Conheça 11 dos miradouros mais extremos e impactantes do mundo. Alguns naturais e outros criados pelo homem, estes miradouros deixam qualquer um sem fôlego. Aceite o nosso convite e deixe de lado as vertigens para aproveitar estes lugares deslumbrantes, pelo menos com a tranquilidade de estar em casa.
Quando pensamos em miradouros, imaginamos locais privilegiados que nos oferecem vistas deslumbrantes, capazes de nos deixar sem palavras. Mas existem alguns miradouros no mundo que vão além do comum, desafiando os limites da gravidade, a coragem dos visitantes e oferecendo paisagens de cortar a respiração.
Entre estas maravilhas, destaca-se um miradouro português que figura entre os 11 mais extremos e impactantes do planeta. Este local único combina beleza natural, engenharia ousada e uma experiência verdadeiramente inesquecível para quem o visita.
Curioso para saber mais sobre este destino impressionante? Continue a ler e descubra o que torna este miradouro uma paragem obrigatória para os aventureiros e amantes de vistas panorâmicas.
Portugal tem um dos 11 miradouros mais extremos do mundo
Top Of Tyrol, Áustria
Este miradouro, localizado a 3.165 metros acima do nível do mar, no Glaciar Stubai, projeta-se do topo da montanha através de vigas de aço.
A plataforma e o passadiço de acesso estão localizados na rocha, de tal forma que a estrutura desaparece na neve durante seis meses por ano.
Skywalk, Grand Canyon, Estados Unidos
Se quiser saber como é andar num chão em vidro a 1.220 metros acima do Canyon do Colorado, nada como subir a este miradouro.
O passadiço é introduzido 20 metros horizontalmente no canyon, permitindo uma visão incrível.
Chamonix Skywalk, França
Este cubo de cristal, com piso em vidro, está localizado a uma altitude de 3.842 metros e 1.035 metros de espaço vazio sob os pés.
É anunciado como a atração mais alta da Europa.
O acesso ao miradouro é gratuito e está incluído no preço pago pelo teleférico Chamonix-Aguille du Midi.
Pedra do Púlpito, Noruega
Imponente criação da natureza. Terá que ter muito cuidado quando chegar ao topo e enquanto estiver a andar em direção ao precipício.
Esta incrível rocha fica a 600 metros de Lysefjord, em Ryfylke. E algo ainda “pior” é a fenda que separa a montanha do púlpito.
Segundo os geólogos, não tem sofrido alterações significativas ao longo dos anos.
Roca Kjerag, Noruega
Esta perigosa atração está localizada na borda da montanha Kjerag em Oslo, Noruega.
Este miradouro encontra-se a mais de 3.500 metros acima do nível do mar e é um local popular para quem procura emoções e para aqueles que estão dispostos a arriscar a vida por uma foto inesquecível.
Langkawi Sky Bridge, Malásia
Este miradouro está localizado na ilha de Pulau, no arquipélago de Langkawi. Uma espetacular ponte suspensa tornou-se numa das atrações turísticas mais importantes da ilha.
Há 125 metros de ponte pedonal a partir da qual pode ver-se o mar de Andamão e uma paisagem de montanha espetacular._
Aurland Lookout, Noruega
Este é, provavelmente, o miradouro com mais “charme” de todos.
Foi projetado em 2006 pelos arquitetos Todd Saunders e Tommie Wilhelmsen.
Fechado no final com uma placa de vidro, os visitantes podem chegar até lá e sentir-se completamente no ar, usufruindo da melhor vista dos fiordes da Noruega.
Five Fingers, Áustria
Este impressionante miradouro recebe o nome pelo seu design em forma de mão. Construído a uma altura de 2.108 metros, tem uma das vistas mais espetaculares de todos os Alpes.
A plataforma está suspensa numa queda livre de 400 metros. Cada dedo (algo com menos de 4 metros de comprimento) estende-se sobre o precipício como se tentasse tocar o vazio.
Miradouro Cabo Girão, Madeira, Portugal
O miradouro, localizado a 580 metros de altura no promontório mais alto da Europa, oferece uma vista vertiginosa sobre o Cabo Girão e as fajãs do Rancho – pequenas áreas de terra cultivadas no sopé da falésia.
É um local privilegiado para quem gosta de praticar base-jumping e parapente._
Recentemente, Mário Pardo, o para-quedista português, fez um espetacular salto de mota deste miradouro.
Alpspix, Alemanha
Uma estrutura em forma de “X”, suspensa no ar no meio do pico Alpspitze, permite observar uma paisagem espetacular na fronteira com a Áustria.
Onde a passagem termina, as paredes transparentes permitem que os mais ousados desfrutem de 1.000 metros de vazio sob seus pés.
Trolltunga, Noruega
O Trolltunga ou “língua de duende” encontra-se a “flutuar” a 700 metros acima do lago Ringedalsvatnet, em Skjeggedal, e a vista é simplesmente deslumbrante.
As montanhas que cercam o penhasco atingem alturas até 1.500 metros e alguns dos topos das montanhas têm planícies entremeadas com lagos. Manchas de neve estão presentes em algumas áreas, mesmo nos meses de verão.