Há lugares que são tão horrendos que até é difícil acreditar que eles realmente existem. Conheça 24 locais mais sinistros para viajar.
Esta seleção de 24 dos lugares mais assustadores do mundo vão desde hospitais abandonados até uma ilha infestada de cobras.
Facilmente seriam cenários de um filme de terror, e estranhamente alguns deles recebem uma grande quantidade de turistas, atraídos pela curiosidade ou simplesmente por possuírem um gosto mais bizarro. Acha-se com coragem para visitar algum destes locais?
24 locais mais sinistros para viajar estas férias
1 – Ilha das Bonecas, no México
A Ilha das Bonecas, no México, está repleta de bonecas assustadoras e segundo algumas pessoas, é assombrada. De acordo com histórias populares, um homem começou a recolher bonecas do lixo e a pendurá-las, para acalmar o espírito de uma menina que tinha morrido afogada próxima ao local.
Depois disso, a ilha tornou-se num verdadeiro santuário de bonecas e conforme o tempo foi passando, elas foram ficando com uma aparência assustadora.
2 – Colina das Cruzes, Lituânia
A Colina das Cruzes é um local cheio de cruzes e crucifixos, totalizando cerca de 50 mil. Apesar da sua aparência mórbida, não se trata de um cemitério. Existem diversas especulações, mas não se sabe concretamente quando e como surgiu a primeira cruz.
O lugar atrai turistas e noivos que buscam a felicidade, já que, de acordo com a crença popular, quem coloca uma cruz na colina terá boa sorte. Mesmo assim, não deixa de ter uma aparência bastante macabra.
3 – Catacumbas de Paris, França
As Catacumbas de Paris constituem-se num ossário subterrâneo. O seu comprimento total é de cerca de 187 a 300 quilómetros.
Desde o final do século XVIII, os restos de cerca de 6 milhões de pessoas foram enterrados por lá, formando um lugar bizarro e repleto de crânios.
4 – Ilha Hashima, Japão
O local foi construído em 1887 e é uma antiga localidade de mineiros, que trabalhavam extraindo carvão.
Quando a extração de carvão se tornou numa atividade inviável, por volta de 1974, a cidade entrou na lista das cidades fantasma e em 2015, a Ilha de Hashima foi declarada Património Mundial pela UNESCO.
5 – Tumbas de Kabayan, Filipinas
Este local assustador abriga as famosas múmias de fogo de Kabayan, que foram preservadas graças a um método complexo de mumificação.
6 – Ponte Overtoun, Escócia
O que parece ser uma ponte comum, antiga, esconde um triste mistério. Ela está localizada na pequena cidade de Milton, Escócia, e sem motivo aparente, em meados do século XX, vários cães começaram a saltar de cima da ponte, que tem 15 metros de altura.
A maioria dos cães morriam, e os que sobreviviam tentavam saltar novamente na primeira oportunidade. Por isso ela também ficou conhecida como ponte dos cães suicidas.
7 – Leap Castle, Irlanda
Esse castelo, de aparência sombria, está situado no condado de Offaly, na Irlanda, e é considerado um dos castelos mais assombrados do mundo.
A parte mais assustadora do castelo é um calabouço, onde teriam sido assassinados vários prisioneiros, e que ainda contém restos humanos. Os moradores próximos costumam dizer que o castelo é habitado por vários fantasmas de prisioneiros.
8 – Antigo Cemitério Judeu de Praga, República Checa
Neste local existem aproximadamente 12.000 lápides. Com o passar do tempo o solo cedeu, tornando visíveis algumas lápides antigas.
O cemitério está repleto de árvores, causando um aspecto ainda mais sombrio durante a noite.
9 – Capela dos Ossos, Portugal
Construída no século XVI por um monge franciscano, a capela dos ossos situada na Igreja de São Francisco em Évora, Portugal, contém ossos de cerca de 5 mil monges.
Uma das coisas mais sombrias da capela é a frase “Melior est die mortis die nativitatis” (Melhor é o dia da morte do que o dia do nascimento), que está escrita no teto.
10 – Cemitério de Chauchilla, Peru
O cemitério de Chauchilla encontra-se a cerca de 30 km da cidade de Nazca, no Peru.
Este cemitério tem uma característica que o diferencia dos outros: mortos conservados e colocados em posições peculiares, e em alguns deles é possível ver restos de cabelo e pele, e outros ainda parecem estar a sorrir. A conservação ocorre graças ao clima árido da região.
11 – Caverna Actun Tunichil Muknal, Belize
Actun Tunichil Muknal é uma caverna localizada próxima a San Ignacio, Belize. É um local arqueológico importante que contém evidências da civilização maia.
Alguns estudos afirmam que numa parte da caverna os maias realizavam sacrifícios humanos.
12 – Santuário de Tofete, Tunísia
Além do local ter um aspecto triste, acredita-se que ali ocorriam sacrifícios de crianças, não sendo por acaso que se encontra repleto de túmulos delas.
