Todos nós temos hobbies para ocupar as horas vagas e transformá-las em horas de prazer. Conheça os surpreendentes passatempos do Príncipe William e da família real britânica.
Um passatempo é quando se procura algo divertido para ocupar as horas vagas, podendo fazer-se coisas muito diferentes. Uns jogam cartas, outros xadrez, uns fazem sudoku, outros optam por ler livros.
Assim, todos pretendemos encontrar uma ocupação agradável, preencher o tempo livre com uma atividade que nos garanta momentos de diversão. Contudo, a família real britânica tem sobre si os holofotes do mundo. Muitas dessas pessoas encontram hobbies diferentes do esperado…
Os surpreendentes passatempos do Príncipe William e da família real
1 – Camila… ski
A Duquesa da Cornualha, Camila, gosta de atividades ao ar livre, de aproveitar a beleza das montanhas escocesas. Também gosta de ler e de pintar. Existem muitas outras atividades de que ele gosta, tais como passeios a cavalo, pesca, caminhadas e até ski.
2 – Kate Middleton… fotografia
Kate Middleton adora fotografar e ganhou reputação, enquanto fotógrafa. Chegou mesmo a ganhar um prémio com as suas fotos de família. Ela divulga fotos regularmente, fotografias dos filhos, do Príncipe George, da Princesa Charlotte e do Príncipe Louis.
3 – Príncipe William… polo
Esta não será muito surpreendente. O Príncipe William adora desporto, nomeadamente polo (mas também outros, como hóquei, equitação, remo, ténis e ski).
Mas também gosta de pilotar helicópteros! Ele trabalhou para o British Air Ambulance Service em Norfolk, tendo sido piloto por alguns anos.
4 – Príncipe Harry… desporto
O Príncipe Harry gosta de desporto, tal como o seu irmão William. Adora polo e rugby. Enquanto amante da Natureza, também gosta de jardinagem, tendo até participado no prestigiante Chelsea Flower Show.
5 – Carlos III… arte e jardinagem
Carlos III experimentou hobbies bem diferentes ao longo dos anos. Ele revelou ser um artista entusiasta. Muitos desconhecem, mas o príncipe até já escreveu um livro infantil. O nome da obra é The Legend of Lochnagar.
Contudo, tratar dos jardins da sua residência particular, Highgrove House, é algo que lhe dá um enorme prazer.
6 – Meghan Markle…caligrafia e desenho
A Duquesa de Sussex, Meghan Markle, gosta de escrever e encanta com a sua caligrafia. Ela faz uso das suas habilidades artísticas, desenhando letras, e chegou a integrar um projeto onde fazia cartões de visita e de outras obras de arte. A Duqueza até desenhou os convites para o casamento entre Paula Patton e Robin Thicke.
7 – Príncipe André… fotografia
O segundo filho da rainha, o príncipe André, também tem um gosto particular pelo mundo da fotografia, tal como acontece com a Duquesa de Cambridge. O príncipe André chegou mesmo a publicar o seu livro de fotografias.
8 – Zara Tindall… andar a cavalo
A princesa real Zara Tindall repetiu o feito da sua mãe, Ana, tendo sido membro da equipa equestre britânica. Nos Jogos Olímpicos de 2012, ela ganhou uma medalha de prata.
Toytown foi um dos cavalos equestres mais famosos do circuito, tendo contribuído para muitas vitórias. Quando Toytown morreu, em 2017, aos 25 anos, Zara ficou com o coração partido.
9 – Rainha Isabel II… cavalos e pombos
A própria Rainha também tinha tempo livre. Pois bem, a rainha adora atividades ao ar livre. Ela gostava de fazer criação e corridas de cavalos, sendo um hobby que lhe rendeu muito dinheiro ao longo dos anos, mais exatamente 9 milhões US $!
A Rainha também adorava pombos-correio, tendo tido mais de 200 que se encontravam mantidos num luxuoso loft, construído em Sandringham.
10 – Príncipe Filipe… pesca
O marido da rainha faleceu há pouco tempo, mas este membro da realeza adorava pintar paisagens, tendo um particular gosto por realizar atividades ao ar livre. Ele adorava observar pássaros. Também chegou a desenhar jóias para a rainha.
