Quer saber curiosidades que poucos sabem? Vamos dar-lhe a conhecer alguns factos desconhecidos sobre o Príncipe William e curiosidades que poucos sabem!
O Príncipe William dá pelo nome de William Arthur Philip Louis e nasceu em 1982. Atualmente, ele é conhecido pela sua ação como filantropo, mas também como marido, pai e futuro rei.
Ele e a sua mulher Kate, a duquesa de Cambridge, são conhecidos pela sua personalidade reservada e pelo esforço em manter a sua vida íntima o mais privada possível. Contudo, há muitas curiosidades sobre a vida do Príncipe que já vieram a público. Descubra algumas delas!
14 factos desconhecidos sobre o Príncipe William
1. A mãe chamava-o de “Wombat”
Segundo uma entrevista dada à NBC News por William, a Princesa Diana tratava-o por “Wombat”. De acordo com ele:
“Tudo começou quando eu tinha dois anos. Disseram-me, porque não consigo lembrar-me. Começou quando fomos à Austrália e o wombat é um animal local.”
2. Conheceu Cindy Crawford quando ele ainda era um adolescente
Segundo a Vogue, aos 13 anos de idade, William disse à mãe que tinha uma pequena paixão por Crawford. Então, a princesa Diana convidou a modelo americana para ir ao palácio, de modo que William conhecesse Crawford.
Mais tarde, a modelo confessou: “Fiquei tão intimidada por conhecer a Princesa Diana e estar no Palácio de Kensington e como ela era tão simples, apesar de todos os protocolos que, não sendo inglesa, eu não dominava.”
3. É presidente da British Academy of Film and Television Arts
O Príncipe William é presidente da organização desta iniciativa desde fevereiro de 2010. Em fevereiro de 2020, ele chegou mesmo a discursar, pedindo mais diversidade na indústria do cinema britânico. Ele disse ainda que:
“Estou particularmente orgulhoso de estar aqui esta noite, como presidente dos BAFTA nos últimos 10 anos. No entanto, devo admitir, não sei se devo ficar orgulhoso ou ligeiramente alarmado com o número de vencedores na última década que retrataram membros da minha própria família.
4. Sofreu um ferimento na cabeça ao jogar golfe
William sofreu uma lesão num campo de golfe. Quando tinha 9 anos, foi atingido na cabeça, enquanto jogava golfe com um amigo. O Príncipe precisou mesmo de ser operado, tendo ficado com uma cicatriz na testa que o próprio compara com a exibida pela personagem de ficção, Harry Potter.
5. Gosta de surfar e não se importaria de morar na praia
Ele já confidenciou que gostaria de viver à beira-mar. Em 2016, William e Kate passaram por Towan Beach para apoiar uma organização chamada Wave Project, que usa o surf para reduzir a ansiedade e melhorar o bem-estar das crianças. Nessa ocasião, ele demonstrou ter vontade de ir apanhar umas ondas.
Há vários anos que William faz surf e bodyboard. Em 2004, ele surfou perto de St. Andrews, na Escócia, onde estudou e, em 2011, surfou na sua própria despedida de solteiro.
Segundo ele, na água: “Não há barulho. É apenas você a respirar. Você está num mundo diferente com os peixes.”
6. Acha que os britânicos “precisam de relaxar”
William sofreu muito com a morte da mãe, acontecimento a propósito do qual disse não haver nada igual no mundo, como se se tratasse de um terramoto. Por isso, ele é muito sensível ao tema das doenças mentais.
Por isso, num documentário da BBC, ele chegou a afirmar que os britânicos precisam de relaxar um pouco e conversar sobre as suas emoções, porque não são robôs.
7. Foi o primeiro futuro rei a nascer num hospital
Geralmente, os filhos da realeza nasciam em casa. Porém, William nasceu no hospital, em 1982, mais concretamente no Hospital St. Mary. O mesmo já tinha acontecido em 1977 com o filho da Princesa Anne, tia de William. Este hospital já acolheu o nascimento de outros bebés reais, nomeadamente dos filhos de William.
Ver esta publicação no Instagram
8. Ficou feliz quando se separou de Kate
Antes de se casarem, William e Kate separaram-se primeiro em 2004 e, depois, em 2007. Aparentemente, a segunda separação agradou a William que, segundo a ABC News, gastou US $ 9.000 numa discoteca, tendo gritado: “Estou livre”!
Porém, dez semanas e meia depois, William e Kate foram vistos aos beijos numa festa em Dorset e, três anos depois, ficaram noivos.
