Início Cultura Teste de Língua Portuguesa 311

Teste de Língua Portuguesa 311

Conheça a efeméride do dia 29 de março quando Albert Einstein perdeu a cidadania alemã em 1934. Em seguida, faça o teste de língua portuguesa 311.

Teste de Língua Portuguesa 311
Teste de Língua Portuguesa 311

Conheça a efeméride do dia 29 de março quando Albert Einstein perdeu a cidadania alemã em 1934. Em seguida, faça o teste de língua portuguesa 311.

Albert Einstein (1879-1955) foi um físico alemão que se tornou num nome incontornável da história da humanidade. Célebre por formular a teoria da relatividade, a sua obra é bem mais extensa, tornando-se uma influência até aos dias de hoje.

A vida

Albert Einstein começou a falar tarde, tão tarde que deixou os pais preocupados que ele tivesse algum problema, pois em comparação com outras crianças, ele aparentava estar menos desenvolvido.

No entanto, Albert escreveu o seu primeiro artigo científico com 15 ou 16 anos, entre 1894 e 1895. Ele formou-se no Instituto Federal de Tecnologia. Aquele que se tornou um dos maiores físicos de todos os tempos, fez o seu doutoramento na Universidade de Zurique. A sua obra é extensa, tocando diversas temáticas de grande relevância, permitindo o progresso científico em diferentes áreas.

Nazismo

Albert Einstein era judeu, por isso sofreu na pele as perseguições que os nazis realizaram a todos os judeus. O governo nazi, além de confiscar a sua propriedade, também fez com que Einstein perdesse a cidadania alemã.

No entanto, Einstein era uma pessoa com méritos intelectuais de grande relevância por isso, depois de se ter mudado para os Estados Unidos da América, realizou um percurso a lecionar no Instituto de Estudos Avançados da Universidade de Princeton. O presidente Franklin Roosevelt recebeu uma carta escrita e enviada por Albert Einstein, onde este revelava que era urgente investigar o possível uso da energia atómica na criação de poderosas bombas. Pelos seus feitos, nesta e noutras matérias, Einstein ganhou cidadania americana, em 1940.

A morte

No dia 8 de abril de 1955, o físico alemão faleceu nos EUA. O mundo da ciência ficou bem mais pobre com a perda do homem. No entanto, ele deixou uma herança de enorme valor.

Reconhecimento

Os feitos de Albert Einstein foram notáveis, por isso não foi inesperado quando recebeu o Prémio Nobel de Física, em 1921. O seu trabalho em física teórica, nomeadamente sobre o efeito fotoelétrico, levou à conquista deste cobiçado prémio.

Ficou mundialmente famosa a sua Teoria Geral da Relatividade, mas recebeu o Prémio Nobel “pelos seus serviços para a Física Teórica, em especial pela sua descoberta da lei do efeito fotoelétrico”.

O domínio da língua portuguesa é essencial para ter sucesso em qualquer carreira. Ainda assim, muitos profissionais portugueses têm dúvidas na hora de se expressarem na própria língua — sobretudo por escrito.

Você é excepção a essa regra? Aqui poderá testar os seus conhecimentos, basta aceitar os nossos próximos desafios.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.