Além disso, revelou grande talento, enquanto jogador de pólo. A pesca era outra das atividades que o Príncipe Filipe adorava. O Príncipe morreu em abril deste ano, com 99 anos.
Confira ainda factos do Príncipe Harry menos conhecidos
Era um jovem rebelde
Basta viajar no tempo para recordar as notícias que envolviam o Harry nas mais variadas confusões e polémicas. Podemos recordar alguns desses episódios, como em 2005, quando foi a uma festa vestido com um uniforme nazi ou, então, em 2012, quando foi fotografado nu em Las Vegas.
Mesmo antes destes escândalos, os comportamentos do Príncipe eram questionáveis, pois ele começou a consumir álcool logo a partir dos 12 anos de idade e fumou o seu primeiro cigarro com apenas 8 anos de idade!
Além disso, enquanto estudava em Eton, ele usava a casa de campo do pai como local para dar as suas festas, ficando a residência conhecida como “Clube H”.
Era Spike Wells no Facebook
Até 2012, Harry usava uma conta secreta no Facebook, onde tinha o nome de Spike Wells. Contudo, ele encerrou a conta depois da polémica com as fotos em que aparecia todo nu.
Adora gelados
O Príncipe adora gelado e prova disso é que em 2013, no Afeganistão, durante uma entrevista, não hesitou em correr atrás de um camião de gelados que passou por ele. Este momento tornou-se viral.
Percebe de flores
À semelhança do seu pai, o Príncipe Carlos, Harry sabe muito de botânica e de flores. Em 2013, ele foi com a sua instituição de caridade Sentebale visitar o Chelsea Flower Show. Nessa ocasião, mostrou à sua avó, a Rainha, o jardim de inspiração africana que servia de alerta para a causa dos órfãos do Lesoto.
Não é muito bom a geografia
Harry não é um especialista em geografia. Em 2013, ele completou a sua educação no Eton College em Berkshire. Além das classificações A e B que teve, colecionou um D a… geografia!
Já foi cowboy
Durante o ano sabático, o Príncipe Harry trabalhou num rancho em Queensland, na Austrália, tendo como funções tratar dos touros, reunir gado e arranjar as cercas. Ele esteve durante três meses numa propriedade com 40.000 acres, que pertencia a Annie e Noel Hill, amigos da sua falecida mãe.
Participou num videoclipe
Foi em 2012 que o Príncipe Harry participou no videoclipe de Gary Barlow para “Sing”, a canção oficial do Jubileu de Diamante de 2012. O vídeo foi um grande sucesso no YouTube.
É um grande fã de Star Trek
Harry adora o espaço e não é por acaso que é um dos primeiros membros da família real a querer visitar o espaço e ansiar por participar num dos primeiros voos suborbitais da Virgin Galactic de Sir Richard Branson.
Agora que já ficou a saber um pouco mais sobre o Príncipe Harry, certamente percebeu que, por detrás da sua personalidade de jovem rebelde e irreverente, havia um miúdo bastante brincalhão e normal, como qualquer outra criança.
O peso da realeza nem sempre foi bem aceite por Harry que ficou órfão de mãe muito cedo e nunca terá ultrapassado por completo a revolta que esse momento lhe causou, culpabilizando em grande parte os media pelo desfecho trágico que a mãe teve.
Leia também:
- Perceba por que Carlos não casou com Camila em primeiro lugar
- Entenda o que Meghan Markle mudou no príncipe Harry
- 20 Curiosidades do Príncipe William, o futuro rei
- Carlos e o romance com Barbra Streisand
NCultura
Se leu “Os surpreendentes passatempos do Príncipe William e da família real” e gostou do nosso artigo, deixe-nos o seu comentário com a sua opinião ou sugestão para mais artigos deste género!
Se gostou deste tema, pode procurar outros artigos sobre Histórias no NCultura.
Se tem outros temas que pretende que sejam explorados pelo NCultura, deixe-nos sugestões.
Se é apaixonado/a pelo mundo das Curiosidades e Pessoas, fique a saber que há mais artigos no NCultura, sobre essas temáticas.
Se tem interesse em saber mais sobre outros temas que não encontra no NCultura, pode sempre deixar-nos sugestões sobre temáticas que possam ser exploradas. Se sente uma paixão imensa pela Cultura, visite-nos diariamente. Terá muitos artigos que irá adorar!