A relação vivida entre a Princesa Diana e o Príncipe Carlos não foi perfeita, houve traições. Carlos ou Diana, quem traiu primeiro?
A Família Real Britânica vive um ano especial. Pois, em 2022, celebra-se o Jubileu de Platina, um acontecimento extremamente importante em que o Reino Unido criará eventos que visam festejar os 70 anos em que a rainha está no trono. Assim, boa parte deste ano será dedicado a prestar a devida homenagem à Rainha Isabel II, uma mulher de 95 anos extraordinária que conseguiu ficar 7 décadas inteiras sentada no trono do Reino Unido.
As celebrações serão feitas ao longo deste ano, começando em fevereiro e prolongando-se até ao mês de junho. É neste contexto que se revela particularmente favorável à Família Real Britânica que o NCultura dedica uma série de artigos que visam a revelação de algumas curiosidades sobre esta popular família Real.
Alguns artigos servirão como a recordação de alguns factos que suscitaram grande interesse mediático. As curiosidades centram-se em alguns dos elementos mais emblemáticos da Família Real. No presente artigo iremos centrar a nossa atenção no Príncipe Carlos e na sua relação com a Princesa do Povo. Quer saber qual é a curiosidade?
Carlos ou Diana, quem traiu primeiro?

Príncipe Carlos e Princesa Diana
A relação entre o Príncipe Carlos e a Princesa Diana poderia ter ficado para a história como um dos casamentos mais encantadores da Família Real. Diana foi uma mulher bastante acarinhada pelo povo, pela sua elegância e generosidade, envolvendo-se em causas humanitárias. Foi uma mulher extraordinária que conquistou a população do Reino Unido, por isso, foi chamada de Princesa do Povo. Contudo, a relação não decorreu da forma que se desejava.
O casamento deu frutos, pois o casal teve os filhos William e Harry, mas não acabou da melhor forma. O divórcio surgiu, confirmou-se a existência de traições de parte a parte. Diana, que era amada pelo povo e perseguida pelos media, acabou por falecer vítima de um acidente de viação na sequência de uma perseguição impiedosa de Paparazzis.
A série The Crown
A série The Crown da netflix tem sido um sucesso, contando com 4 temporadas e inúmeros seguidos. Uma pessoa que acompanhe a série ou goste de saber mais sobre a realeza através dos jornais ou das notícias da internet acaba por ficar com a ideia que o culpado pelo fim do casamento entre Carlos e Diana seja só um, o herdeiro do trono. Será mesmo assim?

Quem traiu primeiro, foi Carlos ou Diana?
De acordo com um ex-assessor, a relação estabelecida entre Carlos e Diana não era muito boa. Por isso, segundo este assessor, a princesa Diana terá sido a primeira pessoa do casal a envolver-se numa relação extraconjugal enquanto ainda se encontrava casada. Allan Peters é um ex-oficial Real, que fez revelações pertinentes que ajudam a constatar que a história pode ter sido um pouco diferente do que as pessoas julgam…
As revelações de um ex-oficial Real
Allan Peters revelou uma nova versão dos acontecimentos. Allan Peters afirmou que foi Diana a primeira pessoa do casal a envolver-se numa relação extraconjugal. A impressionante nova versão dos acontecimentos foi apresentada por Allan Peters que defendeu que o Príncipe Carlos não voltou a ver Camilla romanticamente até ao momento em que soube que Diana estava a ter um caso Barry Mannakee, que era seu segurança.
Documentário
Allan Peters esteve ao serviço da princesa, tendo trabalhado para ela por quase uma década. Allan Peters disse num novo documentário da CNN que “a percepção popular é que o Príncipe de Gales estava a perder-se durante todo o casamento – e isso definitivamente, inequivocamente, não foi o caso. A primeira pessoa que se desviou foi a Princesa. Ele [Carlos] voltou a ver a Sra. Parker Bowles apenas depois de saber do caso dela [Diana] com Mannakee.”

Outras fontes
Jonathan Dimbleby autor de Biografias fez um relato semelhante na sua biografia Charles (Carlos), que foi publicada em 1994. Nessa obra o autor alega que Carlos e Camilla apenas reacenderam o seu amor no ano de 1986. Eles conheceram-se aos 20 anos, portanto, só materializaram a relação muito tempo depois. Barry Mannakee começou a trabalhar para a Princesa Diana em 1985.
Foi nesse ano que o caso entre eles teria começado, mais precisamente durante uma viagem realizada à Escócia. O caso de Lady Di com o seu guarda-costas não foi um “e viveram felizes para sempre”, longe disso. Não foi um conto de fadas pois terminou em tragédia. Após o caso ser descoberto, Barry Mannakee foi transferido de cargo. Posteriormente, cerca de um ano depois, Barry Mannakee morreu atropelado…
Leia também:
- 40 curiosidades que poucos sabem sobre Elizabeth II
- Pessoas que morreram para que hoje você possa votar
- Conheça as 3 joias icónicas da rainha Elizabeth II
NCultura
Se leu “Carlos ou Diana, quem traiu primeiro?” e gostou do nosso artigo, deixe-nos o seu comentário com a sua opinião ou sugestão para mais artigos deste género!
Se gostou deste tema, pode procurar outros artigos sobre Histórias no NCultura.
Se tem outros temas que pretende que sejam explorados pelo NCultura, deixe-nos sugestões.
Se é apaixonado/a pelo mundo das Curiosidades e Pessoas, fique a saber que há mais artigos no NCultura, sobre essas temáticas.
Se tem interesse em saber mais sobre outros temas que não encontra no NCultura, pode sempre deixar-nos sugestões sobre temáticas que possam ser exploradas. Se sente uma paixão imensa pela Cultura, visite-nos diariamente. Terá muitos artigos que irá adorar