Início Cultura Teste de Língua Portuguesa 292

Teste de Língua Portuguesa 292

Conheça a efeméride do dia 10 de março, quando Graham Bell realizou a primeira chamada telefónica. Em seguida, aventure-se no teste de língua portuguesa 292.

Teste de Língua Portuguesa 292
Teste de Língua Portuguesa 292

Conheça a efeméride do dia 10 de março, quando Graham Bell realizou a primeira chamada telefónica. Em seguida, aventure-se no teste de língua portuguesa 292.

O dia histórico

O inventor Graham Bell realiza a primeira chamada telefónica no dia 10 de março de 1876. Nesse momento, ele profere a famosa frase: “Senhor Watson, venha aqui, eu quero vê-lo”. Foi a primeira chamada realizada com sucesso. O seu colaborador estava noutra divisão.

Graham Bell

Alexander Graham Bell (1847-1922) nasceu em Edimburgo, no dia 3 de março. O escocês ficou para a história como o pai do telefone. A verdade é que este cientista e inventor pode não ter sido verdadeiramente “o pai” do telefone, mas seguramente teve um contributo indesmentível e inquestionável para o desenvolvimento da sociedade. Enquanto fundador da companhia telefónica, Bell esteve na origem da transformação do modo de comunicar.

A compra

No ano de 1879, a Bell Company realizou uma compra de algo criado por Thomas Edison que garantiu ao telefone uma maior eficácia. As patentes do microfone de carbono (grafite ou antracite) foram compradas à Western Union e com essa compra o telefone tornou-se bem mais eficiente. Assim, já não era necessário gritar para ser ouvido quando se realizava chamadas de longa distância.

Dificuldade

O telefone foi um aparelho que se revelou extremamente útil ao longo do tempo. Algo que permitiu inúmeras mudanças e transformou a vida de muitos. No entanto, é tremendamente arriscado defender com total certeza quem verdadeiramente inventou o telefone.

Em diferentes países, foram vários os cientistas e inventores que realizaram um trabalho em função do mesmo objetivo: a criação deste objeto que permitia a comunicação à distância. Entre eles, estavam: Alexander Graham Bell e Elisha Gray (nos Estados Unidos da América), Charles Bourseul (em França); Johann-Philipp Reis (na Alemanha). E a pessoa que pode estar na origem do telefone de Bell é um italiano…

Patente

No dia 14 de fevereiro de 1876, Graham Bell obtém a patente do telefone. Foi o primeiro a fazê-lo. No entanto, foram várias as pessoas que conseguiram desenvolver aparelhos elétricos que permitiam a transmissão de voz à distância.

Apesar do escocês ter sido o primeiro a patentear o invento, Elisha Gray submeteu uma outra patente do mesmo género no dia 14 de fevereiro de 1876. Pois, estranhamente, ela foi realizada precisamente no mesmo dia…

O outro

Graham Bell é considerado o pai do telefone. No entanto, para o Congresso dos Estados Unidos da América, a invenção do aparelho foi creditada a Antonio Meucci (a 11 de junho de 2002). Bell comprou o protótipo do aparelho ao italiano por volta de 1870.

O domínio da língua portuguesa é essencial para ter sucesso em qualquer carreira. Ainda assim, muitos profissionais portugueses têm dúvidas na hora de se expressarem na própria língua — sobretudo por escrito.

Você é excepção a essa regra? Aqui poderá testar os seus conhecimentos, basta aceitar os nossos próximos desafios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.