Início Cultura Teste de Língua Portuguesa 322

Teste de Língua Portuguesa 322

Conheça a efeméride do dia 10 de abril, quando Paul McCartney anunciou que ia deixar os Beatles. Em seguida, arrisque no teste de língua portuguesa 322.

Teste de Língua Portuguesa 322
Teste de Língua Portuguesa 322

Conheça a efeméride do dia 10 de abril, quando Paul McCartney anunciou que ia deixar os Beatles. Em seguida, arrisque no teste de língua portuguesa 322.

Há bandas que marcam uma geração. Depois, há aqueles grupos que criam obras que marcam sucessivas gerações e continuam a ser uma referência. Mantendo a sua influência e a sua aura especial, permanecendo a encantar, a serem omnipresentes.

Bandas como os Beatles são eternas, pois ainda hoje continuam bem presentes, seja em anúncios publicitários, seja em filmes, tendo lugares de destaque em canais do Youtube. Apesar do fim dos Beatles ter sido anunciado por Paul McCartney no dia 10 de abril de 1970, os Beatles não morreram. São eternos!

Os Beatles

The Beatles terão sido a banda mais carismática e influente de sempre. Um grupo que conquistou milhões de fãs em todo o mundo. Formada por elementos tão talentosos como John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr.

A banda de rock inglesa nasceu na cidade de Liverpool, em 1960. As suas músicas eram verdadeiramente revolucionárias e tremendamente populares. Paul McCartney e Ringo Starr são os únicos elementos da banda que continuam vivos. George Harrison faleceu em 2001, com cancro de pulmão, tinha 58 anos. John Lennon foi assassinado no dia 08 de dezembro de 1980, com quatro tiros nas costas.

Hits da banda

São vários os sucessos da banda que ainda hoje gozam de grande popularidade, continuando a ser uma enorme influência para a música contemporânea. Entre os seus maiores êxitos estão: Hey Jude (single de 1968); In my Life (Rubber Soul, 1965); Yesterday (Help!, de 1965); Something (Abbey Road, 1969); Blackbird (The Beatles, 1968); A Day in The Life (Sgt Pepper’s Lonely Hearts Club Band, 1967); Strawberry Fields Forever (single de 1967); All You Need is Love (single de 1967); Let it Be (single de 1970); I Want to Hold Your Hand (single de 1963). Enfim, são tantos que no final ficam sempre boas músicas de fora.

O anúncio

O dia 10 de abril de 1970 revelou-se histórico, pois o mundo recebeu a triste notícia do fim dos Beatles. A certidão de óbito da banda foi dada por Paul McCartney, que anunciou o fim da sua colaboração na banda, revelando numa entrevista o seu primeiro trabalho solo.

Paul fez essa declaração de forma isolada, sem presença de nenhum outro membro da banda. Naturalmente que os restantes elementos dos Beatles ficaram bastante desagradados com a atitude de Paul McCartney.

Paul McCartney

O seu anúncio não foi direto. Não afirmou o fim dos Beatles, mas sim que seria provavelmente o fim de Paul McCartney enquanto membro da banda, pois não desejava voltar a lançar outro disco com os Beatles.

Saía por razões pessoais e profissionais. Pretendia fazer o seu caminho a solo. E fê-lo, com grande sucesso, com inúmeros discos.

QUIZ

O domínio da língua portuguesa é essencial para ter sucesso em qualquer carreira. Ainda assim, muitos profissionais portugueses têm dúvidas na hora de se expressarem na própria língua — sobretudo por escrito.

Você é excepção a essa regra? Aqui poderá testar os seus conhecimentos, basta aceitar os nossos próximos desafios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.