Além disso, arqueólogos também descobriram várias urnas com restos carbonizados de animais que podem ter sido sacrificados juntamente com humanos.
13 – Cidade dos Mortos, Rússia
Dargavs está localizada no Norte da Rússia e olhando assim, parece ser uma aldeia pacata cheia de pequenas casas, mas na realidade trata-se de uma antiga necrópole, por isso é conhecida também como a Cidade dos Mortos.
Existe até uma lenda que diz que quem vai a Dargavs não volta mais.
14 – Hospital Militar abandonado de Beelitz-Heilstätten, Alemanha
Também conhecido como o Hospital abandonado de Hitler, este local é de causar arrepios a qualquer pessoa. O hospital foi construído em 1898 e durante a Primeira e Segunda Guerra Mundiais foi utilizado pelo exército alemão.
Atualmente encontra-se abandonado e é considerado um dos lugares mais assustadores do planeta.
15 – Metro inacabado em Cincinnati, Estados Unidos
O metro, hoje abandonado em Cincinnati, começou a ser construído em 1884. Mas a obra foi interrompida em 1925.
Hoje em dia, o lugar recebe visitas de turistas e pessoas que ficam curiosas em conhecê-lo.
16 – Caixões pendurados de Sagada, Filipinas
Na aldeia de Sagada da Ilha de Luzon, nas Filipinas, estão localizados caixões, feitos de madeira, pendurados na parte interna e externa de uma caverna.
Existe uma superstição de que a posição dos caixões facilita para que as almas dos mortos cheguem ao céu.
17 – Centralia, Pensilvânia, Estados Unidos
Centralia possui a menor população do estado da Pensilvânia, que em 2007 foi estimada em apenas 9 habitantes. Por causa de um incêndio ocorrido há 50 anos, o número de habitantes deste lugar caiu drasticamente.
O local serviu de inspiração para o jogo e para o filme de terror Silent Hill. Dizem que as profundezas da cidade queimam, até hoje.
18 – Igreja de São Jorge, República Checa
A Igreja de São Jorge foi construída em 1352, mas em 1968 entrou em desuso por que parte do seu telhado desabou durante um funeral.
O artista Jakub Hadrava encheu a igreja de esculturas em forma de fantasmas, que dão ao local um aspeto macabro e assustador.
19 – Aokigahara – A Floresta dos Suicidas, Japão
A Floresta de Aokigahara, no Japão, também é conhecida pelo Mar de Árvores, mas tristemente reconhecida pelo alto número de suicídios que ocorrem no local.
20 – Ilha das Cobras, Brasil
A Ilha da Queimada Grande, também conhecida como Ilha das Cobras, é considerada a ilha mais mortal do mundo, sendo habitada por muitas serpentes – existem até seis cobras por metro quadrado!
O acesso à ilha está restrito apenas a cientistas mediante autorização prévia.
21 – Monumento de Buzludzha, Bulgária
Este enorme monumento da Bulgária fica no topo da montanha de Buzludzha, a 1.441 metros de altura. Foi construído nos anos 80 pelo partido comunista búlgaro.
Nos anos 90, o monumento foi cedido ao Estado e agora encontra-se abandonado.
22 – Mercado Akodessewa, Togo
O mercado de Akodessewa é conhecido pela sua excentricidade. Por lá podem ser encontrados artigos bizarros como crânios de gado, cabeças secas de animais e objetos de vodu.
Não é à toa que é conhecido como o maior mercado de feitiçaria do mundo.
23 – A Ilha dos Mortos, Itália
Poveglia é uma pequena ilha situada no norte da Itália. Veneza exilou por lá muitas pessoas que apresentavam sintomas da peste bubônica.
Acredita-se que tenha cerca de 160 mil pessoas enterradas no local. Acredita-se também que a ilha é ocupada pelos fantasmas dessas pessoas, tornando o lugar mal assombrado.
24 – Hospital psiquiátrico abandonado em Parma, Itália
O local abandonado foi decorado pelo artista brasileiro Herbert Baglione, deixando o prédio ainda mais sombrio com pinturas de fantasmas e pacientes nas paredes e no chão.
Leia também:
- Portugal tem um dos hotéis que impressionam pela criatividade
- Portugal tem um dos locais onde a natureza enlouqueceu com as cores
- Portugal tem um dos 10 destinos esquecidos para ir de férias
NCultura
Um puxão de cabelos ou um toque nas costas… Estas são algumas das coisas que lhe podem acontecer quando visitar algum destes 24 locais mais sinistros para viajar estas férias!
Se gostou deste tema, pode procurar outros artigos sobre Destinos e viagens no NCultura. Se tem outros temas que pretende que sejam explorados pelo NCultura, deixe-nos sugestões.
Se é apaixonado/a pelo mundo das viagens, da gastronomia regional fique a saber que há mais artigos no NCultura, sobre essa temática. Apaixone-se pelo NCultura e explore diferentes temáticas: Língua portuguesa, Lifestyle, Histórias, Receitas, entre outras…