Início Viagem Destinos Um dos 17 lugares mágicos no mundo é português

Um dos 17 lugares mágicos no mundo é português

Preparamos uma seleção de lugares incomuns e surpreendentes, que vão conquistar o seu coração. Conheça 17 lugares mágicos onde se inclui um português.

lugares mágicos no mundo
Um dos 17 lugares mágicos no mundo é português

Um dos 17 lugares mágicos no mundo é português

Preparamos uma seleção de lugares incomuns e surpreendentes, que vão conquistar o seu coração. Conheça 17 lugares mágicos onde se inclui um português.

Todos nós temos a noção sobre o que é uma pequena aldeia e como seria descansar lá.

Mas, em todo o mundo, este tipo de pressupostos variam de um lugar para outro, embora tenham também algo em comum: ar limpo, poucos habitantes e um ambiente acolhedor.

Preparamos uma seleção de 17 aldeias incomuns e surpreendentes, que vão conquistar o seu coração e tornar-se no toque especial de qualquer viagem.

Hallstatt, Áustria

 - Aldeias Mágicas do Mundo
Hallstatt, Áustria – Lugares mágicos no mundo

Casinhas coloridas, semelhantes às de brinquedo, abrigadas em vários níveis numa encosta, o lago azul com cisnes, os Alpes que se refletem na superfície espelhada da água cristalina: tudo isso dá a impressão de um conto de fadas que ganhou vida.

A população de Hallstatt não excede as 1100 pessoas. E a localização é única: numa estreita faixa de terra entre os majestosos Alpes e o Lago Halshtatterzee.

Simiane-La-Rotonde, Provença, França

 - Aldeias Mágicas do Mundo
Simiane-La-Rotonde, Provença, França – Lugares mágicos no mundo

O céu azul, os campos de lavanda, as montanhas alpinas, a cozinha mediterrânea e o charme da Provença: que mais é necessário para relaxar a mente?

Uma das atrações deste lugar é o Castelo de Agoult, construído no século XII. A pirâmide rotativa de 12 ângulos deu nome a esta cidade. Existem também festivais de música antiga.

Caihongjuan, Tailândia

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por CAM (@cammikko) a

Num dos subúrbios da cidade de Taichung, surgiu um campo militar que posteriormente foi abandonado por quase todos os seus residentes.

As autoridades decidiram demolir as casas, mas um veterano de guerra de 86 anos, para salvar a sua, pintou as paredes das casas com diferentes carateres e padrões.

Hoje é uma das atrações turísticas mais visitadas da Tailândia.

Marsaxlokk, Malta

 - Aldeias Mágicas do Mundo
Marsaxlokk, Malta – Lugares mágicos no mundo

Marsaxlokk é uma pitoresca vila de pescadores, em Malta. As tempestades na baía quase não acontecem, pelo que as casas de arenito amarelo localizam-se muito perto da água.

A população de Marsaxlokk é de cerca de 3000 pessoas. A maioria dos homens dedica-se à pesca, assim como os seus pais, avós e bisavós.

Ilhas flutuantes dos Uros, Bolívia e Perú

 - Aldeias Mágicas do Mundo
Ilhas flutuantes dos Uros, Bolívia e Perú – Lugares mágicos no mundo

Na fronteira entre o Peru e a Bolívia, no lago Titicaca, vive a tribo de Uru, que habita 42 ilhas flutuantes no lago. São eles quem constrói estas ilhas de canas.

Para pescar, eles também fazem barcos com o mesmo material. Apesar de estar longe da civilização, nas ilhas flutuantes é possível notar os painéis solares que permitem que os moradores assistam à televisão.

Alberobello, Itália

 - Aldeias Mágicas do Mundo
Alberobello, Itália – Lugares mágicos no mundo

Alberobello é famosa graças a um complexo de 1400 trulli: são antigas construções de pedra, com telhados cónicos, reconhecidas pela UNESCO como parte do património histórico da humanidade.

Os trulli são casas em calcário, de camponeses, e são um exemplo único de construção com paredes de alvenaria seca (sem argamassa).

O nome tem origem na palavra latina “trulla”, que significa “cúpula”.

Uchisar, Turquia

 - Aldeias Mágicas do Mundo
Uchisar, Turquia – Lugares mágicos no mundo

Uchisar é uma das aldeias mais populosas da região. A maioria da população, claro, mora na cidade moderna, perto do famoso penhasco, mas também existem casas dentro das rochas.

São habitações únicas por entre as rochas, com torres de tufo vulcânico, localizado ao redor do pico central. Do topo do penhasco espera-nos uma excelente vista sobre todo o vale.

Terraços de Arroz de Longsheng, China

lugares mágicos
Terraços de Arroz de Longsheng, China – Lugares mágicos no mundo

Os terraços de arroz de Longji são considerados um dos lugares mais bonitos da China. As pessoas chamam-nos de “terraços da coluna do dragão” e estão localizados em redor da pitoresca cidade de Ping An.

Os terraços são o resultado de muitos anos de trabalho: eles existem quase desde o século XII e foram construídos nas encostas das montanhas a cerca de 1.100 metros de altura.

Os agricultores que os construíram preocupavam-se com a sobrevivência em áreas montanhosas e esta era a única hipótese de alimentar as suas famílias.

