Ajuda a melhorar a saúde e é também um produto precioso para fins estéticos. O vinagre de maçã faz maravilhas pelos cabelos e pele. O vinagre de maçã contém diversas propriedades que se revelam extremamente benéficas para a nossa saúde, estando associado a vários benefícios.
Ele ajuda a melhorar a nossa saúde e tem muitos efeitos positivos (ajuda a emagrecer, contribui para melhorar a saúde dos intestinos, combate as dores de garganta e as insónias, entre muitos outros problemas). Mas também pode revelar-se um produto precioso para fins estéticos. Sabia disso?

Vinagre de maçã faz maravilhas pelos cabelos e pele. Tome nota!
Vinagre de Maçã
O vinagre de maçã contém propriedades que tornam este produto verdadeiramente precioso e poderoso, sendo um anti-inflamatório natural potente. Ele contém uma riqueza nutricional admirável. É uma fonte de antioxidantes e vitaminas e também contém sais minerais, havendo ainda enzimas, aminoácidos, pectina e betacaroteno, propriedades que tornam este produto valioso para a saúde.
Leia também: As 5 razões para beber 1 colher de vinagre de maçã por dia
O vinagre de maçã pode ser usado para fins estéticos, nomeadamente para o tratamento da pele e dos cabelos. O vinagre de maçã é perfeitamente compatível com a nossa pele e cabelo, pois tem o mesmo nível de pH, levemente ácido.

Vinagre de Maçã para os Cabelos: Benefícios
Cabelos secos
Os cabelos secos e ásperos contêm um pH mais alcalino. Apostar em produtos que contenham pH ácido torna os cabelos mais saudáveis, pois permitem fechar as cutículas dos cabelos.
O vinagre de maçã melhora a saúde desses cabelos, tornando-os mais brilhantes, mais macios e menos volumosos, pois contém essa acidez que permite fechar essas cutículas.
Lave os cabelos normalmente, misturando no condicionador uma colher de vinagre de maçã (que terá de ser em menor quantidade do que a do condicionador). Depois, massage o preparado nos cabelos, deixe atuar por 3 minutos e enxágue.
Brilho
O vinagre de maçã dá brilho aos cabelos. Coloque uma colher de vinagre de maçã num copo com água. Aplique a mistura, depois dos cabelos terem sido lavados e condicionados. Depois, remova o excesso de água e deixe secar naturalmente.

Outros problemas de cabelo que o vinagre de maçã resolve:
– Faz a limpeza do couro cabeludo.
– Acaba com a oleosidade do couro cabeludo.
– Ajuda a combater a queda de cabelo.

Benefícios do Vinagre de Maçã para a Pele
Trata problemas de acne e oleosidade
O vinagre de maçã é reconhecido pela sua acidez. Essa característica é importante pois, se for aplicado na pele, o vinagre permite fechar os poros, algo que se revela valioso para diminuir a oleosidade da pele. Assim sendo, este produto permite atenuar a acne.
Basta juntar duas colheres de vinagre de maçã a uma chávena com água para ter um bom tratamento. Depois, só tem de mergulhar um pouco de algodão na substância, retirar o excesso e aplicar no rosto.
Posteriormente, deve lavar o rosto com um sabonete específico para esse tipo de pele, de manhã e à noite. Depois, aplique no rosto um creme hidratante ou protetor solar.
Leia também: Saiba o que acontece se beber vinagre de maçã depois das refeições

Você também pode fazer uma máscara com argila
Faça uma pasta, misturando argila branca/verde com vinagre de maçã. Aplique a pasta em todo o rosto. Esta máscara permite fazer uma limpeza aos poros do rosto, além de o desintoxicar. Esta máscara revela-se um tratamento para a acne, atuando inclusive sobre diferentes tipos de manchas.
Deixe que a máscara atue por 10 minutos e, depois, lave o rosto usando apenas água.
Outros problemas de pele que o vinagre de maçã resolve:
– Comichão.
– Lesões e ferimentos.
– Mãos secas.
– Manchas na pele.
– Mau cheiro nas axilas.
– Pés cansados.
– Pele flácida.

Importante
O conteúdo aqui apresentado é de caráter informativo. Deve sempre falar com um especialista (pode ser um nutricionista, um médico, ou ambos), antes de proceder a qualquer tratamento recomendado no NCultura, de forma a ter o devido acompanhamento de alguém que tem mais informações sobre si.
Apesar das recomendações serem baseadas em estudos científicos, um especialista tem acesso a muita informação pessoal sobre si que pode ser relevante, seja para avançar com o tratamento, seja para o impedir ou interromper.
Comentários 1