Início Notícias Vinho tinto brasileiro conquista medalha de ouro

Vinho tinto brasileiro conquista medalha de ouro

O tinto de Santa Teresa ganhou a medalha mais desejada, conseguindo mostrar a qualidade do vinho brasileiro. Vinho tinto brasileiro conquista medalha de ouro!

tinto brasileiro conquista medalha
Vinho tinto brasileiro conquista medalha de ouro

O tinto de Santa Teresa ganhou a medalha mais desejada, conseguindo mostrar a qualidade do vinho brasileiro. Vinho tinto brasileiro conquista medalha de ouro! Portugal é um país que tem diversos apreciadores de bom vinho. Além dos portugueses serem apreciadores de bom vinho, também têm a sorte e o proveito de ter à sua disposição o bom produto de produtoras de excelência. Estas estão presentes em diversas regiões de todo o país.

Portugal tem regiões como Douro, Dão, Alentejo, Vinhos Verdes, entre outras que conquistam os maiores elogios lá fora. Uma boa parte do nosso vinho é destinada ao Brasil. Devemos, também por isso, centrar a nossa atenção no vinho que lá é produzido, sendo um vinho que tem conhecido progressos notáveis. Assim, não é difícil encontrar marcas a conquistarem sucesso e que convém ficar a conhecer.

Vinho tinto brasileiro conquista medalha de ouro

tinto brasileiro conquista medalha
Vinho tinto brasileiro conquista medalha de ouro

Vinho no Brasil

Não podemos ser apreciadores só de vinho português, não é verdade? Há outros vinhos de qualidade no mundo. A cerveja nacional é boa, mas também optamos por ir conhecendo outras. Tal deve também acontecer com o vinho.

O Brasil tem investido fortemente na produção de vinho, sendo facilmente reconhecido como um país que se espera que consiga evoluir ainda mais. Apesar de já ter progredido bastante, ainda revela grande potencial para mais conquistas. Tal pode ser confirmado pelo número crescente de medalhas que são arrecadadas em concursos internacionais.

O progresso não é fruto do acaso. Só acontece pela melhoria de infraestruturas, pela melhoria da qualidade, pela melhoria das condições, pelo maior investimento, pela obtenção de mais conhecimento, pela maior experiência em concursos internacionais.

Leia também:

tinto brasileiro conquista medalha
Vinho tinto brasileiro conquista medalha de ouro

O evento

O Concurso Wines of Brazil Awards é um evento que visa consagrar os melhores do ramo dos vinhos do país. Este evento conta com várias categorias, premiando os melhores do ano em diferentes campos de atuação. Revela-se uma das principais fontes de orientação do mercado brasileiro, quer a nível interno, quer a nível externo, permitindo aos mercados internacionais fazer uma identificação dos vinhos brasileiros de alta qualidade.

O Concurso conta com uma equipa constituída por profissionais renomados e procura consagrar anualmente os melhores vinhos do país. No concurso “Wines of Brazil Awards 2020”, que foi realizado pela Vini Bra Expo, no Rio de Janeiro, foram inscritos 2.048 rótulos inscritos. Entre eles, o vinho de Santa Teresa que se destacou ao ganhar a medalha de ouro.

tinto brasileiro conquista medalha
Vinho tinto brasileiro conquista medalha de ouro

O vinho

Entre os vinhos que demonstraram qualidade, está o vinho de Santa Teresa (ES) que conquistou uma medalha de ouro. O vinho que valeu ouro foi o Tabocas Cabernet Sauvignon (safra 2017), que foi produzido no Vale do Tabocas, em Santa Teresa, região serrana do Espírito Santo.

Esta bebida premiada teve uma passagem por barril de madeira de jequitibá-rosa, árvore símbolo do Espírito Santo. É uma árvore oriunda da floresta caída na Amazónia, mais conhecida como seru.

A Vinícola Tabocas

Este vinho foi feito por uma produtora que conta com 13 anos de atividade. A Vinícola Tabocas foi formada pelos sócios Divanir Zotelli, Sandro Salvador e Vinicius Corbellini, sendo uma marca pioneira na produção do fino Cabernet Sauvignon, realizado em terras capixabas, e sendo também a primeira a conquistar o ouro nacional.

tinto brasileiro conquista medalha
Vinho tinto brasileiro conquista medalha de ouro

Reação

Vinicius Corbellini reagiu: “Com muita satisfação a gente ganhou este concurso. A safra 2017 foi difícil, pois na colheita invernal em agosto fez muito frio com chuva intermitente. Mas a gente conduziu com dedicação e conseguimos um ganho de vinho. Foi um ano atípico, com safra diferente das outras, mas deu um grande resultado. Na característica final do vinho, 85% é da matéria-prima, o que se pode fazer na adega é muito pouco.”

Vinicius Corbellini concluiu, afirmando: “É o primeiro Cabernet Sauvignon do mundo maturado em madeira de jequitibá-rosa e a conquistar uma medalha com maturação neste tipo de madeira.”

NCultura

Se gostou deste artigo reaja a ele e faça um comentário!

Se gostou deste tema pode procurar outros artigos sobre vinhos no NCultura. Se tem outros temas que pretende que sejam explorados pelo NCultura, deixe-nos sugestões. Se é apaixonado pelo mundo dos vinhos, saiba que há mais artigos no NCultura.

Apaixone-se pelo NCultura e explore diferentes temáticas: turismo e viagens, saúde, língua portuguesa, cultura, histórias, entre outras…

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.