Início Notícias Vinho tinto conquista medalha de ouro na Bélgica

Vinho tinto conquista medalha de ouro na Bélgica

Vinho tinto conquista medalha de ouro na Bélgica. Na realidade, foram seis medalhas de ouro e quatro medalhas de prata conquistadas pela Adega de Pegões.

Vinho tinto conquista medalha
Vinho tinto conquista medalha de ouro na Bélgica

Vinho tinto conquista medalha de ouro na Bélgica. Na realidade, foram seis medalhas de ouro e quatro medalhas de prata conquistadas pela Adega de Pegões.

Os vinhos portugueses costumam brilhar em concursos internacionais. Frequentemente somos surpreendidos com o sucesso de determinado vinho. Contudo, é mais raro haver uma produtora a brilhar com diversas medalhas conquistadas. Tal aconteceu recentemente num concurso de elevada reputação internacional. Quer saber mais?

Vinho tinto conquista medalha de ouro na Bélgica

O concurso

O Concurso Mundial de Bruxelas

O reputado Concurso Mundial de Bruxelas teve este ano a sua 27ª edição, tendo sido realizado em Brno, na República Checa. Este evento contou com a participação de 8500 vinhos, provenientes de quase 50 países, mais precisamente de 46 países produtores.

Os vinhos foram provados e avaliados num regime de prova cega, que garante uma maior transparência nos resultados. O Concurso Mundial de Bruxelas visa distinguir anualmente os melhores vinhos de todos os continentes, com uma gama de preços variada, permitindo servir melhor o consumidor.

Mesmo no atual contexto que vivemos, particularmente delicado por via da existência da pandemia de Covid-19, o evento revelou-se um sucesso, pois nada impediu os provadores de chegarem às suas conclusões e apresentarem os resultados. O painel de profissionais apresentou os seus resultados recentemente e a Adega de Pegões brilhou…

Saiba mais informações sobre o Concurso Mundial de Bruxelas, aqui.

Leia também:

Vinho tinto conquista medalha
Vinho tinto conquista medalha de ouro na Bélgica

Resultados

O Concours Mondial de Bruxelles 2020, como é originalmente conhecido, divulgou recentemente os resultados. O evento visa contribuir para que os consumidores consigam tomar as melhores decisões no momento de compra. Neste evento, estabeleceu três tipos de medalhas que foram concedidas a diferentes vinhos, as medalhas foram de Grande Ouro, Ouro e Prata.

O Concours Mondial de Bruxelles 2020 ajuda a revelar as últimas tendências, contribuindo para demonstrar as mutações do mundo vitivinícola. O evento proporciona ainda retrato importante sobre a realidade do universo dos vinhos, sendo atualizado todos os anos.

Saiba mais informações sobre os Resultados do Concurso Mundial de Bruxelas, aqui.

Vinho tinto conquista medalha
Vinho tinto conquista medalha de ouro na Bélgica

O sucesso da Adega de Pegões

No Concurso Mundial de Bruxelas, a Adega de Pegões arrecadou 10 medalhas, um número impressionante que revela bem a qualidade dos vinhos. As medalhas conseguidas formam seis ouros e quatro pratas. Algo que seguramente deixou o enólogo e diretor-geral da Adega de Pegões, Jaime Quendera, bem orgulhoso!…

Vinho tinto conquista medalha
Vinho tinto conquista medalha de ouro na Bélgica

Vinhos que receberam medalha de ouro

Foram seis os vinhos da Adega de Pegões que arrecadaram medalhas de ouro no prestigiado Concurso Mundial de Bruxelas. Entre os vinhos que receberam ouro, destacam-se: Adega de Pegões Syrah.

Este vinho que recentemente já tinha vencido na Coreia o “melhor vinho de Portugal” (no Korea Wine Challenge, que decorreu na Coreia do Sul) destacou-se. Mas também foram medalhados com ouro vinhos como a Adega de Pegões Touriga Nacional, a Adega de Pegões Colheita Selecionada Branco e ainda o Rovisco Pais Premium.

Vinho tinto conquista medalha
Vinho tinto conquista medalha de ouro na Bélgica

Adega de Pegões

A Adega de Pegões foi fundada em 1958. Atualmente, a Adega de Pegões produz e comercializa para mais de 40 países em todo o mundo, mais de 17,5 milhões de garrafas.

A região de Pegões tem condições de vegetação privilegiadas para a vinha, por isso a Adega de Pegões origina vinhos de características ímpares, próprios de um terroir distinto.

Assim, ela usufrui das condições ímpares, do clima mediterrânico, da influência do oceano Atlântico e do seu solo arenoso e pobre para produzir vinhos de excelência. A empresa beneficia de mais de 1150 hectares de vinhas dos seus associados. Entre elas, estão as castas tintas: Castelão, Syrah e Touriga Nacional. Entre as principais variedades brancas estão a Fernão Pires, o Moscatel e o Verdelho.

Informações úteis sobre a Adega de Pegões

Cooperativa Agrícola Santo Isidro de Pegões

Morada: Rua Pereira Caldas n.º 1, 2985-158 PEGÕES VELHOS.

Telefone: +351 265 898 860 /Fax: +351 265 898 865 / E-mail: info@cooppegoes.pt

Saiba mais informações sobre a Adega de Pegões, aqui.

Vinho tinto conquista medalha
Vinho tinto conquista medalha de ouro na Bélgica

Ano de sucesso singular

No contexto de pandemia que se vive, tem havido menos concursos internacionais, mas só em 2020 foram mais de 100 medalhas para a Adega de Pegões. Assim, num ano em que a Covid-19 se fez sentir, em que houve concursos nacionais e internacionais de vinho em menor quantidade, a Adega de Pegões já conseguiu um total de 130 medalhas.

Investimento

O sucesso vivido é merecido e revela-se o culminar de um investimento substancial, pois durante as duas últimas décadas houve um contínuo investimento.

A Adega de Pegões estabeleceu e concretizou uma estratégia de modernização dos seus sistemas de produção e de estabilização financeira com o objetivo de melhorar a qualidade dos seus vinhos.

A evolução positiva vivenciada ao longo dos últimos anos é fruto de muito trabalho, mas a qualidade é sentida pelos consumidores e também pelos parceiros da empresa.

Sucesso em números

Adega de Pegões obteve 261 medalhas só em 2018.

A empresa conquistou mais de 1000 medalhas em concursos nos últimos 14 anos.

A Adega de Pegões conseguiu 23 milhões de euros de volume de negócios em 2019.

Vendeu 17,5 milhões de garrafas!

Só para exportação vai 35% da produção.

A Adega de Pegões está presente em mais de 40 países!

Os principais mercados externos da Adega de Pegões são: Canadá, Polónia, Reino Unido, Holanda, Filipinas e Alemanha.

Nos últimos 10 anos, foi feito um investimento que superou os 20 milhões de euros.

A Adega de Pegões conta com 90 sócios e 75 colaboradores que cobrem um total de 1170 hectares de área de vinha.

O orgulho do município

“Para o Município do Montijo é um orgulho poder contar com a Adega de Pegões no tecido empresarial do concelho do Montijo. A Adega de Pegões é um exemplo de tradição, de modernidade e de sucesso, que leva o nome do Montijo aos quatro cantos do mundo. Na reunião da Câmara Municipal do Montijo realizada a 16 de setembro, foi aprovado, por unanimidade, um voto de saudação à Adega de Pegões pelos prémios alcançados no Concours Mondial de Bruxellles 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.