Início Lugares Sabia que pode passar férias na casa de praia de Amália Rodrigues?

Sabia que pode passar férias na casa de praia de Amália Rodrigues?

O refúgio de Amália na costa alentejana, lugar junto ao mar onde a fadista tanto gostava de descansar e passar férias, foi convertido em alojamento turístico.

1997
COMPARTILHE

_
Na génese da associação esteve o jornalista Mário Rui Pereira, que afirmou à Lusa estar “contente” com a reabertura do espaço, assegurando que o seu aspecto está “completamente modificado” e “muito digno”.

Afirmando que não lhe interessa “tentar perceber quem é que conseguiu o quê”, o jornalista considerou que o objetivo de que “a casa não desaparecesse ou caísse em outras mãos” foi cumprido e reconheceu o “esforço” financeiro “muito grande” por parte da fundação.

No site oficial da Herdade Amália Rodrigues é possível reservar a casa de férias. A casa está totalmente equipada (referem-se televisão, máquina de lavar roupa, máquina de lavar loiça, frigorífico, placa de fogão e forno, micro-ondas, máquina de café e torradeira).

A casa foi projetada pelo arquiteto Conceição Silva nos anos 60 – autor de obras emblemáticas do turismo e urbanizações nacionais como o plano turístico de Troia, o Hotel do Mar de Sesimbra, o algarvio Hotel da Balaia, o Hotel Serra da Estrela ou Edifício Castil de LIsboa.

Amália faleceu a 6 de Outubro de 1999, na sua residência, em Lisboa, dois dias depois de ter estado no Brejão, onde costumava passar largas temporadas. A casa foi também cenário de vários momentos da carreira de Amália, como uma reportagem, disponível em vídeo (em baixo) e produzida nos anos 60 para o programa Aqui e Agora, da RTP.


_

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here