Os piores comentários de turistas sobre ícones portugueses
Avaliações negativas daqueles que são símbolos do nosso país. Conheça alguns dos piores comentários de turistas sobre ícones portugueses.
Nos últimos tempos, Portugal tem arrecadado uma série de prémios que celebram o turismo português que vive excelentes dias, de norte a sul do país. Além do clima agradável, dos preços acessíveis e da hospitalidade do nosso povo, é o nosso património que muito cativa os visitantes.
Um país repleto de história e de estórias, com monumentos magníficos, paisagens de tirar o fôlego e ícones que em nada ficam atrás dos símbolos internacionais.
Porém, não há nada, nem ninguém, imune a críticas e os tesouros nacionais não são exceções. Prepare-se para ler comentários pouco simpáticos sobre símbolos do nosso país que – por alguma estranha razão – não conquistaram os sentidos de quem nos visitou.
Mosteiro dos Jerónimos
Este mosteiro português foi construído no século XVI e pertencia à Ordem de São Jerónimo. Fica em Belém e, desde 2016, é Panteão Nacional.
Conhecido por ser um bom representante do dito estilo manuelino, há quem não fique nem um pouco maravilhado com a sua arquitetura e ornamentação.
Perante as avaliações de certos visitantes, quase podemos dizer que resta a dúvida se aqueles turistas foram realmente ao Mosteiro certo ou se o estarão a confundir com algo que viram em alguma viela manhosa.
É que dececionante é a última palavra que relacionamos com tão imponente construção!
Alguns comentários negativos:
– “Gente, ou não encontrei mais lugares para visitar ou, se for só aquilo mesmo, é decepcionante. Pode ter história mas é um quadrado de dois andares com um pátio no centro, e só.”
– “Pouco, muito pouco a dizer deste Mosteiro. Conclusão: Só para turista ver”.
Ribeira do Porto
Um dos locais mais típicos e caraterísticos da cidade Porto é, para muitos, o seu melhor cartão de visita. Junto ao Rio Douro, a Ribeira é Património Mundial da UNESCO.
Porém, há quem não consiga ver além de uma bela paisagem, sendo que alguns visitantes nem isso conseguem apreciar.
Decadente e feio são palavras que pura e simplesmente não combinam com um enquadramento em que o casario se funde com o rio e com um movimento e bulício únicos e inconfundíveis.
Alguns comentários negativos:
– “A zona ribeirinha é um favelão horrível. Só que, com a luz do sol e a distância das fotos, o coloridinho te faz acreditar que seja muito especial. Mas de perto é decadente e muito feio.”
– “Tinha algumas expetativas e saíram defraudadas. Não percebo o entusiasmo. A zona envolvente não é bonita e os passeios de barco não são entusiasmantes…”
– “A vista para o rio douro é bonita, mas é só isso.”
Universidade de Coimbra
Uma das universidades mais antigas do mundo fica em Portugal e foi classificada como Património da Humanidade, há 5 anos.
Infelizmente, para muitos, a antiguidade é sinónimo de mofo e velharia, o que não corresponde de todo à realidade, até porque Coimbra continua a ser uma referência no ensino universitário português e a sua universidade a encantar todos os que a visitam (à exceção de alguns casos, claro…).
Alguns comentários negativos:
– “Universidade velha e não antiga, tudo cheira a mofo.”
Templo Romano de Évora
Parte integrante e importante do centro histórico da cidade, este Templo Romano foi classificado como Património pela UNESCO.
É um marco de Évora e um local de visita e passagem obrigatório, além de funcionar como símbolo da presença romana em território português. Mas esta não é a opinião de todos os visitantes…
Alguns comentários negativos:
– “Este sítio parou no tempo… Está mal cuidado. Não existe mais nenhuma atração que explique este local. Apenas para tirar fotos.”
Rio Douro
Um rio mas, essencialmente, um canal de transporte fundamental no transporte do vinho do Porto e de pessoas e, por isso, um símbolo da cidade e, acima de tudo, da sua história, percurso e desenvolvimento.
Atualmente, é muito explorado do ponto de vista turístico, servindo de palco de inúmeros cruzeiros que, animadamente, o percorrem a um ritmo diário.
A região do Douro continua a atrair muitos visitantes que ficam admirados com a beleza e esplendor das paisagens. Todavia, há quem julgue o rio sobrevalorizado.
Alguns comentários negativos:
– “Longa viagem. Comboio velho. Paisagem monótona. Na minha opinião o Rio Douro foi avaliado em mais do que merece.”
Boas tardes uma pergunta os comentários são todos em português ou foram traduzidos?