Em 2022, a Rainha Isabel II celebrou o Jubileu de Platina ao atingir o feito incrível de permanecer no trono durante 70 anos, um registo notável que nunca tinha sido alcançado na história do Reino Unido. Tendo em conta que o atual herdeiro do trono, o Príncipe Carlos, já tinha nascido na altura, ele também ficará na história, não pelos dedos de salsicha, mas por ser o herdeiro que mais tempo esperou para assumir o trono. Após o recente falecimento da monarca aos 96 anos, o seu filho mais velho finalmente assumiu o cargo de maior responsabilidade do Reino Unido e tornou-se no Rei Carlos III.
A posição mais respeitada do Reino Unido agora pertence ao Rei Carlos III, e há cada vez mais interesse em conhecer esta personalidade polémica. Existem até algumas curiosidades verdadeiramente irresistíveis sobre este membro da Família Real, incluindo alegações de que tem as mãos mais horrendas do Reino Unido.
Como Príncipe de Gales, Carlos já atraía muita atenção do público, mas agora, como Rei Carlos III, o filho da Rainha Isabel II está sob uma exposição mediática ainda maior. Como resultado, todos os detalhes sobre a sua vida pessoal estão sob escrutínio, incluindo curiosidades irresistíveis sobre a sua aparência.
As mãos do Rei Carlos III são especialmente notáveis, uma vez que os seus dedos costumam parecer inchados. Os verdadeiros fãs da Família Real já tinham notado esse detalhe quando Carlos ainda era Príncipe, mas agora que assumiu o trono, o interesse pelas suas mãos aumentou ainda mais.
Em 2021, começaram a surgir especulações sobre as mãos do então Príncipe Carlos, quando uma foto dele a beber cerveja durante um noivado, no sul de Londres, chamou a atenção do público. Muitos fãs da Família Real comentaram o insólito de ver um membro da realeza com dedos tão inchados e pouco atraentes.
Um dos fãs da realeza chegou a escrever no Twitter: “Eu nunca tinha reparado nas mãos do Príncipe Carlos até ver esta foto! Ele está bem? As mãos estão tão inchadas!…”. Desde então, houve um crescente interesse na aparência das mãos do Príncipe, e agora, como Rei Carlos III, as suas mãos são ainda mais objeto de curiosidade.
No passado, o Príncipe Carlos adotou uma abordagem descontraída em relação aos seus dedos inchados, referindo-se a eles como “dedos de salsicha”. De acordo com o Cornwall Live, durante uma viagem à Austrália em 2012, o então Príncipe de Gales notou que os seus dedos estavam ainda mais inchados após um longo voo para um clima tropical. Ele brincou, dizendo que tinha “dedos de salsicha”.
Esta referência aos seus dedos é um exemplo de como o Rei Carlos III lida com as curiosidades que surgem sobre a sua aparência. Apesar do interesse público, ele parece ter uma atitude descontraída em relação a este assunto e não parece deixar que isso afete a sua postura enquanto líder da Família Real britânica.
Quando o seu filho William nasceu, o Príncipe Carlos escreveu a um amigo: “Não posso dizer o quão animado e orgulhoso estou. Ele parece realmente delicioso e tem dedos de salsicha como eu”. Esta citação foi incluída na biografia “Charles, The Man Who Will Be King”, de Howard Hodgson. A referência aos “dedos de salsicha” é uma característica engraçada que o Rei Carlos III partilha com o seu filho mais velho, o Duque de Cambridge.
Os dedos e mãos do rei Carlos III tornaram-se num dos temas mais populares relacionados com a Realeza britânica nas pesquisas do Google. Embora a Família Real não tenha explicado a razão para a aparência insólita dos dedos inchados do Rei, é óbvio que a situação é anormal e pode ser um sintoma de alguma condição. Mas qual será a causa dessa aparente inflamação?
Existem diversas causas possíveis para os dedos inchados do Rei Carlos III. Uma delas pode ser a retenção temporária de líquidos, que pode levar ao inchaço dos dedos.
Segundo o Dr. Gareth Nye, existem várias condições de saúde que podem estar associadas aos dedos inchados do Rei Carlos III. Uma das causas mais prováveis é o edema, uma doença em que o corpo começa a reter líquidos nos membros, incluindo nos dedos. O médico aconselha a pressionar a área inchada por cerca de 15 segundos para verificar se há uma depressão, o que pode ser um sinal de edema. Outras causas possíveis incluem artrite ou mudanças abruptas de temperatura.
Leia também:
- Carlos III e Camilla mantêm casas e quartos separados. Saiba porquê.
- 12 factos surpreendentes do Rei Carlos III
- Quão rico é o rei Carlos III? E o resto da família real?
A artrite é uma doença que pode afetar as articulações das mãos, incluindo os dedos, causando dor, rigidez e até perda de capacidade. É uma doença inflamatória crónica que pode levar ao inchaço do revestimento das articulações, bem como levar a que a pele fique vermelha e a fraqueza muscular. Embora não haja cura para a artrite, medicamentos e fisioterapia podem ajudar a aliviar os sintomas. O médico Gareth Nye explicou ao Daily Star que a artrite é comum em pessoas com mais de 60 anos, e que pode afetar a articulação do polegar ou as articulações dos dedos, tornando-os rígidos, doloridos e inchados. Além disso, o inchaço pode ser provocado por uma dieta rica em sal, certos medicamentos, como os usados para tratar a hipertensão arterial ou esteroides.
Não há confirmação oficial de que o Rei Carlos III sofra de artrite, apesar de vários fãs terem notado o inchaço das suas mãos. A Família Real não comentou esta questão. No entanto, é possível que o Rei sofra de uma condição inflamatória nas articulações, visto que os seus dedos parecem inchar ainda mais quando viaja para países com climas quentes.
A condição de “dedos de salsicha” pode estar relacionada com a dactilite, que é uma doença secundária que pode surgir como resultado de várias condições e infeções. É mais frequente em pessoas com artrite psoriática.
O Rei Carlos III pode estar a subestimar os seus “dedos de salsicha”, mas estes podem ter impacto na sua saúde a longo prazo. O inchaço dos dedos pode ser um sintoma de várias condições de saúde. Embora o Dr. Nye afirme que não há problemas de saúde imediatos a partir deste sintoma, é um sinal do envelhecimento do Rei, que já tem 73 anos. O seu estado de saúde pode ser um fator determinante para a sua longevidade, já que os seus pais viveram até os 96 e 99 anos de idade.