Início Histórias 20 Brinquedos antigos que nos fizeram felizes

20 Brinquedos antigos que nos fizeram felizes

Hoje a ordem é para regressar à infância e recordar alguns dos brinquedos antigos que fizeram as delícias de muitas crianças, incluindo as nossas.

2131
COMPARTILHE
20 Brinquedos antigos que nos fizeram felizes
20 Brinquedos antigos que nos fizeram felizes

20 Brinquedos antigos que nos fizeram felizes

Hoje a ordem é para regressar à infância e recordar alguns dos brinquedos antigos que fizeram as delícias das crianças.

A evolução da tecnologia desde os anos 70 é indiscutível. Anúncios televisivos, brinquedos, música, computadores, desenhos animados e tantas atitudes infantis, próprias da nossa idade, contribuíram para o que somos hoje.

Costuma-se dizer agora que as crianças do mundo desenvolvido já não dão o devido valor aos brinquedos, esmagados pela sua quantidade, variedade e sofisticação. Não nos cabe dizer se há 20 ou 30 anos era melhor ou pior, mas uma coisa é certa: os brinquedos, em média, eram muito mais caros, o que exigia uma escolha mais cuidada. Ficavam, na maioria dos casos, guardados para os aniversários e para o Natal.

Estamos convictos de que vai adorar relembrar os brinquedos que fizeram parte da sua infância. Sabe tão bem recordá-la e relembrar momentos que ficaram marcados devido a alguns destes brinquedos. E para os que não viveram esses anos, fiquem a conhecer como os seus pais ou familiares se divertiam nessa época.

Para trazer de volta as melhores memórias dos seus verdes anos, veja as nossas imagens e conte quantos dos 20 brinquedos que aqui apresentamos passaram pelas suas mãos.

01

© Hugo Amaral

“Pergunte que eu respondo”, dizia o Sabichão da Majora.

02

DR

Tucha, “a boneca que faz o que tu fazes”, tinha medidas mais reais do que as da Barbie, mas era sobretudo o preço mais económico que fazia os pais escolher este brinquedo de produção nacional.

03

DR

A Tucha estava para a Barbie como o Madelman para o Action Man. O Madelman foi fabricado em Espanha entre 1968 e 1983.

04

© Blogue Ainda Sou do Tempo

Este jogo aquático testava a nossa paciência, porque tudo se passava em câmara lenta. Mas o ritmo dos anos 80 era outro, e com jeitinho lá conseguíamos enfiar as argolas do Aquaplay no sítio certo.

05

DR

Mas nem tudo era lento na nossa infância. Estes peixes rodavam a um ritmo frenético, a abrir e fechar a boca que escondia o íman fatal (já diz o provérbio…). Só os pescadores mais hábeis se safavam.

06

DR

Bilas, guelas ou carolos, os berlindes competiam em heterónimos com Fernando Pessoa ou com a bicicleta. Vinham num saquinho de rede e punham à prova a pontaria, em covas feitas no recreio da escola.

(cont.)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here