Início Lugares Destinos Uma das Sete Maravilhas da Europa é portuguesa

Uma das Sete Maravilhas da Europa é portuguesa

Neste grupo exclusivo de sete, há uma maravilha portuguesa e uma vez mais, o nosso 'pequenino' país mostrou-se grande. Conheça as Sete Maravilhas da Europa.

_

5 – The Grand Place, Bruxelas

 - As 7 Maravilhas da Europa
The Grand Place, Bruxelas – © Visit Brussels – As Sete Maravilhas da Europa

A Grand Place, com suas casas barrocas e góticas ornamentadas, é considerada património mundial da UNESCO e uma das praças mais bonitas da Europa.

Construída como mercado para comerciantes no século 13, ela é hoje o centro da cidade e um ótimo lugar para desfrutar da hospitalidade belga num dos muitos cafés e esplanadas.

 - As 7 Maravilhas da Europa
The Grand Place, Bruxelas – As Sete Maravilhas da Europa

É também um local para muitos concertos e eventos, durante todo o ano, e durante os meses mais quentes tem diariamente um vibrante mercado de flores.

6 – Ponte D. Luís, Porto

 - As 7 Maravilhas da Europa
Ponte D. Luís, Porto – © Sean Pavone – As Sete Maravilhas da Europa

Este é verdadeiramente o emblema do Porto. Recomendamos que faça um passeio de barco sob esta incrível ponte ou dê um passeio a pé para apreciar este grande feito da engenharia.

Projetada pelo engenheiro Teófilo Seyrig, sim, um discípulo de Eiffel (da Torre Eiffel), foi inaugurada em 1886 e compreende dois tabuleiros de ferro sobrepostos.

Tem 395 metros de comprimento e 8 metros de largura e o seu arco, em ferro forjado, ainda é considerado o maior do mundo.

 - As 7 Maravilhas da Europa
Ponte D. Luís, Porto – © Rui Videira – As Sete Maravilhas da Europa

Atualmente o tabuleiro superior é utilizado pelo Metro do Porto, ligando a zona da Sé do Porto ao Jardim do Morro e à Avenida da República, em Vila Nova de Gaia.

7 – Acrópole, Atenas

 - As 7 Maravilhas da Europa
Acrópole, Atenas – © milosk50 – As Sete Maravilhas da Europa

Coloque os seus sapatos mais confortáveis e suba até à colina sagrada da Acrópole, o maior e mais importante santuário da Atenas antiga, dedicado principalmente à deusa Atena.

Para uma compreensão holística de todo o local, visite o impressionante Museu da Acrópole, que abriga mais de 3.000 artefactos famosos da Acrópole.

 - As 7 Maravilhas da Europa
Acrópole, Atenas – As Sete Maravilhas da Europa

A Acrópole é definitivamente a atração mais famosa da Grécia, um marco na história da humanidade e na Lista do Património Mundial da UNESCO.
_

1
2

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.