9. Tinha um truque para não ser reconhecido na faculdade
Segundo a Hello!, os amigos de William da Universidade de St. Andrews usavam o nome de código “Steve” para se referirem ao Príncipe.
A mesma técnica foi seguida por Harry que, de acordo com Marie Claire, usou o nome “Spike Wells” para o seu perfil online de Facebook.
10. Gostava de ser polícia
Se não tivesse nascido com o destino de ser rei de Inglaterra, o Príncipe William terá contado à sua mãe que gostaria de ser polícia para poder protegê-la. Porém, o destino do Príncipe é mesmo ser rei.
11. Pediu Kate em casamento com um anel que recebeu do seu irmão
O famoso anel de noivado de safira que pertencera a Diana estava, na verdade, na posse de Harry, pois foi a joia escolhida por ele. Contudo, quando soube que o irmão ia pedir Kate em casamento, decidiu dar-lhe o anel.
12. Sofreu partidas dos seus amigos da Força Aérea Real.
Segundo a Hello!, os ex-colegas da RAF de William pregaram muitas partidas ao Príncipe. Na altura do seu casamento com Kate, esconderam em vários sítios diversas lembranças de casamento que tinham o rosto do Príncipe estampado!
13. Teve uma educação fora do comum
Durante o seu ano sabático, o Príncipe William juntou-se à Guarda Galesa, que estava a fazer exercícios em Belize. Depois, foi para o Quénia; viajou para a ilha de Rodrigues, no Oceano Índico; e foi voluntário na Patagónia, na América do Sul.
Só depois ingressou na St. Andrews University, tendo obtido aos 23 anos de idade o seu mestrado escocês.
De lembrar que, segundo a Hello!, Wiliam é um dos poucos membros reais com um diploma académico. Os restantes são: Princesa Beatrice, que estudou na Universidade de Londres; Princesa Eugenie, que estudou na Universidade de Newcastle; e o pai de William, o Príncipe Carlos, que estudou em Cambridge e foi o primeiro herdeiro do trono britânico a obter um diploma universitário.
14. É canhoto o que dificulta a prática do pólo
O Príncipe William adora voar, fazer surf e jogar pólo. Acontece que William é canhoto e, no pólo, os jogadores não podem usar a mão esquerda. Assim, William teve que aprender a jogar com a mão direita. Mesmo assim é, segundo o The Telegraph, um bom jogador.
Leia também:
- Os surpreendentes passatempos do Príncipe William e da família real
- 7 coisas que William e Harry herdaram da mãe
- Quantos milhões vale o príncipe William e a família real?
Mais algumas curiosidades do Príncipe William
Certamente que não conhecia todas estas singularidades sobre o Príncipe William. Um Príncipe com muitos dotes e talentos que um dia ocupará o trono britânico.
Confira ainda algumas curiosidades desconhecidas do Príncipe William:
1 – Mudou muito desde que foi pai
O Príncipe William ficou mais sensível desde que foi pai. Passou a valorizar outras coisas na vida e a querer assistir ao máximo ao crescimento dos seus filhos.
2 – Recorda muito a sua mãe
A perda prematura da mãe nunca desapareceu de dentro do Príncipe e, por isso, ele é especialmente sensível às relações entre mães e filhos e particularmente às histórias trágicas que, por vezes, assolam as famílias.
3 – Sente que podia ter salvo a mãe
O príncipe guarda até hoje o sentimento de que, se fosse mais velho, poderia ter protegido mais a mãe dos ataques dos paparazzi. Este é um aspeto que o perturba e, por isso, hoje em dia, ele é um grande apoiante das iniciativas de saúde mental.
4 – A relação com Harry nem sempre foi a melhor…
A rivalidade salutar entre os dois irmãos é conhecida e nunca foi escondida nas mais diversas entrevistas a ambos. Todavia, mais recentemente, a renúncia de Meghan e Harry aos seus deveres reais, veio pôr em causa a harmonia e a cumplicidade entre os dois irmãos.
5 – Ele brinca com a sua calvície
O príncipe William tem muito sentido de humor, mesmo quando o que está em causa são pequenos problemas, como a sua queda de cabelo. Quando o seu filho George nasceu, o Príncipe não perdeu a oportunidade de dizer: “Ele [George] tem muito mais cabelo do que eu, graças a Deus.”
6 – Ele considera a sua família normal e comum
Tal como Diana, William preocupa-se que os filhos tenham uma infância o mais normal possível, sem que o peso de poderem vir a serem reis esteja presente. Ele acredita que é possível prepará-los para isso, ao mesmo tempo que lhes transmite valores essenciais e lhes mostra o mundo tal como ele é.