Louça

Os empregados evitam sistematicamente que as mesas fiquem sujas com louça. Por um lado, é uma forma de novos clientes decidirem por sentar-se nas mesas, por outro, é também uma maneira de o fazer pensar que ainda está a tempo de pedir mais alguma comida ou bebida.
Troco

Por forma a que o cliente fique cansado de esperar ou para dar impressão de casa cheia, os empregados às vezes demoram muito para dar o troco. Existirão clientes que acabam por ir embora sem receber e isso é uma maneira de os funcionários lucrarem com uma gorjeta extra.
Caos controlado

Existe uma organização muito particular em quase todos os restaurantes. Os funcionários gritam os pedidos, os chefs têm de garantir que os pratos estão prontos e os gerentes controlam o planeamento das tarefas.
Lugares

Existem razões estratégicas para que o funcionário decida onde você se vai sentar, como o número de reservas, a política do restaurante e o número de pessoas. Não interessa sentar duas pessoas numa mesa para quatro se o restaurante estiver cheio.
Por conta da casa?

Uma coisa que muitas vezes os clientes fazem é pedir extras ou bebidas por conta da casa. Os empregados até podem conceder isso e dar-lhe esse bónus, mas poderão ter de o justificar e até mesmo pagar do seu próprio bolso.
(cont.)