Início Cultura Teste de Língua Portuguesa 277

Teste de Língua Portuguesa 277

No dia 25 de fevereiro de 1869, foi decretada uma lei que modificou o mundo. Em seguida aventure-se no teste de língua portuguesa 277.

Teste de Língua Portuguesa 277
Teste de Língua Portuguesa 277

No dia 25 de fevereiro de 1869 foi decretada uma lei que modificou o mundo. Em seguida aventure-se no teste de língua portuguesa 277.

Um acontecimento que mudou a história…

No dia 25 de fevereiro de 1869, foi decretada uma lei que modificou o mundo. A lei que abolia a escravidão em Portugal e nos seus domínios. Desta forma, foi abolida a escravatura em todos os domínios portugueses.

Atualidade

É relevante conhecer a história num momento em que o país debate sobre o caso de racismo que abalou o país, onde Moussa Marega, jogador do Futebol Clube do Porto, foi forçado a abandonar o campo de futebol, fruto dos cânticos racistas proferidos da bancada.

É importante perceber que ainda há muito que mudar para se erradicar definitivamente o racismo. Podemos recolher informações que nos façam refletir sobre a nossa evolução, por isso é crucial perceber um pouco melhor um determinado momento que é relevante na história de Portugal, a abolição da escravatura.

A escravatura

O racismo não tem lugar num mundo moderno, pois não é concebível pensar que uma raça é superior a qualquer outra. Por muito que se tenha opiniões distintas sobre diversas questões, nenhuma pessoa é superior a outra. Somos todos diferentes, mas todos iguais, em direitos e em deveres.

No entanto, num passado negro da humanidade, houve a escravatura, em que uma raça, achando-se superior ou mais forte que outra, ousou fazer escravos, obtendo com isso significativo lucro.

Realidade

Apesar da lei proibir o comércio de escravos, este ainda era um comércio lucrativo, por isso continuou a haver quem arriscasse a prática de manter escravos. Tal acontecimento motivou que muitos comerciantes de escravos fossem frequentemente processados.

Só no ano de 1854, foram libertados todos os escravos que eram propriedade do governo português. Posteriormente, dois anos depois mais precisamente, foram libertados todos os escravos (e crianças nascidas de mães escravas) presentes nas cidades, em organizações religiosas e igrejas.

As datas

A escravatura foi abolida em Portugal e todas as suas colónias no dia 25 de fevereiro de 1869. Mais tarde, uma legislação do Marquês de Pombal impediu que fosse realizado o transporte de escravos de África para Portugal, a partir de 19 de setembro de 1761.

Os (ex-)escravos negros que viviam em Portugal viram ser aprovada uma legislação no dia 16 de janeiro de 1773 que garantia a emancipação dos escravos.

O dia

No dia 25 de fevereiro de 1869, a escravatura era abolida em Portugal e em todas as suas colónias. O governo português, liderado pelo Marquês de Sá da Bandeira, finalmente passou a lei que impedia a escravatura.

No século XIX, a opinião europeia foi eliminando aos poucos o envolvimento de Portugal com o comércio internacional de escravos.

História

Fique a conhecer melhor o Decreto de 25 de Fevereiro de 1869, que aboliu a escravatura, aqui. São mais de 150 anos! O que evoluímos é muito menos do que temos para evoluir!…

O domínio da língua portuguesa é essencial para ter sucesso em qualquer carreira. Ainda assim, muitos profissionais portugueses têm dúvidas na hora de se expressarem na própria língua — sobretudo por escrito.

Você é excepção a essa regra? Aqui poderá testar os seus conhecimentos, basta aceitar os nossos próximos desafios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.