Início Lugares Destinos 9 incríveis cidades subterrâneas

9 incríveis cidades subterrâneas

Foram abrigos contra a guerra ou construídas para protecção contra o clima. Descubra 9 incríveis cidades subterrâneas à volta do mundo.

19376
COMPARTILHE

Setenil de las Bodegas, Espanha

cidades subterrâneas
Setenil de las Bodegas

Ao contrário de outros lugares nesta lista, Setenil de las Bodegas, um pueblo (aldeia) no sul de Espanha, não é propriamente uma cidade subterrânea, mas fica por baixo de uma rocha enorme. Localizada ao longo de um desfiladeiro estreito que sofreu erosão pelo Rio Trejo, as casas foram construídas dentro e debaixo das paredes do próprio desfiladeiro. A população estabeleceu-se aqui por razões práticas: para fugir ao calor do Verão e ao frio do Inverno, construindo apenas a fachada da casa enquanto as traseiras eram protegidas pela natureza.

Embora pequena, Setenil de las Bodegas tem algo para oferecer: visita os pequenos bares de tapas aninhados na pedra e delicia-te com chouriço, azeite e vinho Andaluz local. E se é um amante da natureza, caminhe pela El Escarpe de Río Trejo, uma zona de diversidade natural, ou pela Ruta de los Bandoleros, que inspirou muitas lendas românticas.

Cidade Subterrânea Histórica de Pilsen, República Checa

cidades subterrâneas
Pilsen

Na cidade de Pilsen, na zona oeste do país, encontras o Plzeňské historické podzemí (a Cidade Subterrânea Histórica de Pilsen), um labirinto de 20 km de comprimento composto de passagens, caves e poços, construídos sob a cidade no século XIV. Estas caves serviram em tempos de armazém para comida e barris de cerveja e, dizem alguns, como via de evacuação no caso de um ataque. Reza a lenda que há tesouro enterrado dentro das paredes das caves, embora a pilhagem não seja incentivada.

Faça uma visita guiada e explore este sistema subterrâneo engenhoso; alguns pontos altos são a cave do gelo, a torre de água e a exposição sobre encadernação na Idade Média. A visita acaba no Museu da Cerveja, onde pode experimentar a célebre cerveja local Pilsner Urquell.

Túneis de Moose Jaw, Moose Jaw, Canadá

cidades subterrâneas
Moose Jaw

No princípio do século XX, o Canadá impôs o agora famoso imposto sobre os imigrantes chineses com medo de que estes roubassem os empregos à população local. Assustados e sem meio de pagar o imposto, os imigrantes ilegais chineses foram forçados a fugir para debaixo de terra. Viveram aqui famílias inteiras, que trabalhavam no pequeno comércio local à superfície em troca de comida e mantimentos, até aos anos 20, quando este labirinto subterrâneo ganhou um novo propósito: Dada a proximidade aos Estados Unidos, os túneis foram utilizados para transportar álcool para os Estados Unidos através do Canadá durante a Era da Proibição. Há quem diga que o Al Capone estava ligado a todo este contrabando, embora nunca tenha sido provado.

1
2
3
COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here