Início Cultura Teste de Língua Portuguesa 328

Teste de Língua Portuguesa 328

Conheça a efeméride do dia 16 de abril quando Harriet Quimby se tornou na primeira mulher a pilotar um avião. Depois faça o teste de língua portuguesa 328.

Teste de Língua Portuguesa 328
Teste de Língua Portuguesa 328

Conheça a efeméride do dia 16 de abril quando Harriet Quimby se tornou na primeira mulher a pilotar um avião. Depois faça o teste de língua portuguesa 328.

Harriet Quimby (1875-1912)

Esta mulher que escreveu uma das mais belas páginas da história da aviação, além de piloto, foi também escritora. A norte-americana nasceu no Michigan e ainda jovem acompanhou a família numa mudança para San Francisco, Califórnia.

Cedo Harriet demonstrou o seu gosto por escrever e pelas letras. A sua formação foi em jornalismo. Contudo, em 1903, mudou-se para Nova Iorque, cidade onde trabalhou durante um período de nove anos, tendo publicado mais de 250 artigos na Leslie’s Illustrated Weekly.

Aviação rima com paixão

A sua paixão iria revelar-se mais tarde, mais precisamente em 1910. Nesse ano, H.Q. integrou a Belmont Park International Aviation Tournament, em Long Island. Um ano mais tarde, em agosto de 1911, H.Q. tornou-se a primeira mulher aviadora a integrar o grupo Aero Club of America e a ganhar um certificado de piloto.

Outra paixão de H.Q. era a escrita e usou a sua criatividade para escrever guiões para o cinema mudo. H.Q. chegou mesmo a participar em alguns dos filmes para os quais escreveu.

O dia

No dia 16 de abril de 1912, H.Q. escreveu o seu nome nos anais da história da aviação ao tornar-se a primeira mulher a pilotar um avião. O voo sobre o canal da Mancha demorou 59 minutos, num percurso desde Dover, na Inglaterra, até Calais, em França.

Foi a primeira vez que o canal da Mancha foi sobrevoado por uma mulher. No entanto, esse feito foi ofuscado, pois as notícias do naufrágio do navio transatlântico RMS Titanic (ocorrido dois dias antes) centravam todas as atenções.

A morte

Harriet Quimby teve um fim trágico. No mesmo ano em que faz história por pilotar um avião, sofre um acidente, mais propriamente no dia 1 de julho de 1912. O modelo Blériot XI caiu em pleno bairro de Squantum, na cidade de Quincy, Massachusetts (Boston). H.Q. ia com William Willard, organizador de um evento de aviação local, e foram ambos ejetados dos assentos, caindo para a morte, de uma altura de 460 metros.

Apesar de ter sido enterrada no cemitério Woodlawn, no Bronx (Nova Iorque), os restos mortais de Harriet foram movidos no ano seguinte, tendo sido levados para o Cemitério Kensico, na cidade de Valhalla, no Condado de Westchester, em Nova Iorque.

Homenagem

Apesar da despedida precoce e da curta glória que viveu, Harriet Quimby é constantemente recordada e homenageada pelos seus feitos, tendo ficado na história da aviação.

QUIZ

O domínio da língua portuguesa é essencial para ter sucesso em qualquer carreira. Ainda assim, muitos profissionais portugueses têm dúvidas na hora de se expressarem na própria língua — sobretudo por escrito.

Você é excepção a essa regra? Aqui poderá testar os seus conhecimentos, basta aceitar os nossos próximos desafios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.