Pariangan, Indonésia

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Ilham Pebrika (@ilhampebrika) a

O ativo vulcão Merapi que se eleva acima desta vila no oeste da Sumatra, é um dos monumentos naturais mais importantes do país.

Pariangan é considerada a aldeia mais antiga dos Minangkabau, e habituou-se a receber os turistas curiosos que querem muito conhecer a cultura e costumes da população indígena.

Aqui, as encantadoras casas tradicionais pontiagudas foram preservadas, entre as quais uma construção com paredes de vime, bem como uma bela mesquita do século XIX.

Cua Van, Vietname

lugares mágicos
Cua Van, Vietname – Lugares mágicos no mundo

Cua Van é uma pitoresca vila de pescadores na Baía de Halong. Esta é uma das maiores aldeias de pescadores que está localizada mesmo em cima da água.

Pode-se chegar lá em barcos a remo e ver os locais que se dedicam à produção de diversos mariscos provenientes do Mar do Sul da China.

As pessoas vivem em casas coloridas em balsas flutuantes e a escola também se encontra numa casa flutuante.

“A Veneza Holandesa” Giethoorn, Holanda

lugares mágicos
“A Veneza Holandesa” Giethoorn, Holanda – Lugares mágicos no mundo

Giethoorn é uma das mais belas aldeias da Holanda, muitas vezes também chamada de “Veneza holandesa”, uma vez que está localizada nos canais de água com um comprimento total de cerca de 7,5 km.

A aldeia foi fundada em 1230. Para se deslocar pela cidade, existe uma ciclovia e inúmeros canais de água. O principal meio de transporte são os barcos, com e sem motor.

As casas estão localizadas nas ilhas, ligadas por pontes de madeira (há mais de 50 em toda a aldeia).

Bibury, Inglaterra

lugares mágicos
Bibury, Inglaterra – Lugares mágicos no mundo

Bibury é considerada uma das aldeias mais bonitas, pitorescas e antigas de Inglaterra. Foi mencionada pela primeira vez no século XI.

Parece que o tempo aqui parou: casas antigas, uma natureza bela e até mesmo os transportes públicos não entram na aldeia para não estragar a beleza original.

Esta aldeia é frequentemente visitada por poetas e artistas em busca de inspiração, assim como diretores de filmes: foi lá que “O Diário de Bridget Jones” e os filmes sobre Mrs. Marple foram gravados, baseados nas histórias de Agatha Christie.

Monsanto, Portugal

 - Aldeias Mágicas do Mundo
Monsanto, Portugal – Lugares mágicos no mundo

A pequena aldeia de Monsanto tem o orgulho de ser “a aldeia mais portuguesa de Portugal”.

Um ditado local diz: “Em Monsanto nunca se sabe se a pedra nasce da casa ou se a casa nasce da pedra”, o que reflete a peculiaridade da arquitetura local. As enormes pedras servem como paredes e telhados de algumas casas.

Pequenas casas com telhados vermelhos escondem-se sob enormes pedras de granito e as ruas são estreitas, íngremes e serpenteantes. A paisagem vista de Monsanto é maravilhosa.

Vídeo de: Portugal visto do Ceu

Reine Lofoten, Noruega

lugares mágicos
Reine Lofoten, Noruega – Lugares mágicos no mundo

Reine é uma aldeia de pescadores que surpreende com as suas paisagens surreais. Tem casas bonitas e apenas cerca de 350 habitantes.

A história de Reine começa em 1743. A aldeia fica ao lado das montanhas ao redor de um fiorde.

Esta aldeia idílica, que parece descender de uma pintura, atrai anualmente milhares de turistas de todo o mundo que a procuram para admirar as suas belezas naturais.

Gasadalur, Ilhas Faroé, Dinamarca

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Nordic Vacations by HapTag® (@nordic.vacations) a

A aldeia de Gasadalur está localizada num vale incrivelmente belo, por entre as falésias mais altas da ilha de Vagar e que faz parte das Ilhas Faroé.

A sua população em 2002 era de apenas 16 pessoas. Naquela época, chegar a esta aldeia era muito difícil e levava muito tempo.

Em 2004, um túnel foi construído para facilitar a deslocação de pessoas da aldeia e, desde então, os turistas começaram também a chegar.

San Gimignano, Toscana, Itália

lugares mágicos
San Gimignano, Toscana, Itália – Lugares mágicos no mundo

San Gimignano foi fundada como uma pequena aldeia, no século III aC, pelos etruscos. A pequena aldeia tornou-se numa cidade apenas no século X aC.

Hoje, San Gimignano é uma cidade pequena, cheia de espírito medieval e das suas famosas torres. Na Idade Média, havia 72 casas, das quais apenas 14 foram preservadas.

Os moradores acreditam que San Gimignano é o coração da Toscana e de toda a Itália.

Vila dos pescadores, Kaliningrado, Rússia

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Konstantin Tronin (@castenoid) a

A vila de pescadores, em Kaliningrado, não o é no sentido literal da palavra, mas antes um bairro cheio de edifícios construídos com tendências alemãs e decorados ao estilo de Koeningberg, antes da Segunda Guerra Mundial.

É um centro etnográfico, comercial e artesanal, e também uma atração da cidade. Este local está localizado ao lado da Catedral, na ilha de Kant.


OUTROS ARTIGOS QUE LHE PODEM INTERESSAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.