São tímidos, sossegados ou reservados. Os signos mais introvertidos e reservados apreciam o seu tempo sozinhos e gostam de ficar longe da agitação. Há pessoas que são extrovertidas e há outras que são o inverso. A palavra introversão é menos conhecida. Este termo é nome feminino que, na Psicologia, é bastante importante. Em Jung (1875-1961), o termo foi usado pelo médico e psicólogo suíço com o significado de orientação predominante da energia psíquica para o interior do próprio sujeito.
O termo introversão vem do latim introversu-, «voltado para o interior», pelo alemão Introversion, «introversão», pelo francês introversion, com o mesmo sentido. A palavra introvertido é adjetivo e nome masculino.
Na Psicologia, o termo introvertido é tipo ou designativo do tipo psicológico definido por Jung. Introvertido é ensimesmado e reservado e fixa o seu interesse na sua vida interior, indiferente ao mundo exterior. Segundo os astrólogos, há pessoas que são mais introvertidas. Será que o seu signo está na lista dos especialistas em astrologia que identifica os signos do Zodíaco mais introvertidos?
Calendário dos signos
Carneiro/Áries | de 21 de março a 20 de abril | Fogo
Touro | de 21 de abril a 20 de maio | Terra
Gémeos/Gêmeos | de 21 de maio a 20 de junho | Ar
Caranguejo/Câncer | de 21 de junho a 22 de julho | Água
Leão | de 23 de julho a 22 de agosto | Fogo
Virgem | de 23 de agosto a 22 de setembro | Terra
Balança/Libra | de 23 de setembro a 22 de outubro | Ar
Escorpião | de 23 de outubro a 21 de novembro |Água
Sagitário | de 22 de novembro a 21 de dezembro | Fogo
Capricórnio | de 22 de dezembro a 20 de janeiro | Terra
Aquário | de 21 de janeiro a 18 de fevereiro | Ar
Peixes | de 19 de fevereiro a 20 de março | Água
Leia também:
- Os signos mais irritantes
- Os signos mais imaturos e infantis
- Os signos mais insuportáveis e difíceis de aturar
Os signos mais introvertidos e reservados
Aquário
(20 janeiro – 18 fevereiro)
Os especialistas em astrologia defendem que as pessoas do signo Aquário conseguem ser extremamente envergonhadas e silenciosas. Segundo os astrólogos, as pessoas deste signo apenas gostam de ter amigos próximos e familiares ao seu redor.
Os peritos em astrologia argumentam que os indivíduos do signo Aquário podem revelar emoções bastante intensas. Os astrólogos argumentam que as pessoas deste signo podem conseguir realizar um gesto mais público quando procuram ajudar alguém em necessidade.
Peixes
(19 fevereiro – 20 março)
Os especialistas em astrologia defendem que as pessoas do signo Peixes são bastante criativas e amigáveis. Contudo, estas pessoas também são muito introvertidas. Segundo os astrólogos, as pessoas deste signo gostam de se expressar através do seu lado mais criativo.
Os peritos em astrologia argumentam que os indivíduos do signo Peixes são capazes de inspirar os outros ao seu redor. Os astrólogos argumentam que as pessoas deste signo procuram obter alguma gratificação em tudo aquilo que fazem. Estas pessoas querem aprender sempre com as novas experiências que vivem.
Touro
(20 abril – 20 maio)
Os peritos em astrologia argumentam que os indivíduos do signo Touro são conhecidos por serem teimosos. Os astrólogos argumentam que as pessoas deste signo também são opinativas e têm um ótimo coração.
Segundo os astrólogos, os seres humanos do signo Touro estão sempre extremamente conscientes das suas emoções. Por isso, estas pessoas acabam sempre por se revelarem introvertidas.
Os especialistas em astrologia argumentam que os seres humanos deste signo, quando amam alguém, dão tudo o que têm. Contudo, elas tentam proteger-se de pessoas que não conheçam tão bem.
Escorpião
(23 outubro – 21 novembro)
Os especialistas em astrologia argumentam que os seres humanos deste signo são conhecidos por ser muito introvertidos. Segundo os astrólogos, os seres humanos do signo Escorpião normalmente são muito misteriosos e reservados. Os peritos em astrologia sustentam que as pessoas deste signo gostam de guardar segredos, escondem algo que jamais partilham com os outros.
Os astrólogos defendem que os indivíduos do signo Escorpião têm muitos talentos e são capazes de os usar ao serviço dos outros, para ajudar outras pessoas. Contudo, estas pessoas têm sempre alguma dificuldade em aproximarem-se verdadeiramente dos outros.
Virgem
(23 agosto – 22 setembro)
Os especialistas em astrologia argumentam que os seres humanos deste signo são desconfiados por natureza. Segundo os astrólogos, os seres humanos do signo Virgem têm grande dificuldade em confiar nas outras pessoas. Por isso, estas pessoas acabam por se tornar mais introvertidas.
Os peritos em astrologia sustentam que as pessoas deste signo também são algo misteriosas. Elas gostam de passar tempo sozinhas. Contudo, estas pessoas também são ótimas ouvintes, principalmente se estão presentes num ambiente mais íntimo e sem grandes multidões em redor.
Os astrólogos defendem que os indivíduos do signo Virgem detestam ter de sair da sua área de conforto. Eles apenas fazem isso em situações muito excecionais.
Caranguejo/Câncer
(21 junho – 22 julho)
Os especialistas em astrologia defendem que as pessoas do signo Caranguejo são conhecidas pela sua inteligência. Segundo os astrólogos, as pessoas deste signo também são amigáveis, quando sentem ser necessário. Contudo, a sua natureza é mais reservada.
Os astrólogos defendem que os indivíduos do signo Caranguejo apenas gostam de falar num contexto em que sabem exatamente o que querem dizer ou fazem-no num contexto em que querem obter algo.
Os peritos em astrologia sustentam que as pessoas deste signo dificilmente vão entrar em confidências. Estas pessoas detestam sentir-se vulneráveis e de ser percecionadas como “frágeis”. Os especialistas em astrologia defendem que as pessoas deste signo têm um bom coração e querem apenas ser amadas pelos outros. Contudo, infelizmente, elas têm medo de o demonstrar.
Nota: Este artigo visa ser apenas uma abordagem geral. Identifica algo que tendencialmente ocorre em pessoas de determinados signos. Lembre-se de que as pessoas não são meras marionetas. Possuem livre-arbítrio.
No entanto, existem diversas variáveis que interferem no processo de uma decisão, sendo os astros uma delas.