‘Todo o mundo está a visitar Portugal’: Britânicos explicam porquê
Estão todos a visitar Portugal e vamos saber porquê.
Realmente parece que toda a gente está a querer visitar Portugal. Na verdade, no mês passado, Portugal revelou que estava na senda de outro ano recorde relativamente a visitas de turistas estrangeiros.
Pouco mais de 7,1 milhões de visitantes estrangeiros ficaram em hotéis portugueses nos primeiros sete meses de 2017, um aumento de 13% em relação ao mesmo período do ano anterior.
É por isso que Portugal foi eleito o melhor destino da Europa no World Travel Awards, dada a sua crescente popularidade.
Chegadas de turistas a Portugal
O número de turistas estrangeiros que visitaram Portugal subiu quase 13% em 2016, pela primeira vez, para mais de 10 milhões pela primeira vez.

“The Telegraph” aponta 22 razões pelas quais toda a gente quer visitar Portugal
O jornal britânico destaca quase tudo, desde o charme de Lisboa ao estádio de Braga, sem esquecer as piscinas de Leça da Palmeira ou a Capela dos Ossos, em Évora. Eis a lista completa:

1 – O charme histórico de Lisboa. O jornal descreve a capital como “uma cidade beijada pelo Sol”.

2 – O bonito Porto – Coração medieval, igrejas forradas a ouro, a Invicta respira sofisticação e beleza.

3 – O vinho – Para um jornal britânico, a referência ao vinho do Porto é inevitável.

4 – A ligação do Porto a Harry Potter e a livraria Lello – O The Telegraph recorda que J.K. Rowling viveu no Porto e louva a livraria Lello, que terá inspirado a saga criada pela escritora inglesa.

5 – Pastel de nata é, cada vez mais, um símbolo do País.

6 – O clima – Para quem tem centenas de dias de chuva por ano, Lisboa e a sua média de 2 mil 799 horas de sol por ano são um sonho.

7 – Ilha da Madeira – Paisagens de sonho, comida e vinho conquistam britânicos.

8 – Preços – O jornal sublinha que com o mesmo dinheiro se compra muito mais em Portugal do que noutros locais do continente.

9 – Ponte Vasco da Gama – Aquela que já foi a mais longa ponte da Europa deslumbra quem a vê pela primeira vez.

10 – Estádio de Braga – A ‘pedreira’ não cessa de admirar os que ali vão ver futebol, ou simplesmente admirar a obra de Souto de Moura.

11 – Marteladas divertidas – A tradição de bater com martelinhos nas cabeças durante o S. João é, pelos vistos, uma das peculiaridades mais apreciadas na festa popular do Porto.

12 – Praias de excelência – O jornal destaca que o País é o melhor destino de praia da Europa.

13 – Ondas – O país é um destino de surf com pouca concorrência na Europa.

14 – A resposta europeia ao Havai – Assim qualifica o jornal o arquipélago dos Açores

15 – Cidades secretas – Portugal é muito mais que Lisboa e Porto. Guimarães, Tavira ou Sintra são locais muito recomendados.

16 – Hotéis opulentos – Não falta oferta para quem procura alojamento de luxo.

17 – Vida noturna – No Porto, em Lisboa, no Algarve a noite é muito animada e tem uma influência africana que a distingue.

18 – Casas de Fado – A melhor forma de conhecer a música que fascina os visitantes.

19 – O rio mais subestimado da Europa – O The Telegraph quer fazer justiça à imponência do Douro, “um dos mais bonitos do Velho Continente.

20 – Uma capela feita de ossos – A ‘Chapel of Bones’ de Évora é referida como local a não perder.

21 – Piscinas em Leça – O complexo das piscinas de Leça da Palmeira, desenhado por Siza Vieira, é muito elogiado pelo jornal.

22 – Serralves – A Fundação no Porto é um “maravilhoso espaço de exposição” e é também “um dos museus de arte contemporânea mais influentes da Europa.
Portugal é lindo e acolhedor , mesmo para nós brasileiros que temos também natureza exuberante e sol a vontade . E concordo plenamente com os ingleses , as cidades são encantadoras , exalam charme e história .
E para a parcela de descentes , como eu que tenho raizes em Pedrogão Grande , se torna ainda mais especial .
A sua comida é excelente ,pode-se comer bem e barato…os vinhos de alta qualidade,povo acolhedor e muita história para explorar.Sou portuguesa e me orgunho muito de este cantinha à beira mar.Podem vir que não se vão arrepender..
Aliás tem muito brasileiro comprando casa lá ,o governo dá regalias a todos os estrangeiros …eu só não sei como vamos todos caber lá kkkk
Subscrevo mas chamo a atenção para a necessidade de:
– não ponham tanto açúcar no creme dos pasteis de nata. Uma das razão por que a maioria das pessoas tanto aprecia o pastel de nata de Belém tem que ver com a qualidade do creme que é pouco doce e consistente (longe do leite-creme!) que assim se torna passível de suportar borrifos de canela e ‘icing sugar’ enquanto a massa morna que o envolve estala na boca e nos apetece comer mais 2-3 ou 4.
Por favor, pasteleiros deste país, não alterem o autêntico sabor dos pastéis de Nata confeccionados em Belém, daqueles pastéis que se tornaram famosos no mundo inteiro!!! A ganância da competição tem sido responsável por muita desgraça – ao quererem ser os melhores dos melhores este rico, os novos pasteleiros põem em causa a qualidade original que levou o pastel de nata à ribalta mundial.
A confecção precisa ser vigiada, o sabor precisa ser preservado e a fama salvaguardada para bem do rico património gastronómico deste pobre país que tanto precisa do turismo. Já tenho deixado o pastel de nata no prato devido ã quantidade exagerada de açúcar de um creme sem consistência, quase líquido.