Início Saúde 10 razões para beber vinagre de maçã e mel ao acordar

10 razões para beber vinagre de maçã e mel ao acordar

Dois produtos bastante comuns com benefícios extremamente positivos: o vinagre de maçã e mel. Conheça a nossa receita e os seus benefícios.

vinagre de maçã e mel
10 razões para beber vinagre de maçã e mel ao acordar

Dois produtos bastante comuns que podem revelar-se tremendamente positivos: o vinagre de maçã e mel.

O vinagre de maçã, também conhecido como vinagre de sidra, é um produto bastante comum. Muitas são as pessoas que o têm em casa para temperar as saladas, as carnes e o os peixes. No entanto, ele pode ser usado para muitos outros fins, além de servir como mero tempero.

Ele contém propriedades medicinais que foram analisadas por cientistas. Estes testaram os seus efeitos positivos e publicaram as conclusões dos estudos realizados em revistas científicas de elevada reputação.

O mel é outro produto muito estudado e muito elogiado pelo seu valor. Por isso, há quem defenda que o consumo de vinagre de maçã e mel pela manhã gera benefícios.

10 razões para beber vinagre de maçã e mel ao acordar

O vinagre de maçã e mel

Este produto é um líquido ácido e abrasivo que deve ser consumido de forma regular e moderada. Se for bebido exageradamente, pode ser prejudicial à saúde. Contudo, um consumo responsável pode fazer com que este produto esteja na origem de diversos benefícios para a saúde.

Leia também

A junção de vinagre de maçã com mel ajuda a melhorar a saúde, pois representa uma partilha de poderes e um combate de aliados em função do bem do organismo. Estes dois ingredientes estimulam as funções digestivas, contribuindo para o acelerar do metabolismo, além de promover a perda de peso.

vinagre de maçã e mel
10 razões para beber vinagre de maçã e mel ao acordar

Um remédio popular

De forma a obter os benefícios de ambos os produtos, há quem defenda um remédio caseiro feito à base destes produtos. Diariamente, deve ser bebida pela manhã (ainda em jejum) uma colher de sopa com a mistura destes produtos. Há ainda quem recomende a mesma dose, logo após o pequeno almoço ou após uma sessão de treino.

Mas, será mesmo eficaz?

A junção de vinagre de maçã com mel é um remédio caseiro que contém propriedades antibacterianas e antimicrobianas. Existem diferentes receitas para preparar este remédio caseiro. Podendo ser tomado como xarope ou como bebida, há ainda uma variedade distinta na quantidade de cada ingrediente e na dose diária recomendada.

vinagre de maçã e mel
10 razões para beber vinagre de maçã e mel ao acordar

Os benefícios

O que é dito é que este remédio caseiro está na origem de diversos benefícios para a saúde. Devendo ser preparado com mel orgânico e vinagre de maçã, é um remédio caseiro natural, sem açúcares, nem conservantes. Quer conhecer os benefícios que são associados a este remédio caseiro?

Ajuda a tratar as dores nas articulações.

Reduz a inflamação abdominal.

Combate a dor de barriga e a azia.

Melhora a digestão, facilita a evacuação e combate a obstipação.

Alivia as dores de garganta.

Melhora a saúde da pele, pois combate a ação dos radicais livres.

Contribui para eliminar o mau hálito e melhorar a saúde bucal.

Regula os níveis de colesterol no sangue.

Previne e melhora a hipertensão.

Gera e mantém um bom nível de energia, ajudando a evitar a fadiga e outros desconfortos.

vinagre de maçã e mel
10 razões para beber vinagre de maçã e mel ao acordar

Receita de vinagre de maçã e mel

Ingredientes

– 5 ml vinagre de maçã

– 1 copo de água morna (250 ml)

– 1 colher de chá com mel de abelha

Modo de Preparação

– Coloque a água num copo.

– Leve o copo ao microondas por 1 minuto.

– Junte o mel ao copo com água.

– Mexa bem com uma colher de chá e aguarde que aqueça.

– Junte, então, o vinagre de maçã, mexendo novamente.

Informação

Beba esta mistura com o estômago vazio, antes do pequeno almoço, com uma antecedência de 20 minutos, pelo menos. Beba apenas um copo por dia.

NOTA: Sendo esta informação amplamente divulgada, não há evidência científica para assegurar que a combinação de vinagre de maçã e mel seja particularmente benéfica para a saúde.

vinagre de maçã e mel
10 razões para beber vinagre de maçã e mel ao acordar

Contraindicações

O consumo excessivo de vinagre de maçã pode gerar desconforto, nomeadamente, dor de estômago, ardor, azia, náusea, diarreia.

O consumo de vinagre de maçã pode ainda interferir com medicamentos, nomeadamente diuréticos e laxantes. Também pode interferir com medicamentos para a diabetes e as doenças cardíacas.

Se fizer este remédio caseiro e sentir algum tipo de desconforto, deve interromper o tratamento imediatamente.

Importante

O conteúdo aqui apresentado é de caráter informativo. Deve sempre falar com um especialista (pode ser um nutricionista, um médico, ou ambos), antes de proceder a qualquer tratamento recomendado no NCultura, de forma a ter o devido acompanhamento de alguém que tem mais informações sobre si.

Apesar das recomendações serem baseadas em estudos científicos, um especialista tem acesso a muita informação pessoal sobre si que pode ser relevante, seja para avançar com o tratamento, seja para o impedir ou interromper.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.