Se alguns signos são considerados agradáveis, outros nem tanto… Saiba quais são os cinco signos mais difíceis de conviver do Zodíaco. Na astrologia, dificuldade de conviver com outras pessoas é representada pelo planeta deserto Marte. O da guerra, ação, energia e sexualidade. É a partir da sua posição no sistema solar que tudo se desenrola, em termos de irritabilidade e intolerância. Tanto em termos de nosso mapa astral quanto de nossa vida diária.
Mas antes de qualquer análise, lembremo-nos de que nada é imutável, como evidenciado pelas constantes alterações de humor de cada um destes signos que iremos apresentar, e que todas as generalidades devem ser encaradas com uma pitada de sal e pimenta.
Repare também que, neste exato momento, as coisas podem ser alterar-se apenas e só por força das circunstâncias, sem que nada possam vir a fazer para alterar isso. Isso significa que pode ser mais ou menos fácil existir um clima tenso, que pode ser voluntário. Descubra então os cincos signos mais difíceis de conviver do Zodíaco.
Calendário dos signos
Carneiro/Áries | de 21 de março a 20 de abril | Fogo
Touro | de 21 de abril a 20 de maio | Terra
Gémeos/Gêmeos | de 21 de maio a 20 de junho | Ar
Caranguejo/Câncer | de 21 de junho a 22 de julho | Água
Leão | de 23 de julho a 22 de agosto | Fogo
Virgem | de 23 de agosto a 22 de setembro | Terra
Balança/Libra | de 23 de setembro a 22 de outubro | Ar
Escorpião | de 23 de outubro a 21 de novembro |Água
Sagitário | de 22 de novembro a 21 de dezembro | Fogo
Capricórnio | de 22 de dezembro a 20 de janeiro | Terra
Aquário | de 21 de janeiro a 18 de fevereiro | Ar
Peixes | de 19 de fevereiro a 20 de março | Água
Leia também:
- Os signos que vivem mais tempo
- Os signos mais imaturos e irresponsáveis
- Os signos mais tristes e nostálgicos
Siga aqui o canal Ncultura Notícias no WhatsApp
Os cinco signos mais difíceis de conviver
Escorpião
(23 de outubro a 21 de novembro)
A pessoa que é de signo Escorpião faz questão de respeitar uma linha de conduta muito rígida: é tão exigente consigo própria como com as outras pessoas e essa intransigência prejudica as suas relações com as outras pessoas. Na verdade, Escorpião não hesita em provar aos outros que estão errados e, quando o faz, é sem dó nem piedade.
Para ele, a verdade deve prevalecer acima de tudo, inclusive sobre as suscetibilidades de cada pessoa. Além disso, este signo é naturalmente desconfiado e torna-se muito difícil de conquistar a sua confiança. Por outro lado, uma vez “domesticado”, este signo torna-se um companheiro fiel, com quem é possível criar uma relação saudável e duradoura. Não será necessariamente muito mais fácil de conviver com ele, mas os seus defeitos vão tornar-se mais suportáveis…
Carneiro/Áries
(21 de março a 20 de abril)
Carneiro/Áries é um dos signos mais difíceis de tolerar no dia-a-dia, porque é guiado pelas emoções e, mais particularmente, pela raiva. Este signo reage rapidamente e as pessoas que o rodeiam têm de suportar as suas explosões que – felizmente – são tão breves como intensas. Por serem pessoas impulsivas, muitas vezes tomam decisões precipitadas e isso acontece principalmente no amor: têm dificuldade em comprometer-se e em permanecerem fiéis. Além do seu temperamento intempestivo, Carneiro/Áries é também muito tacanho. Está convencido de que está certo e não gosta de fazer concessões. Por estes motivos, não é fácil conviver com alguém deste signo, mesmo que também possua grandes qualidades como a franqueza, a determinação ou uma excelente capacidade de aproveitar o que a vida tem a oferecer.
Leão
(23 de julho a 22 de agosto)
Assim como Carneiro/Áries, Leão é um signo de fogo, por isso é regido pelos seus instintos e é um signo impulsivo. Agindo como um verdadeiro líder, este signo não gosta de ter a sua autoridade desafiada e envolve-se voluntariamente em disputas de poder. Muito sensível, não suporta críticas. Tem uma opinião muito significativa sobre si próprio e procura, de forma constante, ser o centro das atenções a todo o custo. O seu orgulho excessivo leva-o a multiplicar as suas conquistas românticas. No caso de estar numa relação amorosa, este signo tem dificuldade em permanecer fiel, pois precisa de estar sempre a provar o seu valor em termos de charme e sedução.
Siga aqui o canal Ncultura Notícias no WhatsApp
Capricórnio
(22 de dezembro a 20 de janeiro)
Se está à procura de um companheiro feliz, não é a alguém de signo Capricórnio que devem recorrer. Tem um apurado sentido de responsabilidade, trabalha arduamente, de forma metódica e diligente e coloca as suas obrigações profissionais à frente dos seus momentos de lazer. Isso impede que as pessoas deste signo sejam capazes de se divertir com as pessoas com quem se dão. Tem tendência a ser frio com os outros, até mesmo a isolar-se. Isso é lamentável, porque Capricórnio tem humor e uma inteligência viva, por isso era muito bom que se conseguisse abrir mais para os outros. É possível ganhar a sua confiança e até animá-lo um pouco, mas a pessoa de signo Capricórnio vai regressar rapidamente às suas atividades sérias e solitárias, o que acaba por lhe valer um lugar neste ranking dos signos mais difíceis de conviver.
Gémeos/Gêmeos
(21 de maio a 20 de junho)
O signo de Gémeos/Gêmeos é difícil de definir, pois muda de humor com facilidade. As suas emoções são irregulares. Muito irritado, este signo ofende-se à mínima crítica, mas não tende a chafurdar nos ressentimentos e pode recuperar rapidamente a alegria de viver. Portanto, não é fácil saber como se posicionar em relação a alguém de Gémeos/Gêmeos. Outro defeito que dificulta a convivência com este signo: é incapaz de tomar uma decisão, procrastina por muito tempo, o que irrita os signos de Terra (Touro, Capricórnio e Virgem) que gostam de ação e valorizam a eficiência. Por fim, pode ser manipulador, pois é muito sociável e sabe fazer com que as outras pessoas gostem de si, por isso usa o seu charme para servir os seus próprios interesses…
Nota: Este artigo visa ser apenas uma abordagem geral. Identifica algo que tendencialmente ocorre em pessoas de determinados signos. Lembre-se de que as pessoas não são meras marionetas. Possuem livre-arbítrio. No entanto, existem diversas variáveis que interferem no processo de uma decisão, sendo os astros uma delas.