das 10 cidades pequenas mais românticas da Europa
NCultura
Se leu “Portugal tem uma das Joias Escondidas da Europa” e gostou deste artigo, deixe-nos o seu comentário! Se gostou deste tema, pode procurar outros artigos sobre Curiosidades no NCultura. Se tem outros temas que pretende que sejam explorados pelo NCultura, deixe-nos sugestões.
Se é apaixonado/a pelo mundo das viagens, da gastronomia regional, história e curiosidades, fique a saber que há mais artigos no NCultura, sobre essas temáticas. Apaixone-se pelo NCultura e explore diferentes temáticas: Língua portuguesa, Lifestyle, Histórias, Receitas, entre outras…