Sabia que pode usar vinagre de maçã na sua higiene? Descubra aqui o que acontece se usar vinagre de maçã no banho. O banho representa um momento diferente no nosso quotidiano. Além de proporcionar a limpeza do corpo, representa também um momento de relaxamento. É um momento fantástico que, se for realizado de manhã, nos deixa preparados para o dia de trabalho. Quando é realizado ao final da tarde ou à noite, permite também um momento de relaxamento, superando o cansaço acumulado com mais um exigente dia de trabalho.

O que acontece se usar vinagre de maçã no banho?
Ciência
O vinagre de maçã contém propriedades específicas que têm vindo a ser estudadas em diversas universidades, muitas delas reputadas e que estão entre as melhores do mundo.
Em diferentes investigações científicas que tiveram o vinagre de maçã como objeto de estudo, foi revelado que este produto contém propriedades terapêuticas que estão na origem de vários benefícios para a saúde e também para a estética.
Há ainda quem identifique vários usos que se pode dar ao produto na limpeza, contribuindo para as lides domésticas. Agora, o vinagre de maçã também tem sido associado aos banhos.
Leia também: O que acontece se beber uma colher de azeite e limão em jejum?

Vinagre de maçã no banho
O vinagre tem mau cheiro e no banho quer-se é um produto que cheire bem, certo? Errado! O vinagre pode ser usado, além do uso comum de temperar saladas e carnes.
O vinagre de maçã pode ser usado no banho! Usar o vinagre de maçã no banho contribui para a auto-estima. Além de fazer com que se sinta mais bonita, o vinagre de maçã é um produto que embeleza o seu cabelo (torna-o mais belo e macio) e a sua pele (hidrata-a e dá-lhe brilho).

Amigo dos seus pés
O odor desagradável que surge nos pés é muitas vezes causado pela atividade de bactérias presentes nessa região. Aplicar vinagre de maçã nessa zona permite acabar com o mau cheiro, além de eliminar verrugas. Além disso, também contribui para hidratar os pés.
Alívio das dores nas articulações
As dores nas articulações podem ser terríveis, mas sofre menos quem opta por colocar vinagre de maçã na zona. É que este produto ajuda a aliviar a dor.
Colocar vinagre de maçã num banho de imersão é o mais indicado, mas pode optar por aplicar diretamente na região que dói, com um pano molhado com vinagre. Depois de aguardar 15 minutos para fazer efeito, deve enxaguar de seguida.
Leia também: Descubra o que acontece se beber café com canela

Combate aos fungos
O vinagre de maçã também contém propriedades que permitem combater alguns problemas dermatológicos, eliminando fungos causadores de micose na pele e unhas.
Aplicar um pouco de vinagre na esponja e esfregar bem, permite destruir microorganismos que sobrevivem a lavagens feitas com alguns sabonetes comuns. Depois, deve enxaguar com água abundante.
Desodorizante corporal
Por conter propriedades antimicrobianas, o vinagre de maçã revela-se muitas vezes mais eficaz que o desodorizante comercializado. Por isso, deve lavar as axilas com ele, pois previne a reprodução na pele dos microorganismos que geram o mau cheiro.

Cabelo saudável
O vinagre de maçã traz mais vida ao seu cabelo, tornando-o mais macio, mais brilhante e mais saudável. Para além de remover o excesso de oleosidade, evita a caspa e ainda previne as pontas duplas. Depois de usar o champô deve aplique 3 colheres de sopa de vinagre nos fios e aguardar 15 minutos para fazer efeito. Enxague bem e aplique o condicionador, como normalmente o faz.
Leia também: O que acontece se beber limão e mel com canela e açafrão?

Alívio de queimaduras solares
O vinagre de maçã é útil em caso de queimaduras solares, aliviando os sintomas. Basta
molhar um pano com vinagre de maçã e aplicá-lo diretamente na zona afetada, permanecendo o pano por alguns minutos, durante o banho. Posteriormente, deve passar por água fria para não piorar a região afetada.
Deve sempre pedir o aconselhamento de pessoas especializadas, antes de avançar para qualquer tratamento, pois especialistas como médicos e nutricionistas têm um contacto pessoal e avaliam de forma mais completa a sua pessoa e o seu histórico de doenças, reunindo um conjunto de variáveis que permitem medir com exatidão se se deve optar ou não por determinado tratamento.