Início Cultura Teste de Língua Portuguesa 318

Teste de Língua Portuguesa 318

A efeméride do dia 6 de abril, quando Ricardo I da Inglaterra morreu de infeção devido a um ferimento por flecha. Depois, faça o teste de língua portuguesa 318.

Teste de Língua Portuguesa 318
Teste de Língua Portuguesa 318

A efeméride do dia 6 de abril, quando Ricardo I da Inglaterra morreu de infeção devido a um ferimento por flecha. Depois, faça o teste de língua portuguesa 318.

Ricardo I da Inglaterra morreu de infeção após uma flecha ter sido removida do seu ombro. Ele foi um homem muito respeitado, sendo visto pelos seus súbditos como um herói piedoso. O seu percurso tornou-o numa figura icónica, em Inglaterra e em França, um legado que sobrevive até aos nossos dias.

Ricardo I

Ricardo I, Coração de Leão, nasceu no dia 8 de setembro de 1157, em Oxford. Ricardo I foi rei apenas por uma década (quase). Ricardo cedo mostrou um talento ímpar para as artes militares e comandou o seu próprio exército com apenas 16 anos, liderando os seus homens na defesa do seu pai. Acabou com rebeliões que ocorriam (em Poitou) contra o pai.

O seu reinado, que começou no dia 6 de julho de 1189, foi interrompido por uma infeção que o levou a falecer no dia 6 de abril de 1199.

A educação

A sua mãe foi responsável pela sua educação. Mesmo após a separação de Leonor com o seu pai Henrique II, no fim da década de 1170, Ricardo foi viver com a mãe para Poitiers.

A excelente educação foi importante para o percurso que Ricardo veio a fazer, sendo muito voltada para a cultura francesa. Apesar de ter sido rei de Inglaterra, nunca chegou a dar a devida importância ao reino. Por isso mesmo, João, seu irmão, tentou usurpar o poder de Inglaterra, aproveitando a ausência de Ricardo I na Terceira Cruzada.

Guerreiro

Durante a Terceira Cruzada, Ricardo I foi o principal comandante cristão (na sequência da saída de Filipe II de França), liderando a campanha contra os muçulmanos. Ricardo I alcançou mesmo consideráveis vitórias contra Saladino, o líder muçulmano. Ele gozava de grande reputação enquanto guerreiro e líder militar, características que levaram a que ficasse conhecido como Coração de Leão.

A morte

Ricardo, Coração de Leão, faleceu no dia 6 de abril de 1199 em Châlus. O motivo da sua morte foi a infeção causada por uma flecha que acertou no abdómen. Depois de removida a flecha, a ferida deu origem a uma infeção que foi piorando e que levou à morte deste rei.

A personalidade corajosa que lhe deu o cognome de Coração de Leão está bem presente no momento da sua morte, pois só morreu dessa forma porque não estava a usar uma armadura nesse dia.

O seu corpo está junto aos dos seus pais, Henrique II de Inglaterra e Leonor da Aquitânia, estando sepultado na Abadia de Fontevraud. Uma vez que faleceu sem deixar descendentes, foi o irmão João de Inglaterra (“João Sem-Terra”) a suceder-lhe.

QUIZ 318

O domínio da língua portuguesa é essencial para ter sucesso em qualquer carreira. Ainda assim, muitos profissionais portugueses têm dúvidas na hora de se expressarem na própria língua — sobretudo por escrito.

Você é excepção a essa regra? Aqui poderá testar os seus conhecimentos, basta aceitar os nossos próximos desafios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.