Na Quinta da Pacheca existem 10 quartos feitos de pipos de vinho gigantes, com vista para o Douro e para as vinhas. Uma ideia que surgiu na brincadeira mas que foi levada muito a sério. Só no Douro é possível dormir num pipo de vinho gigante.

Recuperados os velhos barris do vinho do Porto da Quinta da Pacheca, estes foram requalificados e acrescentados.

Depois de alargadas as aduelas foram transformadas em modernos bungalows, que agora proporcionam a experiência única de dormir dentro de um pipo.

O arquiteto Henrique Pinto, que trabalhou a ideia, diz que “a dormida será segura e proporcionará outros sonhos, em contacto com as texturas e os aromas vínicos”.

A Quinta pretende “inovar e proporcionar novas experiências para contrariar a muita oferta que existe”.
O empresário português Paulo Pereira, que vive em França e que comprou esta quinta, situada no concelho de Lamego, há dez anos, disse “dormir num pipo será uma oferta diferente”.

A Quinta da Pacheca promete aumentar a oferta hoteleira para o dobro até ao ano de 2020, com 29 quartos novos já planeados para um novo edifício e cuja construção começará em breve.

A vertente de enoturismo, que começou com a criação do The Wine House Hotel, um dos símbolos do “turismo de charme” do Douro, assume-se assim cada vez mais.
_

A Quinta da Pacheca promete novidades para breve também nos vinhos. Em 2017 a produção do Vinho do Porto alcançou os 290 mil litros enquanto que a produção de vinho DOC ficou pelas 676 mil garrafas.
_
_
Com uma nova imagem, brevemente vai fazer chegar novos vinhos ao mercado, assinalando as novas colheitas.

Com origens que remontam a meados do século XVIII, a Quinta da Pacheca tem 75 hectares de vinha na Região Demarcada do Douro, em pleno Património Mundial da Humanidade, classificação atribuída pela UNESCO.

Iniciando um novo ciclo em 2012, apostou no reforço da qualidade dos vinhos e na dinamização do The Wine House Hotel e respetivo restaurante vínico.

Organiza regularmente cursos de vinhos e provas explicadas, eventos, workshops de cozinha e ainda passeios de helicóptero, de comboio, de barco ou pedestres.

Comandado pelo chefe Carlos Pires, apresenta ainda um restaurante de sabores regionais.
_
_
Quinta da Pacheca
Rua do Relógio do Sol 261 Cambres 5100-424 Lamego
Portugal
(+351) 254 331 229
KKKKKK !!!! NÃO QUER VIR AO DOURO DORMIR NUM PIPO DE VINHO GIGANTE!!!!! OLHE É UM DELÍRIO !!!! BUÉ FIXE !!!!