Início Cultura Teste de Língua Portuguesa 332

Teste de Língua Portuguesa 332

Conheça a efeméride do dia 20 de abril quando ocorreu o Massacre na Columbine High School. Em seguida, faça o teste de língua portuguesa 332.

Teste de Língua Portuguesa 332
Teste de Língua Portuguesa 332

Conheça a efeméride do dia 20 de abril quando ocorreu o Massacre na Columbine High School. Em seguida, faça o teste de língua portuguesa 332.

Eric Harris e Dylan Klebold foram os autores do massacre, tendo entrado numa escola e aberto fogo sobre quem encontraram lá dentro. No total, foram assassinadas 13 pessoas, tendo ainda sido feridas outras 21.

Os assassinos

Eric David Harris (1981-1999) e Dylan Bennet Klebold (1981-1999) foram os dois autores de um massacre que ficará para sempre na história dos Estado Unidos da América. Os jovens de 19 anos cometeram um conjunto de atos ignóbeis, fazendo reinar o terror na Columbine High School, em Columbine, no Colorado (EUA).

A vida na escola

A dupla de adolescentes terá sido muito impopular entre os colegas, havendo ainda quem defenda que terão sido alvos de bullying. Eric e Dylan eram alunos que participavam em produções de teatro na escola. Também realizavam produções de vídeo que se revelaram importantes documentos para a investigação que se realizou posteriormente.

Reflexão

Este é um acontecimento que permanece na memória de muitos de nós. Parece que foi ontem que estes dois adolescentes cometeram o Massacre de Columbine, mas já passaram duas décadas.

Foi um episódio que marcou os Estados Unidos da América e que comoveu o mundo inteiro, que lamentou e chorou as vítimas. Naturalmente, muita gente refletiu sobre se seria possível que um acontecimento destes pudesse acontecer na escola dos seus filhos.

Resultado

A dupla de assassinos Eric Harris e Dylan Klebold protagonizou no dia 20 de abril de 1999 uma série de assassinatos, causando aquele que ficou conhecido como o Massacre na Columbine High School.

No total, foram 13 pessoas assassinadas (12 alunos e um professor) pela dupla que ainda feriu 24 pessoas. Contudo, estas não foram as únicas vítimas, pois as famílias das pessoas que morreram e das que foram feridas também foram vítimas desta dupla infernal.

Efeitos

Os efeitos daquele dia negro não se cingiram ao número de mortos e feridos, pois o terror causado também gerou pânico num país inteiro. Aliás, esse ato desumano acabou por “fazer escola”, levando a que se sucedessem outros atos semelhantes.

Nos EUA e no mundo, foram realizados outros episódios, repetindo a crueldade demonstrada por Eric Harris e Dylan Klebold.

O fim

Ambos morreram no dia do massacre, impedindo a sua captura. Eric Harris e Dylan Klebold optaram pelo suicídio, evitando assim o confronto com a SWAT (acrónimo inglês para Special Weapons And Tactic). Ambos suicidaram-se na biblioteca, num cenário sangrento e dantesco, um espaço onde estavam presentes 10 das suas vítimas mortais.

QUIZ

O domínio da língua portuguesa é essencial para ter sucesso em qualquer carreira. Ainda assim, muitos profissionais portugueses têm dúvidas na hora de se expressarem na própria língua — sobretudo por escrito.

Você é excepção a essa regra? Aqui poderá testar os seus conhecimentos, basta aceitar os nossos próximos desafios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.