Início Cultura Teste de Língua Portuguesa 286

Teste de Língua Portuguesa 286

Confira a efeméride de 4 de março, um momento histórico para a história da dança. Em seguida, arrisque no teste de Língua Portuguesa 286.

Teste de Língua Portuguesa 286
Teste de Língua Portuguesa 286

Confira a efeméride de 4 de março, um momento histórico para a história da dança. Em seguida, arrisque no teste de Língua Portuguesa 286.

O ballet “O Lago dos Cisnes” é apresentado pela primeira vez no dia 4 de março de 1877.

O ballet clássico pode não ser do agrado de toda a gente, mas o defeito pode ser mais do preconceito. A beleza e a elegância conquistam todos os que dão a si próprios a oportunidade de contemplar uma peça clássica de ballet. Uma das obras mais emblemáticas é, seguramente, “O Lago dos Cisnes”. Sabia que esta peça foi apresentada pela primeira vez no dia 4 de março de 1877?

Estreia mundial

Pytor Tchaikovsky é o homem responsável pela estreia mundial do ballet “O Lago dos Cisnes”. A obra que se tornou num autêntico clássico que influenciou sucessivas gerações e que ainda hoje toca as pessoas estreou em Moscovo, mais especificamente no Teatro Bolshoi.

Pytor Tchaikovsky

Piotr Ilitch Tchaikovski (1840-1893), compositor de raro talento, era russo, mas a sua obra tornou-se mundial. As suas músicas tornaram-se extremamente populares e autênticos clássicos.

O Mundo

Tchaikovski conquistou fama internacional sendo o primeiro compositor russo a conquistar tal feito. A sua carreira foi alicerçada pela sua participação enquanto regente convidado nos Estados Unidos da América, mas também noutros países da Europa.

Recebeu uma pensão vitalícia em 1884. O imperador Alexandre III homenageou assim o homem, reconhecendo também a importância da sua obra.

O Lago dos Cisnes

Esta obra conhecida como “O Lago dos Cisnes” é simplesmente brilhante. Esta foi a primeira grande obra de Tchaikovski. A protagonista escolhida para o espetáculo foi a bailarina Pelageya Karpakova. Apesar das críticas iniciais que levaram a algumas modificações, tornou-se um grande sucesso na época e a sua influência chegou até aos nossos dias.

Características

“O Lago dos Cisnes” é um ballet dramático que é composto por quatro atos distintos. Obra do compositor russo Piotr Ilitch Tchaikovski e com o libreto de Vladimir Begitchev e Vasily Geltzer.

O Ato I é dedicado ao aniversário do príncipe Siegfried, onde este escolhe uma esposa entre as convidadas da festa, presente da rainha. No Ato II, o mago Rothbart transformou a princesa Odette e as suas companheiras em cisnes.

No Ato III, o príncipe julga reconhecer Odette, mas na realidade é Odile (filha do mago). No Ato IV, os cisnes brancos tentam consolar a sua princesa, mas ela está destroçada pela decisão do príncipe. Depois, bem, depois é ir ver a peça… Não podemos estragar a experiência e revelar tudo, pois não?

O domínio da língua portuguesa é essencial para ter sucesso em qualquer carreira. Ainda assim, muitos profissionais portugueses têm dúvidas na hora de se expressarem na própria língua — sobretudo por escrito.

Você é excepção a essa regra? Aqui poderá testar os seus conhecimentos, basta aceitar os nossos próximos desafios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.