_
Placas

Além das fotos, também as placas e o seu design foram feitos para chamar a atenção. Quanto mais fácil for a leitura mais probabilidade há de o cliente entrar no restaurante.
Doses

Um empregado regra geral vai dizer-lhe para escolher a dose maior. A não ser que aja de boa fé ou que o conheça, vai dizer que a meia dose não vai chegar ou que uma dose não chega para duas pessoas, uma vez que quanto mais pratos vender maior é a comissão.
Cheiros

Alguns restaurantes deixam as portas abertas para que as pessoas sintam o agradável cheiro da comida. Normalmente esta estratégia é utilizada pelas cadeias de fast-food.
Comida cara

Os empregados também podem optar por lhe sugerir um prato mais caro de forma a influenciá-lo a pedir outro com um preço não muito inferior sem se aperceber. Isso é uma forma de manipular a sua mente a escolher um prato que achava caro no início.
Histórias

Muitas vezes o dono ou o empregado podem contar-lhe histórias sobre alguns pratos que estão à disposição. Por exemplo, aquela receita secreta de massa foi criada pela bisavó do chefe e tem sido transmitida de geração em geração. Ás vezes é verdade, outras vezes é estratégia de marketing.
_