Saiba como usar vinagre de maçã e alho para aumentar imunidade. Todos nós sabemos que os alimentos possuem as suas especificidades: têm cores diferentes, cheiros distintos, sabores peculiares, texturas próprias. Cada um com o seu nome, com a sua forma e o seu aspeto. A sua composição é distinta. Os seus nutrientes determinam parte dos seus benefícios. Uns acabam por se tornar mais valiosos no preço, outros, sendo acessíveis, são bem valiosos nos seus efeitos, gerando diversos benefícios. Por vezes, quando combinados, conseguem ser ainda mais eficazes.

Saiba como usar vinagre de maçã e alho para aumentar imunidade
Estes dois alimentos têm vindo a ser alvo de diversos estudos científicos. Possuem características particulares, estando cientificamente comprovado que ambos estão na génese de diversos benefícios para o nosso corpo. Por isso, convém integrá-los na alimentação.
Leia também: O que acontece se beber vinagre de maçã antes de dormir?
Se por si só o alho e o vinagre de maçã geram diversas vantagens, quando conjugamos estes dois alimentos então os seus efeitos são bem mais poderosos. Em conjunto, funcionam como uma dupla maravilha que aumenta a imunidade. O alho e o vinagre de maçã conjugam os seus poderes, conseguindo combater diversas doenças. Eles não só previnem diversos problemas de saúde, como combatem os sintomas de diferentes doenças.
Remédio natural
Esta dupla funciona como um remédio caseiro que se revela particularmente eficaz, fortalecendo o nosso corpo, criando uma “armadura” mais sólida, tornando o corpo mais resistente e aumentando a imunidade. Também coloca o corpo com mais poder no combate a muitas doenças.

Vinagre de maçã
O vinagre de maçã apresenta qualidades distintas, embora também seja versátil. Como o vinagre de maçã demonstra ser um poderoso antioxidante e tem adstringente gera diversos benefícios. Este produto, por exemplo, presta um precioso auxílio no controlo da alimentação, diminuindo a sensação de fome. Além disso, o vinagre de maçã também contribui para que haja uma melhor digestão.
Existem outros benefícios associados ao vinagre de maçã, nomeadamente: fortalecimento do sistema imunológico; limpeza de toxinas no corpo; ação contra a atividade dos radicais livres (que são responsáveis pelo envelhecimento celular). Se pretende reduzir a taxa de glicose no sangue, opte por consumir este vinagre de maçã às refeições, pois ele ajuda nesse objetivo, contribuindo para que seja libertada menos insulina.

O alho
Não se pode fugir ao facto de que o alho não tem só benefícios, pois pode proporcionar mau hálito. Além disso, este alimento tem um sabor característico, forte e marcante que desagrada a muita gente. Uma forma de contornar esse problema é recorrer à conserva de alho, pois assim não haverá esse efeito.
O processo de fermentação que ocorre leva a que a conversa de alho proporcione um sabor muito suave. Assim, se não pretende ficar com mau hálito mas gostaria de ter os benefícios deste alimento, deve optar pela conserva de alho, que lhe garante as suas propriedades medicinais.

As propriedades do alho
As propriedades medicinais do alho tornam-no num ótimo aliado da saúde. Revela-se um potente antibiótico natural. É um alimento que demonstra riqueza em vitaminas do complexo B e em sais minerais antioxidantes, como zinco e selénio, propriedades que tornam o alho num formidável remédio para gripes e resfriados, mas este é apenas um dos seus benefícios.

Benefícios do alho
Além de ser um bom remédio para gripes e resfriados, o alho fortalece a imunidade. É ainda um alimento que elimina vermes e parasitas e combate bactérias e vírus. O alho é um forte antioxidante, o que o torna num bom alimento anticancro.
O alho também regula a pressão arterial e diminui o nível de colesterol no sangue (algo que permite prevenir a aterosclerose e as doenças cardiovasculares, diminuindo o risco de sofrer enfartes e outras doenças do coração). O alho também contribui para reduzir a glicose no sangue, pois estimula a secreção de insulina pelo pâncreas.

Receita da conserva
Ingredientes
– 6 grãos de pimenta-do-reino
– 2 folhas de louro
– ½ kg de alho (descascado)
– ½ copo de vinho branco seco
– ½ copo de água
– ½ litro de vinagre de maçã
– 2 c. de sopa com azeite
– 1 c. de sopa com orégãos
– 1 c. de sopa com sal
Leia também: Descubra o que acontece se comer meia colher de sopa de mel por dia
Modo de Preparação
– Leve ao lume um tacho com água.
– Junte logo azeite, vinho, orégãos, sal, folhas de louro e grãos de pimenta-do-reino.
– Aguarde pelo levantar da fervura.
– Adicione, depois, o alho descascado.
– Deixe que cozinhe por mais três minutos.
– Posteriormente, desligue o fogo.
– Deixe esfriar.
– Transfira o conteúdo, colocando-o em frascos de vidros para conserva (bem esterilizados).
– Junte, então, o vinagre de maçã.
– Agite os frascos e guarde-os no frigorífico. Aguarde 5 dias.
– Só, então, a conserva estará pronta para consumo.
Como usar
Pode juntar esta conserva em saladas, enriquecer sanduíches com este produto, entre uma enorme variedade de opções.
Quanto a mim desppensava o alcool