Sacie a sua curiosidade sobre uma das personalidades mais emblemáticas do século. Saiba qual é a palavra proibida que Elizabeth II se recusa a dizer!
A Rainha Isabel II tem 95 anos. O que significa que tem uma longevidade rara para uma pessoa comum e ainda mais rara para um monarca. A rainha revela-se uma personalidade fascinante, bastante amada pelo seu povo e admirada e respeitada em todo o mundo. O tempo em que se encontra no poder permite-lhe atingir neste ano um marco significativo, o Jubileu de Platina, que é referente aos seus 70 anos de trono.
Por isso, 2022 revela-se um ano especial no Reino Unido, havendo celebrações que começam em fevereiro (mais precisamente do dia 6, data em que Isabel II assumiu o trono) e se estendem ao longo de vários meses, até junho.
Assim, torna-se pertinente explorar algumas das curiosidades mais interessantes em torno da Rainha. Por exemplo, sabia que há uma palavra “proibida” para a rainha? Digamos que não entra no seu dicionário… é surpreendente!
A palavra proibida que Elizabeth II se recusa a dizer
A monarca
A rainha tem uma longevidade incomum, uma vida cheia de responsabilidades e de encontros com personalidades influentes de todo o mundo. Por toda a sua história, a monarca tornou-se numa das pessoas mais influentes do mundo. Assim, compreende-se que haja um grupo alargado de admiradores que querem saber o máximo sobre a monarca, nem que seja trivialidades.
Existem várias curiosidades centradas na rainha, que fazem as delícias destas pessoas que procuram saber tudo sobre a rainha de Inglaterra.
Elizabeth II
A Rainha Isabel II revela-se uma mulher cheia de manias engraçadas. Enquanto membro da realeza, a Rainha usufrui de diversas vantagens e desvantagens, algo comum na maioria dos empregos.
Embora, as regalias de uma rainha sejam melhores do que as que se pode ter num emprego comum. Pois, ter um título real dá acesso a muitas coisas. Para além de existirem muitas oportunidades que são oferecidas, vive-se num palácio, rodeado de luxo. Contudo, há sempre muitas responsabilidades, muitos deveres a cumprir, um papel a desempenhar e pouca privacidade.
O livro de regras
A família Real britânica tem uma longa história e respeita muito as suas tradições. Nesta família existe um livro de regras robusto que é tido como um elemento-chave para os Windsors seguirem. O livro aborda temáticas muito distintas, com regras sobre tudo e mais alguma coisa.
Por exemplo, não usar roupa preta (a não ser que se esteja de luto), nunca comer marisco quando se encontra no exterior. Esta regra surge por ser um alimento que não é elegante de se comer, mas também por poder originar uma intoxicação alimentar.
O alho é outro alimento que é mal visto, nunca devendo ser colocado em eventos reais, a rainha não gosta nem do sabor nem do cheiro. Como se pode ver nesta breve amostra, existem muitas regras que devem ser dominadas. Algo que Kate Middleton e Meghan Markle tiveram que aprender depois de assumirem o seu papel no seio da realeza.
A palavra proibida
As duas duquesas Kate Middleton e Meghan Markle, esposas dos Príncipes William e Harry, tiveram que aprender o protocolo sobre gravidez. Pois, de acordo com o protocolo estas mulheres são encorajadas a vestir-se de maneira elegante. Sendo que desde o anúncio do nascimento há regras a seguir. No entanto, existe uma regra fundamental em torno da gravidez.
A palavra “pregnant” (“grávida”) é comum para a maioria das pessoas, contudo é um termo que a Rainha Isabel II não profere. Aliás, é estritamente contra esse termo. Para a monarca em vez do termo “grávida”, que é “vulgar” deve optar-se por usar a frase “in the family way” (numa tradução livre significa “à espera de”).
Ora, se para a rainha é assim, os outros membros da família real são encorajados a seguir o exemplo da monarca. Como há muitas regras para serem aprendidas, a Família Real necessita de aulas de princesa, pois o livro de regras parece crescer diariamente!
Leia também:
- Elizabeth II teria aguentado traições em plena gravidez
- Elizabeth II e o seu método invulgar para comer bananas
- Príncipe Carlos e o affair com Barbra Streisand
NCultura
Se leu “A palavra proibida que Elizabeth II se recusa a dizer” e gostou deste artigo, deixe-nos o seu comentário! Se gostou deste tema, pode procurar outros artigos sobre Curiosidades no NCultura. Se tem outros temas que pretende que sejam explorados pelo NCultura, deixe-nos sugestões.
Se é apaixonado/a pelo mundo das viagens, da gastronomia regional, história e curiosidades, fique a saber que há mais artigos no NCultura, sobre essas temáticas. Apaixone-se pelo NCultura e explore diferentes temáticas: Língua portuguesa, Lifestyle, Histórias, Receitas, entre outras…