Início Pessoas Truques nos restaurantes para manipular clientes

Truques nos restaurantes para manipular clientes

Alguns restaurantes utilizam estratégias próprias para cativar os clientes e levá-los a consumir pratos mais caros. Fique atento.

4425
Truques nos restaurantes para manipular clientes
Truques nos restaurantes para manipular clientes

Truques nos restaurantes para manipular clientes

O que escondem os empregados e donos dos restaurantes?

Em todas as profissões existem condutas e regras próprias e os restaurantes não são nenhuma exceção. O chef tem de preparar as refeições, o empregado tem de acolher os clientes e tomar nota dos pedidos e o gerente tem de zelar pela organização.

Contudo, existe muito mais para além das coisas básicas que estamos acostumados a ver, já que há segredos que os proprietários dos restaurantes guardam e não querem que venham a ser descobertos.

Confira 30 coisas sobre restaurantes que o poderão surpreender:

Menus variados

© iStock

A maior parte dos restaurantes possui alimentos para todos os gostos, desde pratos vegetarianos, pratos ‘pesados’ para quem está com muita fome e até menus infantis para os mais pequenos. Esta estratagema serve para cativar o maior público possível.

Música ambiente

© iStock

Alguns deles optam por pôr música, habitualmente calma, porque é uma forma de deixar o cliente relaxado e tranquilo. Esta estratégia pode levar a que gaste mais sem que se aperceba.

Complementos

© iStock

Os acompanhamentos são uma forma de alguns restaurantes obterem lucros. Muitas vezes o prato tem um preço, mas o arroz ou as batatas têm outro que pode vir à parte. No final isso faz com que a sua conta seja mais dispendiosa do que esperava quando conferiu os preços do menu.

Simpatia

© iStock

É óbvio que a simpatia é uma forma de prender os clientes e os funcionários sabem bem disso. Uma boa receção e um sorriso faz com que o cliente fique satisfeito. E é também é uma boa maneira de poderem receber uma boa gorjeta.

Gorjetas

© iStock

No caso de ter ficado agradado com o serviço do restaurante e tenha decidido deixar gorjeta, saiba que em muitos deles ela é repartida também com outros empregados.

(cont.)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.