_
Especialidade da casa

As propostas dos menus de alguns restaurantes são maneiras de dizer que os ingredientes daquele prato são frescos e chegaram naquele dia, mas há casos em que é uma forma de evitar o desperdício de alguns alimentos que estão quase a ultrapassar o prazo de validade.
Pratos caros

Habitualmente, no lado superior esquerdo ou no meio da lista é onde estão colocados os pratos mais dispendiosos, já que por norma lemos da esquerda para a direita. Então, se for mais cuidadoso, vai poder observar que os mais baratos estão mais escondidos ou por ordem hierárquica.
Sobremesas

Uma maneira de fazer com que o cliente despenda mais dinheiro é através das sobremesas. O prato principal pode até ter um preço em conta, mas muitos restaurantes preferem por acrescentar mais valor às sobremesas.
Garçom chefe

Para incentivar o cliente a solicitar pratos mais dispendiosos ou até as especialidades do chef, os empregados optam muitas vezes por informar de forma precisa acerca dos pratos que deve escolher. É uma estratégia para o influenciar sem que você perceba.
Reclamações

Relativamente à demora dos pratos, o empregado é o que tem menos culpa, contudo, são eles quem recebe as reclamações. Habitualmente a demora está relacionada com a organização da cozinha ou com a preparação do prato que pediu.
(cont.)