Início Cultura Teste de Língua Portuguesa 273

Teste de Língua Portuguesa 273

Conheça algumas palavras persuasivas para construir discursos mais fortes e convincentes. Em seguida, aventure-se no teste de Língua Portuguesa 273.

Teste de Língua Portuguesa 273
Teste de Língua Portuguesa 273

Conheça algumas palavras persuasivas para construir discursos mais fortes e convincentes. Em seguida, aventure-se no teste de Língua Portuguesa 273.

Quando nos dirigimos a alguém e pretendemos convencer essa pessoa de algo ou a fazer alguma coisa, é importante atentar nas palavras utilizadas. Elas devem ser “escolhidas a dedo”, bem pensadas e enquadradas nos sítios devidos.

Para o ajudar, vamos deixar-lhe 7 exemplos de palavras da língua portuguesa que deveriam estar presentes em quase qualquer texto que tenha como objetivo persuadir alguém. Siga a lista, aprenda a importância destes termos e descubra como inseri-los no seu discurso ou texto.

Palavras mais persuasivas e convincentes da língua portuguesa

Porque

Esta conjugação transmite a ideia de que vai ser apresentada uma razão ou causa para dada informação veiculada. Tal transmite confiança ao leitor que sente que o texto é coeso e assente em ideias fundamentadas.

Converter

É suposto que um texto de marketing seja capaz de orientar e guiar o leitor, no sentido de lhe mostrar quais as melhores opções a tomar. Neste sentido, a palavra “converter” ganha grande força e uma dimensão importante, no que respeita à persuasão do seu interlocutor.

Nunca

Embora seja um palavra forte e negativa, há casos onde ela pode ter um impacto positivo. É certo que há que ter cuidado, de maneira a utilizá-la nas situações mais adequadas, mas pode mesmo estar no termo “nunca” a chave para um discurso forte, direto e eficaz.

Como fazer

Apesar do público procurar soluções semi-prontas (simples, práticas e fáceis), o do it yourself e autonomização das pessoas também são cada vez mais procuradas. Portanto, não apresente exclusivamente os resultados finais e permita que o seu público participe e tome conhecimento do processo, pois tal é muito procurado e motivo de interesse.

Mais

O sentido de adição desta palavra transmite a ideia de que há sempre informação extra de que dispõe e que pode ser facultada ao leitor. Tal confere credibilidade ao discurso e não permite que ele se esgote ou esvazie. Não prescinda desta palavra num texto de marketing.

Instantâneo

Instantâneo é sinónimo de outras palavras muito persuasivas e convincentes como “imediato”. Trata-se de termos que apontam para propostas e soluções rápidas e, lá está, instantâneas ou imediatas que garantem bons resultados, sem ter de esperar. Esta palavra reflete, de certo modo, o funcionamento das sociedades atuais.

Obrigado/obrigada

Uma palavra de agradecimento traz sempre cordialidade e proximidade ao discurso, revelando ainda humildade. Tal é fundamental para criar empatia com quem o lê e desenvolver uma certa proximidade, mesmo afetiva.

O domínio da língua portuguesa é essencial para ter sucesso em qualquer carreira. Ainda assim, muitos profissionais portugueses têm dúvidas na hora de se expressarem na própria língua — sobretudo por escrito.

Você é excepção a essa regra? Aqui poderá testar os seus conhecimentos, basta aceitar os nossos próximos desafios.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.