Vinho tinto nacional conquista Medalha de Ouro. Fique também a conhecer vinhos que mereceram os maiores elogios no concurso. Portugal demonstra todos os anos imenso talento na produção de vinhos. Tal acontece, pois possui enorme competitividade dentro de portas. São muitos os vinhos nacionais que demonstram qualidade nos mais diversos concursos internacionais.
Em Portugal, também há concursos que permitem aos vinhos portugueses serem ainda mais reconhecidos dentro de portas. No Concurso de Vinhos Crédito Agrícola, um dos vinhos que mais se destacou foi o Vinho do Casal da Coelheira, vinho distinguido com ouro. Quer saber mais?
Leia também: Vinho tinto nacional ganha medalha de ouro em Paris

Vinho tinto nacional conquista Medalha de Ouro
O concurso
O Concurso de Vinhos Crédito Agrícola, que distinguiu o Vinho do Casal da Coelheira com medalha de ouro, teve a atenção de diversas produtoras nacionais. Nesta iniciativa, foram colocados à prova 244 vinhos. Foram provados vinhos brancos, tintos e espumantes de 145 produtores nacionais, provenientes das várias regiões vitivinícolas do país.
O júri distinguiu alguns dos melhores vinhos nacionais. No painel do júri, o destaque vai para Andrés Rosberg, escanção argentino, que é o atual Presidente da ASI – Association de La Sommellerie Internationale.

A cerimónia
Foram várias as figuras relevantes presentes nesta cerimónia de entrega de prémios. O evento contou com diversas personalidades relevantes no universo dos vinhos (mas não só), destacando-se a presença do Presidente do CAE do Crédito Agrícola, Licínio Pina.
O Presidente da Câmara Municipal de Peso da Régua, José Manuel Gonçalves, também esteve presente. Manuel Cardoso, Vice-Presidente do Instituto da Vinha e do Vinho, entidade que certifica este concurso desde a 1ª edição, foi outro dos presentes no evento.
A cerimónia contou ainda com a competência de Sílvia Alberto que conduziu o evento. No total, a cerimónia contou com duas centenas de presentes, contando com produtores, representantes de cooperativas, enólogos, escanções, convidados e responsáveis de todo o país do Crédito Agrícola.

Distinções
Neste evento que ocorreu no AUDIR – Auditório Municipal de Peso da Régua, foram realizadas provas cegas que levaram à distinção de diversos vinhos: 3 com Grande Medalha de Ouro, 35 com medalha de ouro, 38 com medalha de prata e 76 vinhos com a Tambuladeira dos Escanções de Portugal.
Nesta 6.ª edição do concurso, foram distinguidos vinhos de diferentes regiões vitivinícolas: a do Douro (com 13 medalhas) e a do Alentejo (com 13 medalhas), as mais destacadas; Vinhos Verdes (com 3 medalhas), Beiras (com 3 medalhas), Bairrada (com 3 medalhas), Algarve (com 4 medalhas), Dão (com 5 medalhas), Península de Setúbal (com 6 medalhas), Tejo (com 9 medalhas) e Lisboa (com 12 medalhas), completam as regiões premiadas.

Casal da Coelheira
O Mythos Vinho Regional Tejo 2017 é um vinho tinto do Casal da Coelheira. Esta empresa, com sede no Tramagal, concelho de Abrantes, brilhou entre a lista de premiados, tendo recebido a Grande Medalha de Ouro na categoria de Tinto.
Preço: 18.00€. Compre, aqui.

Premiados
Brancos
Foram vários os premiados que fizerem uma viagem de regresso a casa felizes. Os vinhos Quinta da Badula Reserva DOC 2018 | Quinta da Badula e Varandas Grande Escolha DOC 2017 | Adega Cooperativa de Almeirim receberam a Medalha de Ouro, na categoria de vinho branco.
Leia também: Vinhos Tintos Borges conquistam cinco medalhas de Ouro
A Medalha de Prata, na categoria dos brancos, recaiu nos vinhos: Casal da Coelheira Private Collection Vinho Regional 2018; Casal da Coelheira, Sociedade Agrícola e Quinta da Atela Vinho Regional 2017 | Quinta de Vale Ventos.

Tintos
Nos vinhos tintos, as Medalha de Prata foram destinadas a Cardeal Dom Guilherme Touriga Nacional Grande Escolha Vinho Regional 2017, Adega Cooperativa de Alcanhões, Quinta dos Penegrais Alicante Bouschet Reserva Vinho Regional 2017, António Carvalho Machado.
A Medalha de Ouro na categoria de vinho tinto recaiu nos vinhos Canto da Vinha DOC 2018 | SIVAC – Sociedade Ideal de Vinhos de Aveiras de Cima e Quinta da Badula Reserva Vinho Regional 2014 | Quinta da Badula.
O grande destaque, como já foi dito, foi o Mythos Vinho Regional Tejo 2017 | Casal da Coelheira que conquistou a cobiçada Grande Medalha de Ouro, na categoria de Tinto.