Truques para manipular clientes nos restaurantes
O que escondem os empregados e donos dos restaurantes?
Em todas as profissões existem condutas e regras próprias e os restaurantes não são nenhuma exceção. O chef tem de preparar as refeições, o empregado tem de acolher os clientes e tomar nota dos pedidos e o gerente tem de zelar pela organização.
Contudo, existe muito mais para além das coisas básicas que estamos acostumados a ver, já que há segredos que os proprietários dos restaurantes guardam e não querem que venham a ser descobertos.
Confira 30 coisas sobre restaurantes que o poderão surpreender:
Menus variados

A maior parte dos restaurantes possui alimentos para todos os gostos, desde pratos vegetarianos, pratos ‘pesados’ para quem está com muita fome e até menus infantis para os mais pequenos. Esta estratagema serve para cativar o maior público possível.
Música ambiente

Alguns deles optam por pôr música, habitualmente calma, porque é uma forma de deixar o cliente relaxado e tranquilo. Esta estratégia pode levar a que gaste mais sem que se aperceba.
Complementos

Os acompanhamentos são uma forma de alguns restaurantes obterem lucros. Muitas vezes o prato tem um preço, mas o arroz ou as batatas têm outro que pode vir à parte. No final isso faz com que a sua conta seja mais dispendiosa do que esperava quando conferiu os preços do menu.
Simpatia

É óbvio que a simpatia é uma forma de prender os clientes e os funcionários sabem bem disso. Uma boa receção e um sorriso faz com que o cliente fique satisfeito. E é também é uma boa maneira de poderem receber uma boa gorjeta.
Gorjetas

No caso de ter ficado agradado com o serviço do restaurante e tenha decidido deixar gorjeta, saiba que em muitos deles ela é repartida também com outros empregados.
(cont.)