Esta referência é vendida em 43 mercados de todo o mundo e é uma das marcas de maior sucesso da Vidigal Wines, produtor de vinhos com sede em Cortes, na Região de Lisboa
O vinho tinto Porta 6, da colheita de 2018, foi considerado como best buy (melhor compra) no mercado norte-americano, pela Revista Wine Enthusiast. Comercializado, em média, a um preço de 7 dólares nos Estados Unidos (6,5 euros), foi distinguido pela sua boa relação qualidade/preço.
Leia também: As 8 razões para beber vinho tinto

Rótulo retrata Lisboa
A marca é uma das referências de maior sucesso da Vidigal Wines, produtor de vinhos com sede em Cortes, Leiria, na Região de Lisboa, e o seu rótulo foi inspirado na icónica carreira do 28.
Feito com base numa obra da autoria do artista plástico alemão Hauke Vagt, residente na capital portuguesa há mais de 20 anos, mostra uma imagem do elétrico amarelo a passar uma das esquinas de um dos bairros tradicionais da capital portuguesa. Sendo um vinho da Região de Lisboa, fazia todo o sentido associar, no rótulo, a sua imagem com elementos que distinguem a capital portuguesa de todas as outras cidades do mundo.
A ideia resultou, e tem contribuído para o sucesso sustentado deste vinho no mercado externo, em conjunto, como é evidente, com as suas características diferenciadas e a sua qualidade.

James Martin, um dos apresentadores do programa britânico de televisão, Saturday Kitchen, no ar na BBC desde 2001, disse mesmo, em direto, que o tinto tinha sido o melhor vinho que provara nos últimos dez anos. Nos dias seguintes a este anúncio, o número de pedidos pela marca foi tão elevado no Reino Unido, que bloqueou a loja online da Majestic, o maior retalhista britânico de vinho, com mais de 200 lojas no país, depois de ter esgotado as referências que estavam em prateleira.
Leia também: Descubra o que acontece se beber vinho tinto todas as noites
Na mesma listagem Wine Enthusiast, que irá ser publicada em julho, em edição online, o Vidigal Douro de 2017 e o Vidigal Lisboa Reserva 2016 alcançaram 86 e 85 pontos, respetivamente.

Frutado e macio
O Porta 6 tinto 2018 foi produzido com uvas das castas Aragonês, Castelão e Touriga Nacional. É um vinho de aroma complexo, com notas de frutos vermelhos e silvestres e alguns frutos secos. Frutado e macio na boca, é boa companhia de pratos de carne, assados e pastas. Deve ser servido a 17/18ºC.

Os vinhos desta marca podem ser comprado em pelo menos 42 países do mundo, parta além de Portugal: Alemanha, Angola, Austrália, Áustria, Bélgica, Bielorrússia, Brasil, Bulgária, Canadá, China, Colômbia, Coreia do Sul, Dinamarca, Dubai, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Estados Unidos, Estónia, Finlândia, França, Índia, Irlanda, Islândia, Israel, Japão, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Macau, Malta, México, Moldávia, Noruega, Nova Zelândia, Holanda, Polónia, Reino Unido, Roménia, Rússia, Suécia, Suíça e Ucrânia.