Vinho Tinto nacional arrecada medalha de Platinum
Isto é mais uma prova de que o mundo não se cansa de provar e premiar os vinhos portugueses: vinho tinto nacional arrecada medalha de platinum.
Não é novidade haver vinhos portugueses a deixarem a sua marca em concursos internacionais.
A participação dos melhores vinhos nacionais nos concursos mais aclamados do universo vitivinícola tem vindo a ocorrer com grande sucesso, o que oferece grande credibilidade aos vinhos portugueses que têm vindo a colecionar diversas conquistas.
A Platinum Best in Show conquistada pela Quinta de S. José Reserva é, apenas, mais uma prova de que o mundo não se cansa de provar e premiar os vinhos nacionais.

Decanter World Wine Awards 2019
O Decanter World Wine Awards (DWWA) é tida como a maior e mais influente competição de vinhos.
Sendo 2019 o décimo sexto ano desta competição, composta por uma equipa alargada de peritos provenientes de vários pontos do mundo, o seu rigoroso processo avaliativo garante uma enorme credibilidade internacional.
O DWWA é um evento que gera enormes expectativas todos os anos. Em 2019, foram avaliados quase 17.000 vinhos, oriundos de 57 países. Destes, apenas 6 países não conquistaram uma medalha Best in Show.
Neste ano, Portugal na generalidade mostrou a sua qualidade, mas o Douro e, particularmente, um tinto brilharam mais intensamente.

Nomeadamente, o vinho tinto Quinta de S. José Reserva da João Brito e Cunha (Douro) que obteve uma fantástica classificação de 97 pontos, conquistando a maior medalha da competição a Platinum – Best in Show.
Este tinto duriense elevou o nome de Portugal no muito competitivo universo dos mundos.
Os vinhos portugueses
Os vinhos portugueses representaram muito bem a nação, tendo conseguido obter umas impressionantes medalhas Best in Show, sendo que três delas foram para vinhos fortificados do Porto e da Madeira.

Dr Port da Agri-Roncão (Porto), 20 Year Old Verdelho da Henriques & Henriques (Madeira), Colheita 1979 Kopke, (Porto), Quinta de Ventozelo 2014 (Porto), Superior 2016 da Quinta dos Castelares (Douro) e o já mencionado Quinta de S. José Reserva da João Brito e Cunha (Douro) foram os grandes premiados.

Quinta de S. José Reserva Tinto 2016
Este tinto duriense Quinta de S. José Reserva Tinto 2016 arrebatou a mais cobiçada medalha do Decanter World Wine Awards, a Platinum – Best in Show.
O produtor e enólogo João Brito e Cunha deixa a sua assinatura neste vinho que é fruto do seu projeto pessoal e familiar que encantou o DWWA.

O vinho tinto em questão é um blend de vinhas velhas de meio século (60%) e Touriga Nacional (40%).
Um belo vinho de cor púrpura, profunda e sedutora, com aromas distintos e complexos, nos quais o frutado e o floral ganham protagonismo. Na boca, a fruta evidencia-se num longo e agradável final de boca.
Um vinho que envelhece com enorme qualidade, mas para quem possui uma garrafa, fica difícil resistir e aguardar…